Não vai ser um contrarelógio, vai ser semelhante à fórmula 1 ou corridas desse tipo, ou seja parte o primeiro e o segundo sai passado um determinado tempo(não sei como isso vai ser calculado) e por aí, com as regras de outra etapa qualquer.Costa disse:Não percebo bem isso.
Distanciados como?
Vai ser um CR? É que parece ser isso...
Nao consigo perceber bem como se pode operacionalizar isso.
Não sei se foi por causa da queda. Acho que foi por causa de uma gripe. A passagem da Califórnia para a Noruega e agora para França, as constantes mudanças de clima não ajudaramUANINAUEI disse:Ruben Guerreiro desistiu hoje do Critérium, na sequência da queda que teve ontem.
Também não sei, nem sabia da queda de ontem... mas quando mencionaram a sua saida fizeram referência à queda por isso é que a referi.Pedrix77 disse:Não sei se foi por causa da queda. Acho que foi por causa de uma gripe. A passagem da Califórnia para a Noruega e agora para França, as constantes mudanças de clima não ajudaram
Semelhante aos Ralis e Dakar, etc, queres tu dizer, certo?? Há das poucas competições auto que têm isso..jpgm97 disse:Não vai ser um contrarelógio, vai ser semelhante à fórmula 1 ou corridas desse tipo, ou seja parte o primeiro e o segundo sai passado um determinado tempo(não sei como isso vai ser calculado) e por aí, com as regras de outra etapa qualquer.
Sim pode ter sido as duas coisas. Ele numa declarações ao jornal ABola fala numa gripe, por isso é que referi a gripe como uma das causas para o abandonoUANINAUEI disse:Também não sei, nem sabia da queda de ontem... mas quando mencionaram a sua saida fizeram referência à queda por isso é que a referi.
Não conheço as regras dessas provas, admito no entanto que poderá ser uma melhor comparação a que fizeste. Quando falei em F1 e desse género referia-me ao conceito de partir distanciados a partir de uma ordem definida previamente, mas que ganha quem chegar em primeiro, não o que demorar menos tempo.John Guerrilla disse:Semelhante aos Ralis e Dakar, etc, queres tu dizer, certo?? Há das poucas competições auto que têm isso..
Percebi.. Esse conceito é mesmo qualquer coisa de se ver!! Looking forward to see that!!jpgm97 disse:Não conheço as regras dessas provas, admito no entanto que poderá ser uma melhor comparação a que fizeste. Quando falei em F1 e desse género referia-me ao conceito de partir distanciados a partir de uma ordem definida previamente, mas que ganha quem chegar em primeiro, não o que demorar menos tempo.
Deste modo poderá haver a existência e fugas em que os integrantes podem ser ciclistas da geral, e haver uma mudança na classificação signitiva na etapa. Pelo menos na teoria. Os ciclistas sempre podem esperar pelos companheiros.
Não será bem assim.jpgm97 disse:Não vai ser um contrarelógio, vai ser semelhante à fórmula 1 ou corridas desse tipo, ou seja parte o primeiro e o segundo sai passado um determinado tempo(não sei como isso vai ser calculado) e por aí, com as regras de outra etapa qualquer.
Tens razão. Quando falei ainda pouco se sabia. Já andei a ver por aí depois de ler o que escreveste, e na verdade já não sou muito adepto da ideia. Se fosse 70 metros por cada ciclista era outra coisa...Favorecer os coletivos numa etapa curta poderá não ser a melhor ideia.Costa disse:Não será bem assim.
Pelo que estive a ler, vão sair grupos de 20 ciclistas distanciados por 70 metros.
Isto é, os 20 primeiros estão à frente, 70 metros depois do 21 ao 40 and so on.
A ideia é separar os ciclistas já que a etapa começa logo em subida e so tem 65 km.
O que o Nibali vem dizer, e bem, é que isso pode favorecer equipas mais fortes como a Sky que podem ter 3 elementos no top 20 e a Bahrain só 1.
Apenas um reparo, apenas o primeiro grupo é de 20 ciclistas. Os restantes ciclistas vão dividir-se em 4 grupos, e partir com essas diferenças de 70 metros. Se fosse no Tour do ano passado esses grupos seriam constituidos por cerca de 40 corredores.Costa disse:Não será bem assim.
Pelo que estive a ler, vão sair grupos de 20 ciclistas distanciados por 70 metros.
Isto é, os 20 primeiros estão à frente, 70 metros depois do 21 ao 40 and so on.
A ideia é separar os ciclistas já que a etapa começa logo em subida e so tem 65 km.
O que o Nibali vem dizer, e bem, é que isso pode favorecer equipas mais fortes como a Sky que podem ter 3 elementos no top 20 e a Bahrain só 1.
Pena a montanha de categoria especial ser tão longe da meta.jdragon disse:Hoje "temos" três contagens de montanha, uma de categoria especial.