Provas internacionais de ciclismo

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Calendário "final" do Pogačar:
Strade Bianche
Milano-Sanremo
Volta Ciclista a Catalunya
Liège-Bastogne-Liège
Giro d'Italia
Tour de France
Jogos Olímpicos
Grand Prix Cycliste de Québec
Grand Prix Cycliste de Montréal
Mundiais
Il Lombardia

Stone

Bancada central
29 Maio 2016
1,634
1,942
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
A Foss a ir é com a INEOS.
Kooij não deve ir, visto ser all-in no Vingegaard.
Em relação ao WVA, não me admira que ele fosse.

Sem WVA eu ia assim:
Vingegaard
Kuss
Kelderman
Jorgenson
Tratnik
Van Baarle
Gesink
Affini

Na quinta já se saberá.
Yahh o Foss foi pra a INEOS.... E não me lembrava do Jorgenson e do Kelderman (ando meio esquecido😅) sendo assim o comboio da Jumbo vai continuar a carburar...

• Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Yahh o Foss foi pra a INEOS.... E não me lembrava do Jorgenson e do Kelderman (ando meio esquecido😅) sendo assim o comboio da Jumbo vai continuar a carburar...
Que o comboio ia continuar a carburar era óbvio.
A questão é que o Vingegaard é claramente melhor voltista que o Pogačar, a UAE para ganhar terá de na estratégia.
Mas definição de estratégia é das piores coisa da equipa, então......

• Like
Reações: Stone

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Calendário "final" do Pogačar:
Strade Bianche
Milano-Sanremo
Liège-Bastogne-Liège
Giro d'Italia
Tour de France
Jogos Olímpicos
Mundiais
Il Lombardia
O restante tridente deverá fazer algo do género:

Juan Ayuso:
Jaén Paraiso Interior
Vuelta a Andalucia Ruta Ciclista del Sol
Strade Bianche
Tirreno-Adriatico
Itzulia Basque Country
Critérium du Dauphiné
Tour de France
Jogos Olímpicos
Mundiais

João Almeida:
Clássica da Figueira
Volta ao Algarve
Paris-Nice
Amstel Gold Race
Flèche Wallonne
Liège-Bastogne-Liège
Tour de Suisse
Tour de France
????

Adam Yates:
UAE TOUR
Paris-Nice
Itzulia Basque Country
Tour of Romandie
Critérium du Dauphiné
Tour de France
????

Em relação as restantes provas WT:
Fisher-Black lidera a equipa no Santos Tour Down Under, Brandon McNulty no Tour de Pologne e Tim Wellens no Renewi Tour.

Nas clássicas e sem Pogačar a equipa terá um postura ofensiva, com o objectivo de fechar TOP10 em todas.

Os planos para a La Vuelta Ciclista a España continuam totalmente desconhecidos, acredito que estejam um pouco dependentes do que acontecer nas outras 2GV...
Se ganharem ambas, ainda teremos mais uma loucura. Se ganharem uma delas, deve ser uma VUELTA a procura de etapas e com os miúdos todos no alinhamento. Se perderem as duas, mas vale fechar a equipa, porque três anos sem ganhar uma GV com aquele orçamento....

Última edição:
  • Like
Reações: Rui Alves

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,669
8,312
Porto
Lá está, Poga vai tentar a dobradinha.

Vai chegar ao Giro com 10 dias de corrida. Muita altitude e treino para minimizar o desgaste da competição. Sobretudo a recuperação e a tensão que não vai acumular até ao Giro.

Depois tenho é dúvidas que no Giro consiga manter uma atitude mais soft, ou seja, penso que seria benéfico para ele ter uma atitude mais defensiva. Não andar a lutar por todos os segundos de bonificação, pelos pontos da montanha, pelos sprints intermédios, etc. Penso que estão a perceber a lógica.

Ter mais calma e pensar que o grande desafio não está em Itália, mas sim em França, pouco tempo depois, frente aos verdadeiros tubarões.

O alinhamento que leva ao Giro, parece-me um bom mix. 3 Trepadores para o ajudarem com qualidade, Bjerg é um belo motor para controlar etapas. Rui e Molano para tentar uma vitória no sprint. E esqueci-me do Novak que na Bahrain era um escalador decente no apoio.

Parece um grupo equilibrado.

Já para o Tour, parecem-me muitos galos para apenas 1 poleiro. Vamos a ver. Não gosto da equipa prevista para o Tour.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Lá está, Poga vai tentar a dobradinha.

Vai chegar ao Giro com 10 dias de corrida. Muita altitude e treino para minimizar o desgaste da competição. Sobretudo a recuperação e a tensão que não vai acumular até ao Giro.

Depois tenho é dúvidas que no Giro consiga manter uma atitude mais soft, ou seja, penso que seria benéfico para ele ter uma atitude mais defensiva. Não andar a lutar por todos os segundos de bonificação, pelos pontos da montanha, pelos sprints intermédios, etc. Penso que estão a perceber a lógica.

Ter mais calma e pensar que o grande desafio não está em Itália, mas sim em França, pouco tempo depois, frente aos verdadeiros tubarões.

O alinhamento que leva ao Giro, parece-me um bom mix. 3 Trepadores para o ajudarem com qualidade, Bjerg é um belo motor para controlar etapas. Rui e Molano para tentar uma vitória no sprint. E esqueci-me do Novak que na Bahrain era um escalador decente no apoio.

