Quintero

F

FCP_Swift

Guest
Na minha opinião qualquer pessoa daqui que diga que este diamante por lapidar não serve para o Porto tem de ser banido. É um jogador fantástico, e quero vê-lo por cá pelo menos mais 2 anos. Com um treinador decente, e uma equipa a funcionar.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,049
5,454
Quanto mais minutos vejo o Quintero a jogar, cada vez fico mais preocupado... Espero que esta preocupação não se concretize, mas parece-me cada vez pior. Não sei o que se passa quando um jovem jogador joga melhor no início da temporada do que no fim.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Este é um jogador com potencial. Precisa de ser moldado para isso... mas este foi um ano zero.

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,457
856
É só potencial, mais nada. Não me acredito que algum dia seja titular na nossa equipa. Faz-me lembrar o Kelvin que é sempre uma promessa mas não passa disso mesmo.

archiebunker

Arquibancada
14 Setembro 2013
490
6
Quintero é daqueles que decide jogos, seja com assistências, seja com golos. O problema dele, a meu ver, é pouca intensidade de jogo, e pouca capacidade física. Se resolver isto, temos craque à séria.

MADJER73

Bancada central
2 Dezembro 2013
1,352
0
Para mim é um jogador para jogar num claro 4x4x2 losango, ou seja, um sistema onde as suas

preocupações defensivas sejam minímas e aonde ele possa utilizar a sua mestria no último

passe para os 2 avançados em cunha da equipa.

Todavia, nós que jogamos num sistema de 4x3x3, em que todos os médios tem que defender,

torna a sua utilização muito complicada principalmente nos jogos de maior dificuldade.

Ou ele aprende a ter uma postura mais agressiva em campo ou então vai ser sempre

um excelente número 12 para os jogos em que estamos empatados e que temos que arriscar

tudo por tudo..

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,264
27,178
Conquistas
1
Este jogador tem de ser levado a um preparador físico dos bons...

Tem de levar muito na cabeça e se não aguentar pressão que saia e vá brincar com a bola para equipas inferiores de outros campeonatos.

Com estes fantasistas românticos tem de se ser duro para darem craques.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,924
21,538
Espero que hj seja titular no meio campo juntamente com Fernando e Defour. Já está mais do que visto que não é com Herrera e muito menos com Carlos Eduardo que lá vamos. Com o Fernando a jogar na sua verdadeira posição (6) e o Defour a jogar entre os dois, podemos aproveitar o talento e magia do jogo de Quintero. Tem um enorme talento que já podia (e devia) estar mais trabalhado neste momento.

Depois do que foi o inicio de época deste jogador (entradas em jogo para resolver) deveria ter tido mais continuidade de jogo para ter crescido ainda mais e hoje ser um jogador mais competente e completo. A verdade é que isso não aconteceu e o Quintero basicamente começou novamente do Zero quando chegou Luis Castro. Agora há que apostar no miúdo e deixa-lo crescrer... e não tenho duvida nenhuma de que na próxima época andaremos todos a pensar: "Como é que se desperdiçou este talento todo no ano passado?"

genuineinc

Arquibancada
31 Agosto 2012
134
0
35
Entrou sem intensidade. Aliás não é um jogador que tenha muita intensidade. Após o grito do Lc jogou mais simples e foi premiado no fim com o golo! É continuar a apostar no miúdo pk tem muita qualidade

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
É um diamante em bruto. Precisa dum treinador que lhe mostre como tem de evoluir.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,625
5,916
Conquistas
1
  • Junho/18
Continua a ter dois défices, o físico e o táctico (no jogo sem bola), não fosse isso, seria um jogador de nível mundial.

Mas são problemas reais que o limitam bastante, podia juntar a esses, intensidade, mas creio que no caso dele isso acaba por estar relacionado com os défices anteriores que apresentei.

Tenho dúvidas no que possa evoluir em termos físicos, nunca será um portento e creio que o próprio Deco com uma fisionomia não muito diferente, não tinha um problema tão acentuado, não sei se alguma vez possa ser mais que um jogador de 60/70 minutos, pode é ganhar alguma intensidade nos mesmos.

No aspecto táctico, porque é um jogador inteligente, só não evolui se não quiser.

P

Pelado

Guest
Branco disse:
Continua a ter dois défices, o físico e o táctico (no jogo sem bola), não fosse isso, seria um jogador de nível mundial.

Mas são problemas reais que o limitam bastante, podia juntar a esses, intensidade, mas creio que no caso dele isso acaba por estar relacionado com os défices anteriores que apresentei.

