Rúben Neves

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
3,623
10,709
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Não se pode comparar Rúben Neves ao Fábio Vieira. Um é jogador da seleção.
Eu não estava a comparar o Rúben Neves ao Fábio Vieira.
Nem estava a comparar jogadores "per se", mas sim percursos e expectativas.
No caso em concreto, o Postiga e o Fábio Vieira.

Tens de ir ao ínicio do "off-topic" para perceberes o contexto.

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
2,781
6,927
Porque haveria de apontar uma lista da qual nunca falei?

Sugiro que leias melhor o que escrevo porque não posso andar a responder a coisas que nunca disse.
Então para que é que isso interessa para alguma coisa? 🤣

Que parvoíce de conversa

É óbvio que há trintoes com qualidade.
Não há é trintoes com qualidade que tenham passado 5 anos a jogar um campeonato da treta.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,221
7,614
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Sinceramente, eu não vejo aqui grande stress!

Ohh pah, o nosso modelo tem que ser mais potenciar que outra coisa. É a nossa realidade e não podemos fugir muito disto, senão estoura como qualquer clube do tugao! E o Ruben a vir, é um jogador que ja nao vem para ser potenciado em nada.

Depois, em termos de carreira, diga-mos que a verdade é que nunca conseguiu atingir outro patamar.
Eu bem sei que é de formacao e tal (ha toda uma romantização sobre o tema), ninguem tem duvidas que é portista, mas é preciso ser frio e pensar quao mais valia ele pode ser dentro do 11, para justificar que o que poderá acrescentar.

Olhando para o Varela (um paulo assuncao, costinha, fernando, etc) e ele, e juntando a questao da idade, é preferivel um varela que expectavelmente tende e melhorar que o ruben que expectavelmente vai tender a regredir, o que é perfeitamente natural.

Se sair o varela e ficar o ruben, não morre ninguem mas tambem temos que ver que quando isso acontecer, será uma estagnacao na posicao.
O Ideial será sempre trazer alguem que progrida, que valorize e se possivel que consiga vir a ser melhor que o "que foi embora".

Portanto, e olhando para tudo, acho que o melhor num jogador como o Ruben seria regressar (a acontecer), mas para um papel mais secundario, por exemplo, nao tenho duvidas que o Ruben fosse uma mais valia como suplente, ou seja, no papel de um eustaquio ou assim, que ocasionalmente poderia ser titular e cumprir. Mas isto aplica-se tambem a um Moutinho ou outro ex-jogador nosso, que tambem quisesse regressar.

É claro que ha excepcoes, tipo o Pepe, onde jogou numa posicao onde a experiencia é um posto e principalmente porque ainda conseguia ser uma tremenda mais valia no 11. Não é qualquer um que aos quase 40 anos como tinha, conseguia jogar ao nivel que jogou.
Mas lá esta, Pepe atingiu um nivel bem diferente do Ruben. Inegavelmente o Pepe conseguiu atingir o topo, da mesma forma que o Hulk tambem quando foi hipotese para regressar tambem poderia ter sido interessante (nao aconteceu) ou quaresma.

Obviamente para cada caso destes é preciso tambem fazer uma boa leitura e enquadramento. Não basta ser bom jogador, não basta poder ser mais valia a curto prazo, é preciso ver tambem se o jogador pode no futuro ser um factor de destabilizacao, como em certos jogadores isso pode acontecer, portanto, ha que medir bem e arricar trazer jogadores que consigam perceber qual o seu papel para não se tornarem um problema no futuro, o que no caso do ruben, parece-me que nao era problema visto que sempre mostrou bom profissionalismo.

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
2,471
4,491
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
Se for para acontecer está mais que "feito" ... em todo o caso o "aparecer de um camião de notas" tende a pesar no pré acordado hipoteticamente falando.

A história do não precisa de dinheiro para gerações faz me lembrar que quem menos "pode" por vezes é quem mais rápido ajuda e não estou a falar num todo obviamente.

É e será sempre um dos nossos independentemente da sua tomada de decisão.

:logo