Provas internacionais de ciclismo

Hendrix

Bancada lateral
31 Março 2025
706
1,284
Para mim sim, se o Joaquim Agostinho tivesse corrido pelo porto, quando na carreira foi apanhado 3 vezes com Doping, não tinha a imagem que tem hoje.
Oh amigo, nesses tempos o doping era tomado junto com o pequeno almoço.
O Chagas, por exemplo, auto algaliava-se quando tinha de mijar pro copo.
Andava tudo mamado porque também era praticamente tudo legal.

Não vamos por aí senão nunca mais saímos dessa discussão.

2005dragon

Bancada central
18 Julho 2006
1,957
203
45
Guarda
Oh amigo, nesses tempos o doping era tomado junto com o pequeno almoço.
O Chagas, por exemplo, auto algaliava-se quando tinha de mijar pro copo.
Andava tudo mamado porque também era praticamente tudo legal.

Não vamos por aí senão nunca mais saímos dessa discussão.
É a minha opinião..respeito a tua, por isso disse.. "Por mim".. cada um que pense o que quiser.
Além de que a concorrência nos tempos do Agostinho era diferente, é incomparável.

Para mim o João é o melhor, respeito opiniões diferentes.

Teófilo Cubillas

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,205
4,729
O Maurício Moreira já ganhou a Grandíssima. O João, não.

• Haha
Reações: pauloans

Hendrix

Bancada lateral
31 Março 2025
706
1,284
É a minha opinião..respeito a tua, por isso disse.. "Por mim".. cada um que pense o que quiser.
Além de que a concorrência nos tempos do Agostinho era diferente, é incomparável.

Para mim o João é o melhor, respeito opiniões diferentes.
Não tenho dúvidas que o João tem tudo para ser melhor que o Agostinho porque acredito que mais mais ano menos ano vai ganhar o GT. E essa conquista coloca-o directamente no lugar cimeiro na história do ciclismo nacional.

No entanto, é preciso recordar o Agostinho e os feitos alcançados na volta à França. Dois terceiros lugares, uma vitória no Alpe D'Huez. Tudo frente a um dos grandes: Hinault.

Será uma questão de tempo para o João ser consagrado como o melhor da nossa história.

Já agora, quando falamos do melhor de sempre falamos logo do Agostinho mas é preciso não esquecer o Rui Costa.
Para mim, foi o melhor ciclista português que já vi correr.

pauloans

Bancada lateral
25 Agosto 2016
703
292
Também acredito que o João Almeida se habilita a ganhar um das 3 grandes, e se for este ano melhor ainda. Mas vai depender muito do quem é que a UAE vai levar à vuelta, com ele.
Sei que ontem festejei como se fosse uma vitória do nosso FCPorto.
estou em pulgas pelas próximas GT

Hendrix

Bancada lateral
31 Março 2025
706
1,284
Também acredito que o João Almeida se habilita a ganhar um das 3 grandes, e se for este ano melhor ainda. Mas vai depender muito do quem é que a UAE vai levar à vuelta, com ele.
Sei que ontem festejei como se fosse uma vitória do nosso FCPorto.
estou em pulgas pelas próximas GT
Supostamente, o Ayuso ia liderar a equipa na Vuelta mas o fracasso no Giro, a somar às atitudes de merda, e a forma extraordinária do João duvido que passe pelo espanhol.

Se o Pogačar não for à Vuelta só vejo o João a chefe de fila. A menos que a UAE meta nojo e decida continuar a apostar no Ayuso.

pauloans

Bancada lateral
25 Agosto 2016
703
292
Depois do flop do giro, e como referiste, das atitudes parvas, darem-lhe o estatuto na vuelta era cuspir na cara dos outros da equipa.Espero que tenham tino.
(outra coisa, já agora.... estes 15 dias até ao Tour.. não há nada ??)

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
86,049
205,286
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A malta acha mesmo que o Almeidinhos vai ficar à frente do Remco no Tour? 😬

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
18,182
28,554
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Supostamente, o Ayuso ia liderar a equipa na Vuelta mas o fracasso no Giro, a somar às atitudes de merda, e a forma extraordinária do João duvido que passe pelo espanhol.

Se o Pogačar não for à Vuelta só vejo o João a chefe de fila. A menos que a UAE meta nojo e decida continuar a apostar no Ayuso.
O Ayuso nao faz mais grandes voltas este ano,é algo já oficial

• Like
Reações: Hendrix

Hendrix

Bancada lateral
31 Março 2025
706
1,284
A malta acha mesmo que o Almeidinhos vai ficar à frente do Remco no Tour? 😬
Este ano parece-me possível.
O Remco não tem estado bem na montanha, ao contrário do João, e os 30km de ITT parece-me curto para ganhar vantagem suficiente para gerir nas serras.

Acho que o pódio do JA vai estar dependente da forma do Pogačar. Se estiver como o ano passado o João vai trabalhar muito pouco.

• Like
Reações: Dragon Lonis

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,762
7,773
O João ganhou esta volta ao estilo do Poga com a diferença que não rebentou a corrida no primeiro dia e teve de ir rebentando aos poucos, mas foi ao estouro..
Depois de já ter batido o Jonas em subidas este ano a Jumbo tem de estar alerta a dúvida aqui é a forma com que os Yates chegam ao Tour porque o melhor Adam é um escudeiro brutal, este ano o Simon vai lançado com a vitória no Giro.. O João parece hoje melhor gregário do que o Kuss para destruir um grupetto montanha acima..

Depois o Pollit fez um Tour incrível em 2024, Sivakov também tem mais do que capacidades para puxar e o Soler tem sempre 2 ou 3 dias em que se supera.. Estes contra Wout e Jorgensen..

No papel a UAE sai na frente porque tem capacidade de defesa, o Poga quando perdeu foi contra a Jumbo e eles com o tempo foram formando uma equipa mais capaz..

Em relação ao João, calendário mais pesado este ano, não sei com que pernas vai chegar à Vuelta, se por um lado era brutal ele lá ir para ganhar, por outro, pode ser uma temporada de alto desgaste e a hipotecar 2026.. Porque não um regresso ao Giro para varrer aquilo, este ano tinha sido dele..