Este é mais um jogador numa situação que me choca por completo.
Acho absolutamente surreal que um treinador não aposte nem trabalhe um talento como o Rúben. Apareceu com 17 anos na equipa principal do FCPorto e a jogar como gente grande, demonstrava uma maturidade impressionante, a visão de jogo, a capacidade de passe, tanto curto como longo, a gestão dos ritmos, etc. O jogo que faz em Lille para a pré-eliminatória da Champions foi monstruoso, aparecia em zonas próximas da área adversária, arriscava o remate, praticamente não cometia erros, transbordava confiança e maturidade.
Desde a época passada que o Rúben tem estado bem diferente. Em primeiro lugar, parece-me que ganhou uns kg de massa magra para aguentar mais o choque e isso tornou-o mais pesado. Na minha opinião, o Ruben deveria estar num regime individualizado de treino de potência muscular e força explosiva de forma a aumentar a sua intensidade em espaços curtos. Não tinha qualquer necessidade de ficar mais pesado para aguentar o choque comprometendo a sua mobilidade.
Outro aspecto fundamental é a pouca utilização e a clara falta de confiança.
Num FCPorto com um treinador a sério ele e o Danilo poderiam ser perfeitamente compatíveis num duplo pivot. Até porque ambos tem características que lhes permitem render na posição 8. O Danilo, pelas arrancadas em velocidade e bola controlada, o Ruben pela qualidade técnica e de visão e leitura da jogo. POderiam perfeitamente funcionar num duplo pivot com subidas alternadas em função dos diferentes momentos do jogo.
Inacreditável a gestão deprimente que tem sido feita do jogador e infelizmente não é o único.