Tenho dúvidas no que possa evoluir em termos físicos, nunca será um portento e creio que o próprio Deco com uma fisionomia não muito diferente, não tinha um problema tão acentuado, não sei se alguma vez possa ser mais que um jogador de 60/70 minutos, pode é ganhar alguma intensidade nos mesmos.

No aspecto táctico, porque é um jogador inteligente, só não evolui se não quiser.
Ele é ainda bastante novo pelo que vai evoluír naturalmente na questão da debilidade física. A debilidade táctica é apenas uma questão de maturidade.

Vamos dar tempo ao tempo porque o Quintero é o menor dos nossos problemas.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,625
5,916
Conquistas
1
  • Junho/18
Pelado disse:
Ele é ainda bastante novo pelo que vai evoluír naturalmente na questão da debilidade física. A debilidade táctica é apenas uma questão de maturidade.

Vamos dar tempo ao tempo porque o Quintero é o menor dos nossos problemas.
Sim concordo, mas nem todos os jogadores tem a mesma margem de progressão a nível físico, eu olho para a fisionomia do Quintero e tenho dúvidas se dali pode sair um jogador para 90 minutos em intensidade, mas certamente que «espremido», ainda fará grandes coisas neste clube.

Valverde

Bancada central
31 Agosto 2012
1,319
0
Esta notícia de o Porto ter perdido a cláusula de compra do resto dos 50% do quintero porque não cumpriu os 20 jogos não será alguma "confusão" do jornalista?

Não será antes existir uma cláusula de 50% por 5 milhões (discricionária), e em paralelo, existir outra cláusula onde o facto de efetuar aquele número de jogos passe a ser uma obrigatoriedade ativar a anterior?

Martinez1950

Bancada central
27 Julho 2013
1,707
500
Branco disse:
Sim concordo, mas nem todos os jogadores tem a mesma margem de progressão a nível físico, eu olho para a fisionomia do Quintero e tenho dúvidas se dali pode sair um jogador para 90 minutos em intensidade, mas certamente que «espremido», ainda fará grandes coisas neste clube.
Atenção que é muito novo...mas pelo menos no último jogo gostei mais da atitude.

Acredito que pode evoluir com um treinador a apertar os tomates...

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Valverde disse:
Esta notícia de o Porto ter perdido a cláusula de compra do resto dos 50% do quintero porque não cumpriu os 20 jogos não será alguma "confusão" do jornalista?

Não será antes existir uma cláusula de 50% por 5 milhões (discricionária), e em paralelo, existir outra cláusula onde o facto de efetuar aquele número de jogos passe a ser uma obrigatoriedade ativar a anterior?
Nunca tivemos opção sobre os outros 50%. Tínhamos, no máximo, possibilidade de mais 40% (5M por 40 jogos) e no mínimo mais 15% (2M por 20 jogos). Como só são contabilizados jogos com pelo menos 30 minutos (como no Herrera, pagamos mais um milhão e ficamos com 90%), vamos ficar com apenas 50% do Quintero. Se quisermos mais, temos que negociar com o Pescara.

Sobre o Licá, já foram feitos os jogos suficientes para ficar com 100% do passe (não sei se accionámos a opção). Herrera podemos ficar com os 100% no próximo ano, se fizer o tal número de jogos mínimo...

Claro que há duas partes a negociar, e cada qual zela pelos seus interesses, mas devia haver um mecanismo de defesa maior. Devíamos ter a opção de comprar e não a obrigação. Pode correr bem, mal, e eu pessoalmente prefiro sempre jogar pelo seguro.

De notar, ainda, que não contratámos nenhum jogador a 100% (no caso do Josué já tínhamos metade) e entre os jogadores que declaramos à SAD só temos 4 a 100%: Jackson (para sair agora ou em maio/junho de 2015), Danilo e Alex Sandro (para as contas 2015-16, pelo menos é o que prevejo) e o Maicon. Pouco, muito pouco para quem tem um modelo que assenta na dependência de vendas.

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,933
1,755
que saudades de ter jogadores 100% nossos. Qualquer dia nem os que subirem da formação. Não compreendo.

GriloFCP

Bancada central
25 Junho 2012
2,072
3,994
A nossa equipa precisa de talentos como este! Estou cansado de ver jogadores banais ou que ,simplesmente, cumprem. Vai ser muito importante para a equipa, desde que funcionemos como tal!

Para isso, é preciso investir, de vez, num treinador a sério.