Rúben Neves

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,101
16,042
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
SilvaOliveira disse:
Sim, mas seria suplente com o Danilo de fora?
Neste caso, não. Mas o mais provável era o Rúben passar a maior parte da época no banco. O que, para o FC Porto, seria bom, mas, para o jogador, não.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,101
16,042
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Walter White disse:
O Rúben só não era titular numa meia dúzia de tubarões. De resto, qualquer treinador metia-o no onze sem pensar duas vezes.

Anyway, vou tentar criar uma realidade paralela na minha cabeça e pensar que o Rúben foi formado no Seixal ou em Alcochete e rir-me à fartazana da cagada que esses merdas fizeram ao vendê-lo tão cedo e por meia dúzia de trocos.
Seria titular, mesmo com o Danilo?

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,101
16,042
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Walter White disse:
Sim. Poderia jogar perfeitamente a 8. Ou a 6/8.
Tem características completamente distintas do Danilo.
A qualidade cabe sempre em qualquer 11.
O Rúben têm características distintas a 6. A posição 8 não me parece a mais indicada para ele.
Para ele jogar teria de sair o Danilo.

SilvaOliveira

Bancada lateral
12 Maio 2017
779
0
simao977 disse:
Neste caso, não. Mas o mais provável era o Rúben passar a maior parte da época no banco. O que, para o FC Porto, seria bom, mas, para o jogador, não.
De qualquer maneira, era importante que tivesse ficado.
Serviria para dar algum descanso ao Danilo, e muito provavelmente, este não teria a lesão que tem hoje.

Blue

Bancada central
14 Julho 2015
2,078
908
Conquistas
4
  • Dale Dover
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
O Rúben faria o papel do Sérgio Oliveira, seja quando joga mais atrás, seja quando joga mais à frente.

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Criou-se o mito que o Neves não seria compativel com o Danilo e colou.

"Uma mentira dita muitas vezes torna-se verdade."

Blue

Bancada central
14 Julho 2015
2,078
908
Conquistas
4
  • Dale Dover
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
LordFCP disse:
Criou-se o mito que o Neves não seria compativel com o Danilo e colou.

"Uma mentira dita muitas vezes torna-se verdade."
Vejo-os perfeitamente compatíveis e acho que, neste esquema com apenas 2 médios centros, seria uma dupla excelente!

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,330
1,273
simao977 disse:
O Rúben têm características distintas a 6. A posição 8 não me parece a mais indicada para ele.
Para ele jogar teria de sair o Danilo.
E que saísse, boa gestão desportiva é isto. Vender um activo na plenitude do hype.
E ficar com um, que quanto a mim tem mais potencial com um salário menor.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,101
16,042
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
SD_1995 disse:
E que saísse, boa gestão desportiva é isto. Vender um activo na plenitude do hype.
E ficar com um, que quanto a mim tem mais potencial com um salário menor.
Achas o Rúben melhor que o Danilo?

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,330
1,273
simao977 disse:
Achas o Rúben melhor que o Danilo?
Agora não é, mas para mim se tudo correr dentro do normal será bem superior.
Não tenho dúvidas nenhumas que numa 2º época a titular seria o melhor jogador da equipa.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
O Danilo e o Ruben são muito diferentes. Embora esta época (com a lesão do Danilo) faria na boa meia época a titular e isso nem há discussão.

Não vejo porque não conseguia funcionar mesmo com o Danilo. O Ruben tem uma capacidade de passe e inteligência de jogo fora do normal. E ainda tem longa distância! Coisa que falta aos nossos médios.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,611
27,903
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Não entendo malta que diz que o Rúben é um melhor 8 do que um 6. É a mesma coisa que dizer que o Xabi Alonso, Paulo Sousa e Pirlo deviam jogar mais à frente e ter um raio de acção maior. O Rúben tal como os jogadores que referi acima, é bom na forma como em 2 toques na bola se torna a placa giratória da equipa, fazendo a bola e a equipa girar de um lado para o outro, e metendo passes verticais no meio do bloco adversário. O Rúben é daqueles tipos que faz os Brahimis, os Hazards, os Mahrez, os Iscos, os Robben e cª receber a bola com mais tempo para pensar e executar. Basicamente é um cérebro que pensa mais rápido do que os outros 10 jogadores em campo e tem uma tomada de decisão melhor. Não lhe peçam para encher o meio campo e estar em todo o lado, ele tem que estar é na sala de comando a controlar o ritmo e o balanceamento da equipa. Acho que ele é extremamente compatível com o Danilo, fazendo do Danilo um médio todo o terreno, essa seria a evolução natural. O Danilo com a sua capacidade de transporte de bola poderia ser esse médio. O Rúben necessita de médios que lhe façam o trabalho sujo, que sejam forte no choque, no 1 contra 1 defensivo e nos duelos defensivos, ou seja que lhe complementem as falhas do seu jogo. Danilo seria esse homem. Acho mais díficil uma complementaridade com o William Carvalho por partilharem algumas forças e fraquezas.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,169
9,799
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Rúben Neves poderia ocupar o meio-campo com outro colega a seu lado, tal como acontece no Wolverhampton, onde não actua como médio defensivo. Chega mesmo a ser o médio com características mais ofensivas da dupla, pois Saiss, habitual companheiro, não é propriamente conhecido pela sua vocação atacante. E o mesmo se aplica a N’Diaye. Num momento em que Herrera e Oliveira partilham a zona central do terreno, Neves poderia ocupar uma das posições. Talvez a solução do problema, real ou fictício, se encontre no que Danilo pode fazer com as suas capacidades. Ou na habilidade do treinador para conciliar os jogadores na mesma equipa.     

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,666
6,935
46
Lisboa
d_white_blue disse:
Isso parece-me um pouco injusto para um jogador pelo qual não dávamos um tostão. Ele está a fazer uma boa época, não?
Ok eu corrijo "... mas em muito bom"