Rúben Neves

aloisio

Superior
19 Julho 2016
45
85
Solução: Formar novos "idolos"; prospecção e scouting.
Regressos com 30 anos deste tipo só faz sentido para manter a identidade portista.
Mais uma vez... Formar com qualidade e identidade!

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,663
17,569
Se voltar no final deste ano, óptimo. Se renovar por mais 2 anos, também se aceita porque é uma enormidade obscena de dinheiro.

Só numa pequena nota, o Lucho voltou ao Porto com 31 e ainda bem jeito nos deu. Tudo depende também um pouco do contexto: como o jogador está fisicamente (em teoria o Ruben não deve vir cheio de caruncho que na Arábia o jogo não é muito físico) e se encaixa no plantel.

Aragami

Tribuna
1 Junho 2017
3,183
3,330
O Presidente já falou com ele, sabe bem a vontade do clube. Agora ele que decida o melhor para o seu futuro. Podemos criticar mas é muito muito dinheiro para 1 ou 2 anos se ele renovar.

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
2,770
6,916
Se renovar por 2 anos escusa de vir.

A vir é no fim desta época ou, no máximo, da próxima.

Para vir trintão para aqui arrastar-se depois de anos no al-arabão escusa de vir que só vem tapar o lugar

Mas enfim, está me a parecer que a ideia será não vir para titular mas sim para o lugar do Rosário quando este sair.

Raba

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
23,761
32,470
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Se não vier em 26/27 pode ficar por lá até ao fim da carreira
O meu sentimento é o mesmo.
Se não vier agora, depois de ter ganho 60/70M em 3 anos, não precisa de vir mais.
Dizem que querem vir para competir mas só vêm quando estão a cair aos bocados.
Pode ficar por lá, se assim for.
Para mim é simples - 2026 ou nunca.

ultimate_dr4gon_24

Bancada lateral
27 Janeiro 2024
837
1,570
O Ruben fez dinheiro para as proximas 5 ou 6 geraçoes da sua familia nao terem dificuldades.
Alem do dinheiro que ganha, é um gajo inteligente e tem investimentos por todo o lado, de rendimento fixo e garantido

Se renovar garante a subsistencia da familia neves ate 2500 onde ja nao existira planeta nem dinheiro

Se ele escolher isso não está errado...mas fica um amargo de boca depois da expectativa criada....inclusive por ele ao dizer publicamente que quer voltar ainda com capacidades para contribuir.

fico com pena porque gostaria de o ver voltar a casa ainda com capacidade para isso,se escolher o caminho do dinheiro, é pena mas é a vida....ninguem pode censurar

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
2,469
4,485
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
O Rúben sabe o timing e as condições e certamente só dele depende.

Renovando, ele mesmo sabe que expira essa janela de oportunidade do seu regresso ao clube.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,853
4,209
Acho que todos concordamos que era melhor regressar ao Porto com 29 anos do que com 31.
Já não concordamos em dizer que 31 já é tarde.
Podíamos fazer uma lista de jogadores com 31 anos, e mais velhos, que estão no auge das suas carreiras mas acho que não vale a pena estar a perder tempo a constatar factos.

A longevidade dos atletas tem aumentado nos últimos anos. Acho que temos todos de nos adaptar a essa realidade.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
34,002
31,907
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Acho que todos concordamos que era melhor regressar ao Porto com 29 anos do que com 31.
Podíamos fazer uma lista de jogadores com 31 anos, e mais velhos, que estão no auge das suas carreiras mas acho que não vale a pena estar a perder tempo a constatar factos.

A longevidade dos atletas tem aumentado nos últimos anos. Acho que temos todos de nos adaptar a essa realidade.
Está ha 2 no arabao.

Mais 2,com 31 é para esquecer.

O gabri teve la, mais novo e notou se o efeito que teve na sua evolução

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
13,013
34,467
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Parece que estao a ser muito radicais. Claro que otimo seria vir ja, mas daqui a 2 anos tem 30 anos. Ainda faz 4 epocas de bom nivel
Não é daqui a dois anos, é daqui a dois anos e meio. Nessa altura terá 31 anos, mas o problema não é só a idade. O problema é vir de 5 anos consecutivos a disputar um campeonato fraquíssimo, sem intensidade, onde se defende e pressiona com os olhos, onde a qualidade do meio campo para trás é tão baixa que até o João Félix consegue ser estrela. É demasiado tempo com más rotinas para recuperar um jogador para o alto nível.

