Provas internacionais de ciclismo

ouraman

Bancada central
20 Agosto 2016
1,161
1,181
Albufeira
Como é que ninguém fala do José goncalves?!?!?!

Incrível o giro dele...

14 lugar na Geral....  Impressionante
Com uma boa equipa, não sei não

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
31
Porto
Vou falar sobre o Froome. Vejo ciclismo há muito tempo e ninguém me convence que o Froome não está carregado. Aliás, toda a Sky é uma história que tem muito para contar...

Pinot acabou por abandonar. Está doente e foi para o hospital ser observado.

O Zé Gonçalves está a subir como nunca subiu. Este top15 é muito meritório

UANINAUEI

Arquibancada
20 Junho 2016
360
0
Mais uma queda para o Geraint Thomas ... precisa de ir à bruxa ele.
Iria ganhar o prólogo facilmente caso não tivesse caído.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,650
13,444
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
No Tour vamos ter uma etapa de montanha de 65km, em que os ciclistas irão partir algo distanciados, pela ordem da classificação geral. É bom finalmente ver inovações!

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
1,875
145
Não percebo bem isso.

Distanciados como?

Vai ser um CR? É que parece ser isso...

Nao consigo perceber bem como se pode operacionalizar isso.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,650
13,444
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Costa disse:
Não percebo bem isso.

Distanciados como?

Vai ser um CR? É que parece ser isso...

Nao consigo perceber bem como se pode operacionalizar isso.
Não vai ser um contrarelógio, vai ser semelhante à fórmula 1 ou corridas desse tipo, ou seja parte o primeiro e o segundo sai passado um determinado tempo(não sei como isso vai ser calculado) e por aí, com as regras de outra etapa qualquer.

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,669
8,312
Porto
UANINAUEI disse:
Ruben Guerreiro desistiu hoje do Critérium, na sequência da queda que teve ontem.
Não sei se foi por causa da queda. Acho que foi por causa de uma gripe. A passagem da Califórnia para a Noruega e agora para França, as constantes mudanças de clima não ajudaram

UANINAUEI

Arquibancada
20 Junho 2016
360
0
Pedrix77 disse:
Não sei se foi por causa da queda. Acho que foi por causa de uma gripe. A passagem da Califórnia para a Noruega e agora para França, as constantes mudanças de clima não ajudaram
Também não sei, nem sabia da queda de ontem... mas quando mencionaram a sua saida fizeram referência à queda por isso é que a referi.

John Guerrilla

Bancada central
16 Junho 2017
1,306
43
45
jpgm97 disse:
Não vai ser um contrarelógio, vai ser semelhante à fórmula 1 ou corridas desse tipo, ou seja parte o primeiro e o segundo sai passado um determinado tempo(não sei como isso vai ser calculado) e por aí, com as regras de outra etapa qualquer.
Semelhante aos Ralis e Dakar, etc, queres tu dizer, certo?? Há das poucas competições auto que têm isso..

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,669
8,312
Porto
UANINAUEI disse:
Também não sei, nem sabia da queda de ontem... mas quando mencionaram a sua saida fizeram referência à queda por isso é que a referi.
Sim pode ter sido as duas coisas. Ele numa declarações ao jornal ABola fala numa gripe, por isso é que referi a gripe como uma das causas para o abandono

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,650
13,444
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
John Guerrilla disse:
Semelhante aos Ralis e Dakar, etc, queres tu dizer, certo?? Há das poucas competições auto que têm isso..
Não conheço as regras dessas provas, admito no entanto que poderá ser uma melhor comparação a que fizeste. Quando falei em F1 e desse género referia-me ao conceito de partir distanciados a partir de uma ordem definida previamente, mas que ganha quem chegar em primeiro, não o que demorar menos tempo.
Deste modo poderá haver a existência e fugas em que os integrantes podem ser ciclistas da geral, e haver uma mudança na classificação signitiva na etapa. Pelo menos na teoria. Os ciclistas sempre podem esperar pelos companheiros.

John Guerrilla

Bancada central
16 Junho 2017
1,306
43
45
jpgm97 disse:
Não conheço as regras dessas provas, admito no entanto que poderá ser uma melhor comparação a que fizeste. Quando falei em F1 e desse género referia-me ao conceito de partir distanciados a partir de uma ordem definida previamente, mas que ganha quem chegar em primeiro, não o que demorar menos tempo.
Deste modo poderá haver a existência e fugas em que os integrantes podem ser ciclistas da geral, e haver uma mudança na classificação signitiva na etapa. Pelo menos na teoria. Os ciclistas sempre podem esperar pelos companheiros.
Percebi.. Esse conceito é mesmo qualquer coisa de se ver!! Looking forward to see that!!

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
1,875
145
jpgm97 disse:
Não será bem assim.

Pelo que estive a ler, vão sair grupos de 20 ciclistas distanciados por 70 metros.

Isto é, os 20 primeiros estão à frente, 70 metros depois do 21 ao 40 and so on.

A ideia é separar os ciclistas já que a etapa começa logo em subida e so tem 65 km.

O que o Nibali vem dizer, e bem, é que isso pode favorecer equipas mais fortes como a Sky que podem ter 3 elementos no top 20 e a Bahrain só 1.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,650
13,444
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Costa disse:
Não será bem assim.

Pelo que estive a ler, vão sair grupos de 20 ciclistas distanciados por 70 metros.

A ideia é separar os ciclistas já que a etapa começa logo em subida e so tem 65 km.

O que o Nibali vem dizer, e bem, é que isso pode favorecer equipas mais fortes como a Sky que podem ter 3 elementos no top 20 e a Bahrain só 1.
Tens razão. Quando falei ainda pouco se sabia. Já andei a ver por aí depois de ler o que escreveste, e na verdade já não sou muito adepto da ideia. Se fosse 70 metros por cada ciclista era outra coisa...Favorecer os coletivos numa etapa curta poderá não ser a melhor ideia.

UANINAUEI

Arquibancada
20 Junho 2016
360
0
Costa disse:
Não será bem assim.

Apenas um reparo, apenas o primeiro grupo é de 20 ciclistas. Os restantes ciclistas vão dividir-se em 4 grupos, e partir com essas diferenças de 70 metros. Se fosse no Tour do ano passado esses grupos seriam constituidos por cerca de 40 corredores.

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,669
8,312
Porto
jdragon disse:
Hoje "temos" três contagens de montanha, uma de categoria especial.
Pena a montanha de categoria especial ser tão longe da meta.

Mas há muita gente que com o cr coletivo de ontem, ficou bastante atrasada e tem de atacar para recuperar tempo

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,669
8,312
Porto
Etapa secante hoje. Valeu pelo ataque do Martin a 300m e pelo sprint final do Alaphilippe.

A ver se amanhã temos mais espectáculo