Provas internacionais de ciclismo

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
40,908
20,542
Mais um 3º lugar para o Rúben hoje, na última etapa do Herald Sun Tour.
Na geral não houve alterações: Top 3 para a equipa Mitchelton-Scott, com Esteban Chaves a vencer a prova; Rúben Guerreiro em 4º.

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,679
8,315
Porto
Na volta Andaluzia, o Amaro teve uma queda e abandonou a prova.
A ccc disse no twitter que não tem fracturas, mas que não conseguia continuar em prova

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,357
5,568
Pedro R. disse:
Vitória muito merecida do Wellens na Andaluzia. Premeia um ciclista de ataque e que dá sempre espetáculo
Esteve fantástico, está a começar super forte e espero vê-lo a dar cartas em mais corridas este ano.
Uma das Ardenas seria fantástico, algumas provas de uma semana acredito mais. Talvez uma etapa de um GT, também!

Tem tempo para atacar as de 3 semanas. Isto se quiser, por mim pode muito bem continuar a ser corredor de 1 semana e de clássicas... :)

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
32
Porto
K92 disse:
Esteve fantástico, está a começar super forte e espero vê-lo a dar cartas em mais corridas este ano.
Uma das Ardenas seria fantástico, algumas provas de uma semana acredito mais. Talvez uma etapa de um GT, também!

Tem tempo para atacar as de 3 semanas. Isto se quiser, por mim pode muito bem continuar a ser corredor de 1 semana e de clássicas... :)
Ele que esqueça as 3 semanas e se foque naquilo em que é bom

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,357
5,568
Pedro R. disse:
Ele que esqueça as 3 semanas e se foque naquilo em que é bom
Como disse: se ele continuar focado nas de 1 semana e clássicas de 1 dia tudo bem por mim.

Mas não concordo muito contigo.
É um facto que ele é bom nisso MAS tem potencial para atacar as 3 semanas. Ainda tem muito tempo para progredir o suficiente para ser top nos GT's, na minha opinião. Com 26 anos e a qualidade que mostra não existem limites para ele!

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
32
Porto
K92 disse:
Como disse: se ele continuar focado nas de 1 semana e clássicas de 1 dia tudo bem por mim.

Mas não concordo muito contigo.
É um facto que ele é bom nisso MAS tem potencial para atacar as 3 semanas. Ainda tem muito tempo para progredir o suficiente para ser top nos GT's, na minha opinião. Com 26 anos e a qualidade que mostra não existem limites para ele!
Eu prefiro que um ciclista ganhe um volta de uma semana com relevo como um Paris Nice, do que faça top10 ou top5 num GT.  Mas lá está isso sou eu.

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,357
5,568
Ainda quanto ao Wellens, volto a dizer que fico muito bem a vê-lo disputar as corridas de um dia ou uma semana.

Falas no Paris-Nice, se calhar até o ganha este ano!

O que digo e repito é que tem potencial para se tornar um corredor de três semanas.
Dizerem-me que é preferível vencer um PN do que fazer Top5 num GT, deixa-me indeciso MAS isso sou eu.. :)

Se me falarem desta época e de 2019, máximo, posso concordar. Só que tendo ele 26 anos e o potencial que mostra pode MUITO BEM tornar-se um ciclista de GT como os belgas não têm há algum tempo.
Para mim, ele e o Benoot podem aspirar a tal.

Se tal não acontecer, na boa! :)
Tanto o Tim como o Tiesj são ciclistas que dá gosto ver, seja em que corrida for!

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
32
Porto
K92 disse:
Ainda quanto ao Wellens, volto a dizer que fico muito bem a vê-lo disputar as corridas de um dia ou uma semana.

Falas no Paris-Nice, se calhar até o ganha este ano!

O que digo e repito é que tem potencial para se tornar um corredor de três semanas.
Dizerem-me que é preferível vencer um PN do que fazer Top5 num GT, deixa-me indeciso MAS isso sou eu.. :)

Se me falarem desta época e de 2019, máximo, posso concordar. Só que tendo ele 26 anos e o potencial que mostra pode MUITO BEM tornar-se um ciclista de GT como os belgas não têm há algum tempo.
Para mim, ele e o Benoot podem aspirar a tal.

Se tal não acontecer, na boa! :)
Tanto o Tim como o Tiesj são ciclistas que dá gosto ver, seja em que corrida for!

Eu o Benoot a mim dá-me pena. O rapaz é um ciclista fantástico mas tem uma aptidão enorme para não conseguir ganhar. Deve ser dos corredores que mais lugares de topo faz sem ganhar uma

jdragon

Bancada central
26 Maio 2014
1,717
5
V.N.Gaia
Pedro R. disse:
Eu o Benoot a mim dá-me pena. O rapaz é um ciclista fantástico mas tem uma aptidão enorme para não conseguir ganhar. Deve ser dos corredores que mais lugares de topo faz sem ganhar uma
O Bennot ainda é muito novo. Tem muito pela frente ainda.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,675
13,487
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Pedro R. disse:
O Benoot o ano passado foi o ciclista a correr no calendário profissional da UCI com mais top 10 sem vitórias e se não me engano não tem nenhuma vitória como profissional. O Benoot apesar de ser bastante bom ciclista e ainda ter bastante margem para evoluir, não é um ciclista com grande capacidade de finalização, nem de contrarelógio. Contudo é dos melhores a andar no pavê (fez 5º lugar na Volta a Flandres com 21 anos!), anda bem na média montanha e tem inclusive resultados em alta montanha. Mais que o Wellens, acredito que o Benoot sim consiga tornar-se num bom ciclista para provas de 3 semanas, sendo que no Tour passado ficou em 20º.

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
32
Porto
jpgm97 disse:
O Benoot o ano passado foi o ciclista a correr no calendário profissional da UCI com mais top 10 sem vitórias e se não me engano não tem nenhuma vitória como profissional. O Benoot apesar de ser bastante bom ciclista e ainda ter bastante margem para evoluir, não é um ciclista com grande capacidade de finalização, nem de contrarelógio. Contudo é dos melhores a andar no pavê (fez 5º lugar na Volta a Flandres com 21 anos!), anda bem na média montanha e tem inclusive resultados em alta montanha. Mais que o Wellens, acredito que o Benoot sim consiga tornar-se num bom ciclista para provas de 3 semanas, sendo que no Tour passado ficou em 20º.
Por acaso tenho ideia que foi o Gavazzi e não o Benoot.

De resto concordo em parte nas 3 semanas. O Benoot parece andar melhor na montanha que o Wellens mas não tem a qualidade do compatriota no contra relógio. Mas no cômputo geral, sim, o Benoot deverá ser o que tem mais chances de chegar a um top10 num GT

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,675
13,487
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Pedro R. disse:
Por acaso tenho ideia que foi o Gavazzi e não o Benoot.

De resto concordo em parte nas 3 semanas. O Benoot parece andar melhor na montanha que o Wellens mas não tem a qualidade do compatriota no contra relógio. Mas no cômputo geral, sim, o Benoot deverá ser o que tem mais chances de chegar a um top10 num GT
Sim foi o Gavazzi, com 23 top 10, não me lembrava, até porque em final de Setembro era o Benoot e o Ion Izagirre com 20, mas o Gavazzi ultrapassou-os na Volta a Turquia.

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,679
8,315
Porto
Grande vitória do Benoot.

Grande Strade Bianche. Com este tempo a corrida tornou-se ainda mais espectacular.

Mais provas destas no calendário sff