Repara, quanto jogadores saíram da Arábia Saudita e deram continuidade à carreira num clube de topo na Europa? Os exemplos são quase nulos, e uma das poucas excepções até está no nosso clube neste momento (Gabri Veiga). Agora compara o contexto do Gabri Veiga (23 anos de idade, 2 anos na Arábia Saudita) com o do Rúben Neves a confirmar-se a renovação (31 anos de idade, 5 anos na Arábia Saudita). Para mim não teria condições para regressar nessa altura, muito menos para ainda fazer "4 épocas de bom nível". Nem mesmo o Lucho conseguiu manter a forma na Europa nessa idade, e quando regressou ao Porto não vinha de um campeonato pastelão a jogar a passo, vinha de jogar em alta rotação no Marselha. Não podemos fingir que todos os médios têm a longevidade do Modric. Neste momento não tens um único meio-campista acima dos 30 anos nos planteis dos três grandes, isso não é por acaso.

O Rubén se quiser regressar e fazer essas tais 4 épocas de bom nível, tem que ser no próximo Verão. Não é em 2028.

Última edição:
  • Like
Reações: tsilva e Raba

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,853
4,209
Está ha 2 no arabao.

Mais 2,com 31 é para esquecer.

O gabri teve la, mais novo e notou se o efeito que teve na sua evolução
O Rúben Neves foi para a Arábia com 27 anos. Com essa idade, e com 5 ou 6 anos de PL no corpo, já evoluiu o que havia para evoluir. Pode é perder ritmo competitivo mas vendo os jogos da selecção não me parece que seja problema.
O caso do Gabri é completamente diferente pois foi para lá ainda numa fase imberbe da carreira e ainda estava (e está) numa fase de evolução.

Em tempos, gajos com 31 anos estavam acabados para o futebol. Isso hoje mudou e muito.
A menos que tenha uma lesão ou se desleixe, um jogador com 31 anos tem, pelo menos, mais 4/5 anos de alto rendimento.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
34,002
31,907
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O Rúben Neves foi para a Arábia com 27 anos. Com essa idade, e com 5 ou 6 anos de PL no corpo, já evoluiu o que havia para evoluir. Pode é perder ritmo competitivo mas vendo os jogos da selecção não me parece que seja problema.
O caso do Gabri é completamente diferente pois foi para lá ainda numa fase imberbe da carreira e ainda estava (e está) numa fase de evolução.

Em tempos, gajos com 31 anos estavam acabados para o futebol. Isso hoje mudou e muito.
A menos que tenha uma lesão ou se desleixe, um jogador com 31 anos tem, pelo menos, mais 4/5 anos de alto rendimento.
Não é. Olha a dificuldade que o gabri teve em melhorar o seu ritmo...

Imagina isso com 29, ou com 31.

Nem pensar, se ja torço o nariz, com 31 nem pensar

• Like
Reações: Hendrix

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
43,638
74,864
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Para mim é simples: ou vem para a época 2026/27 ou então não vem. Pelo menos como jogador. Pode vir mais tarde como dirigente/treinador/adjunto se tiver capacidade para isso.

• Like
Reações: Flames

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
2,770
6,916

Faz lá uma lista de jogadores de 31 anos, com 5 época de campeonato saudita, que estão no auge das suas carreiras lol

Acho que realmente não vale mesmo a pena tentares sequer. E não, não é "constatar factos", é a tentar arranjar exemplos para essa lista

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,577
86,913
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Se voltar no final deste ano, óptimo. Se renovar por mais 2 anos, também se aceita porque é uma enormidade obscena de dinheiro.

Só numa pequena nota, o Lucho voltou ao Porto com 31 e ainda bem jeito nos deu. Tudo depende também um pouco do contexto: como o jogador está fisicamente (em teoria o Ruben não deve vir cheio de caruncho que na Arábia o jogo não é muito físico) e se encaixa no plantel.
Pois mas o R Neves não vale uma unha do Lucho ou do Pepe já agora.

Regressos só de jogadores top como o Diaz, Militão ou Vitinha, que mesmo com alguma idade fazem a diferença e no mercado são difíceis de encontrar.

Jogadores do perfil do R Neves o nosso scouting encontra, mais baratos e com margem de progressão.

• Like
Reações: Karadavis

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
2,770
6,916
Regressar daqui a 2 anos e meio já será só por saudosismo ou para ter uma figura de balneário. Já não vem acrescentar nada dentro do campo.

Que faça a decisão de se encher de mais milhões ou de vir para cá. A escolha é dele porque com certeza o nosso presidente já falou vezes e vezes com ele.

A partir dessa escolha ficaremos a saber o quanto quer vir para cá ajudar ou se só quer vir para cá pendurar as botas.