Qatar FIFA World Cup 2022

Vencedor do Qatar FIFA World Cup 2022


  • Total de eleitores
    354

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,281
15,012
Conquistas
7
62
Porto
O Ronaldo, com 5 bolas de ouro, que é o melhor marcador de sempre de seleções e clubes, ganhou 5 champions, o campeonato da europa e a liga das nações, não é o segundo melhor de sempre....ok, cada um tem a sua opinião. Haverá muitos que continuam a achar que o Messi não é o melhor de sempre. Vale o que vale. É uma opinião.

Mas é uma discussão estéril e os números, felizmente, evitam que a história possa ser reescrita.
Eu nunca dei a minha opinião sobre isso. Tu é que a imaginaste.
O que te disse é que o raciocínio sob o qual baseias a tua opinião, tem falhas graves.
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,281
15,012
Conquistas
7
62
Porto
ate percebo o teu ponto de vista, mas tens de ver que isto não é um exercício epistemológico, é uma exposição objetiva e factual das irregularidades afetas a qualquer análise estatística direta ao longo de uma janela temporal alargada, na qual o sujeito do estudo, no caso o futebol enquanto desporto, sofreu uma série de alterações e enveredou num processo evolutivo que pressupõe a alteração irreversível de um sem número de variáveis.
Gostaste?
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
84,087
191,317
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Acho que as bolas de ouro, mesmo sendo uma votação que tem sempre um grau de subjetividade, serve para comparar o Messi dentro desta geração onde todos podiam ganhar o troféu
Usar isso para comparar com malta que nem podia ganhar o troféu não é muito correto

Mas pode-se dizer que, tendo 7 bolas de ouro que devem passar a 8, o Messi é, de forma objetiva, o melhor jogador da sua geração

E se não gostarem de votações, e como, normalmente, a comparação é entre 2 "avançados", o Messi também tem mais botas de ouro...
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,182
79,426
40
ate percebo o teu ponto de vista, mas tens de ver que isto não é um exercício epistemológico, é uma exposição objetiva e factual das irregularidades afetas a qualquer análise estatística direta ao longo de uma janela temporal alargada, na qual o sujeito do estudo, no caso o futebol enquanto desporto, sofreu uma série de alterações e enveredou num processo evolutivo que pressupõe a alteração irreversível de um sem número de variáveis.
Quando uma pessoa tem uma ideia, arranjará sempre uma desculpa para a justificar. Por exemplo, há "artistas" em Portugal que continuam a dizer que o Eusébio é melhor do que o Ronaldo. Por isso é que os números são tão importantes. Fazem com que não lhes seja permitido reescrever a história.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
84,087
191,317
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
@Cherife, Cristiano como melhor jogador europeu da história?

Acho que há 3 na América do Sul que ele não toca, muito sinceramente
 

Sabininho

Tribuna
17 Março 2018
4,656
4,785
Conquistas
5
  • José Mourinho
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Kelvin
Quando uma pessoa tem uma ideia, arranjará sempre uma desculpa para a justificar. Por exemplo, há "artistas" em Portugal que continuam a dizer que o Eusébio é melhor do que o Ronaldo. Por isso é que os números são tão importantes. Fazem com que não lhes seja permitido reescrever a história.
mas nos tempos do Eusebio ainda nao havia nutricionistas nos clubes. Imagino como teria sido a carreira dele com apoio nutricional
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
66,692
112,534
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
pareces Messiete.
Qualquer gajo que não seja uma Ronaldete, para uma Ronaldete é Messiete e qualquer gajo que não seja Messiete, para uma Messiete é Ronaldete.

É como aquele fenómeno que um gajo que seja um democrata/social democrata moderado é um esquerdista revolucionário para um neo facho e um facho reaccionário para um esquerdolho revolucionário.
 
  • Like
Reações: apocalypto

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,388
13,675
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Qualquer gajo que não seja uma Ronaldete, para uma Ronaldete é Messiete e qualquer gajo que não seja Messiete, para uma Messiete é Ronaldete.

É como aquele fenómeno que um gajo que seja um democrata/social democrata moderado é um esquerdista revolucionário para um neo facho e um facho reaccionário para um esquerdolho revolucionário.
eu acho que és um @Paulinho McLaren ete.
 
  • Haha
Reações: Edgar Siska

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,004
41,068
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Qualquer gajo que não seja uma Ronaldete, para uma Ronaldete é Messiete e qualquer gajo que não seja Messiete, para uma Messiete é Ronaldete.

É como aquele fenómeno que um gajo que seja um democrata/social democrata moderado é um esquerdista revolucionário para um neo facho e um facho reaccionário para um esquerdolho revolucionário.
Eu percebo isso porque também há quem me chame Ronaldete.