Parece um grupo equilibrado.

Já para o Tour, parecem-me muitos galos para apenas 1 poleiro. Vamos a ver. Não gosto da equipa prevista para o Tour.
A equipa do GIRO podia facilmente ser uma equipa de TOUR.
A equipa do TOUR é claramente um todo ou nada, se der certo depois vamos todos dizer que o Matxin foi um génio, se der merda (o mais provável) vamos todos dizer que avisamos que ia dar asneira.
Acredito que no fundo eles tenham já um plano mais ou menos pensado, que pode ou não passar por andar todos as etapas ao ataque a maluco.

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,669
8,312
Porto
A equipa do GIRO podia facilmente ser uma equipa de TOUR.
A equipa do TOUR é claramente um todo ou nada, se der certo depois vamos todos dizer que o Matxin foi um génio, se der merda (o mais provável) vamos todos dizer que avisamos que ia dar asneira.
Acredito que no fundo eles tenham já um plano mais ou menos pensado, que pode ou não passar por andar todos as etapas ao ataque a maluco.
A equipa do Tour é um all in em toda a linha.

Tem tudo para dar merda. Fica já dada a minha previsão, hoje dia 18 de dezembro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
A equipa do Tour é um all in em toda a linha.

Tem tudo para dar merda. Fica já dada a minha previsão, hoje dia 18 de dezembro
A "sorte" é que ninguém lá é parecido ao Pogačar.
Na JUMBO da VUELTA o Roglič podia facilmente dizer que não trabalhava para nenhum dos dois.
Na UAE se alguém diz que não trabalha para o Pogačar é despedido. 😅

Mas concordo contigo, tem tudo para dar merda e acabar com saídas antes do final do contrato ou com calendários totalmente apostos.

• Like
Reações: Czarli9 e Pedrix77

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Algo interessante é que a época que o Ayuso vai fazer é muito parecida a do Pogačar deste ano.
Troca as clássicas que o Pogačar fez pelo Itzulia Basque Country e está o Critérium du Dauphiné que era suposto ter sido feito pelo Pogačar nesta temporada.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Este é o ano em que o João tem de provar que é material de líder.
Só será claro líder na Volta ao Algarve, onde terá Remco e WVA como adversário pela geral. Na Clássica da Figueira pode conseguir uma graça, mas acho difícil.
No Paris-Nice terá liderança partilhada com Yates e terá de se bater com o Remco. Na Volta Ciclista a Catalunya terá Pogačar, logo será gregário.
Na Amstel Gold Race e Flèche Wallonne não sei bem o que esperar e na Liège-Bastogne-Liège terá Pogačar. Por fim, no Tour de Suisse será líder, mas terá de se bater com o Primož Roglič.
No Tour de France para já é uma incógnita, mas a primeira impressão é que será o primeiro dos 4 a ser queimado.

Última edição:
  • Like
Reações: Czarli9 e pvieira91

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Jay Vine anunciou hoje que vai fazer GIRO / VUELTA então deverá ser o líder da UAE em Espanha.
Resta saber se alguém, para além do Soler, fará TOUR / VUELTA.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Almeida quando foi anunciado que a Vuelta partia de Lisboa, deixou logo em aberto que ia pensar seriamente na participação.

Não surpreende que alinhe
Neste momento são 15 os UAE que ainda não sabem se vão ou não a uma GV.
Ulissi, Hirschi, McNulty, Hodeg, Laengen, Covi, Bax, Fisher-Black, Baroncini, I. Oliveira, Vink, Arrieta, Morgado, Del Toro e Christen.

Ainda podem usar a desculpa de ter 3 neo pro e deixa-los de fora, mas é muita qualidade para não fazer nenhuma GV....
Hirschi, McNulty e Fisher-Black deviam estar na VUELTA, mas com tanta gente a quer fazer 2GV fica difícil.

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,669
8,312
Porto
Neste momento são 15 os UAE que ainda não sabem se vão ou não a uma GV.
Ulissi, Hirschi, McNulty, Hodeg, Laengen, Covi, Bax, Fisher-Black, Baroncini, I. Oliveira, Vink, Arrieta, Morgado, Del Toro e Christen.

Ainda podem usar a desculpa de ter 3 neo pro e deixa-los de fora, mas é muita qualidade para não fazer nenhuma GV....
Hirschi, McNulty e Fisher-Black deviam estar na VUELTA, mas com tanta gente a quer fazer 2GV fica difícil.
Hirschi é capaz de ser uma das piores contratações dos últimos anos. Passou de uma temporada de 2020 em que vence etapa no Tour e a Fleche para um simples equipier na Emirates. Não tem passado disto.

Diria que não soube escolher o rumo certo para a carreira

Rui Alves

Bancada central
29 Abril 2019
1,522
1,902
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Supertaça 19/20
Uma percurso "estranho".
Duro, mas sem etapas em grande altitude.
Uma clara etapa para sprint, mas com outras que podem dar sprint ou ataque.
Muitas descidas que parecem complicadas, então Vine para a geral parece tudo menos uma opção.
Se se confirmar as presenças do Yates, João e Sivakov na Vuelta, não me parece que o Vine tenha hipóteses para a geral.

Última edição: