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sinal
Guest
É deste Nibali que os adeptos de ciclismo gostam, não é do Nibali que vai passear para as provas.
Grande vitoria do Valverde com um ataque de longe. Em relaçao ao giro penso que será mais uma luta entre o Nibali e o Landa.sinal disse:Entretanto o Valverde deu uma sova em toda a gente na Andaluzia!
Vai ser interessante o Giro deste ano, Valverde versus Nibali!
Só se o Landa der 5 minutos a toda a gente na montanha é que isso acontecerá! São 50 kms de contrarelógio e uma crono-escalada.mgtp disse:Grande vitoria do Valverde com um ataque de longe. Em relaçao ao giro penso que será mais uma luta entre o Nibali e o Landa.
Nao precisa de tanto. Na crono escalada nao perde muito e no TT vai melhorar... Esta na Sky e eles fazem milagressinal disse:Só se o Landa der 5 minutos a toda a gente na montanha é que isso acontecerá! São 50 kms de contrarelógio e uma crono-escalada.
Não estou a ver isso acontecer.
Fazem, mas não é com todos. O Mikel Nieve por exemplo evoluiu zero no CRI, o Roche a mesma coisa, o Henao ainda pior...O Landa até pode melhorar, mas vai perder sempre bastante tempo, o rapaz é simplesmente horrível na especialidade.mgtp disse:Nao precisa de tanto. Na crono escalada nao perde muito e no TT vai melhorar... Esta na Sky e eles fazem milagres
Mas com os lideres fazem mais milagres .. E o Landa foi contratado para lider.sinal disse:Fazem, mas não é com todos. O Mikel Nieve por exemplo evoluiu zero no CRI, o Roche a mesma coisa, o Henao ainda pior...O Landa até pode melhorar, mas vai perder sempre bastante tempo, o rapaz é simplesmente horrível na especialidade.
O Landa vai perder muito tempo nos 2 CRI's e na crono-escalada, não deve perder. Mais vai ser muito tempo para recuperar.
Depende dos milagres. Por exemplo, o líder deles desde 2014 que curiosamente até piorou no contrarelógio.mgtp disse:Mas com os lideres fazem mais milagres .. E o Landa foi contratado para lider.
?????André Dias disse:E acham que o Valverde aguentará as 3 semanas e principalmente, a concorrência que terá nas 3 semanas?
Ok, mas sinceramente não o vejo a conseguir ganhar o próximo Giro com o Nibali presente. Corrige-me, mas penso que o Tour do ano passado foi a primeira vez nos últimos anos em que ele se conseguiu mostrar a muito bom nível numa GV, numa exibição bastante consistente, no sentido de a poder ganhar, não?sinal disse:?????
O Valverde fez pódio no Tour do ano passado, com uma concorrência muito superior aquela que vai encontrar no Giro. O Tour do ano passado teve a melhor lista de participantes dos últimos 10/15 anos, os melhores estavam lá todos!
Além do mais tem uma Grande Volta no currículo!
O Valverde é um corredor muito consistente em tudo, incluindo nas GV.André Dias disse:Ok, mas sinceramente não o vejo a conseguir ganhar o próximo Giro com o Nibali presente. Corrige-me, mas penso que o Tour do ano passado foi a primeira vez nos últimos anos em que ele se conseguiu mostrar a muito bom nível numa GV, numa exibição bastante consistente, no sentido de a poder ganhar, não?
Isso depende sempre dos rivais! Ele já fez 2º numa Vuelta que estavam, Contador, Froome e Purito...E repito...já ganhou uma Grande Volta.André Dias disse:Eu sei, Sinal, mas no sentido de lutar efetivamente pela vitória final. Concordarás que falta sempre alguma capacidade num dia ou outro importante, que acaba por comprometer a vitória final. Mas é certo que tem sido uma diferença apenas para os «ET's». Era só isso que estava a tentar dizer.
A melhor época do ano sem a mínima dúvida. As clássicas têm a particularidade de haver decisão ali na hora o que leva a que cada equipa tenha de jogar tudo naquelas horas. Comparando com o futebol é como se fosse uma final, há que dar tudo ali, não há outro dia para recuperar.sinal disse:Vem aí uma das épocas do ano mais excitantes em termos de ciclismo, as clássicas da Primavera.
Excelente post!jcc21 disse:A melhor época do ano sem a mínima dúvida. As clássicas têm a particularidade de haver decisão ali na hora o que leva a que cada equipa tenha de jogar tudo naquelas horas. Comparando com o futebol é como se fosse uma final, há que dar tudo ali, não há outro dia para recuperar.
Por algum motivo 4 dos 5 "monumentos" do ciclismo estão nesta época do ano (Milão - Sanremo, Tour Flandres, Paris Roubaix e Liege-Bastogne-Liege). É uma época dedicada aos "puncheurs", se bem que hajam oportunidades para um sprinter triunfar ou um trepador ser bem sucedido.
Milão SanRemo - prova muito longa mas sem grandes dificuldades que não o acumular de kms. Costuma apresentar a subida ao Poggio na parte final mas se não for bem atacada ainda existe uma dezena de sprinters que consegue aguentar e disputar a vitória.
Tour Flandres - as curtas e íngremes subidas e o sectores de pavé ditam o resultado da prova. É preciso pernas, potência, boa leitura da corrida e sorte para evitar as quedas. Quem aqui vence, vence sempre com mérito.
Paris Roubaix - a rainha das clássicas. O "inferno do norte" costuma dar-nos anualmente o melhor espetáculo do ciclismo. Ganhar no velódromo de Roubaix depois de todos aqueles sectores de pavé é um ponto alto da carreira de qualquer ciclista. Não tem as subidas do Tour da Flandres mas em compensação tem mais pavé.
Liége-Bastogne-Liege - aqui são as curtas e íngremes subidas a decidir a corrida. São muitas e, por isso, os sprinters ficam de fora da decisão. Das 4 é aquela mais adequada ao perfil de "puncheur".
Além destas, temos outras importantes como a Strade Bianche, Amstel Gold Race e Flèche Wallone.
Strade Bianche - apesar de recente foi pensada para ser uma grande clássica pois junta uma particularidade (estradas em gravilha) a uma chegada emblemática ao centro histórico de Siena.
Amstel Gold Race - é uma mistura explosiva de curvas, estradas estreitas e muito público. Quando não é marcada pelas quedas é a subida ao Cauberg a ter um papel importante na decisão.
Flèche Wallone - aquela parede a que chamam "Mur de Huy" no final significa tudo aquilo que o ciclismo é. Quem gosta de ciclismo sabe que tem ali o melhor momento da época. Quem fica indiferente, não precisa de ver mais nenhuma prova, pois será uma perda de tempo.
Assim numa ideia um bocado peregrina, seria engraçado recuperar a nossa principal clássica "Porto-Lisboa" e em vez de se realizar a 10 de Junho, usar o 25 de Abril. Talvez tivesse uma boa adesão, pelo menos melhor que em Junho onde as atenções vão para as provas por etapas.