#Basquetebol Pré-Época 2025/2026

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
48,767
39,783
63
Aveiro
Temos um poste, Davis, melhor que o Fayne do ano passado.
Temos um Filipovity que é um bom jogador nas posições 3/4.
Estamos pior nos bases com o Riley e o Dunn.
O Toupane, o jogador de maior cartel, pareceu meio desligado do jogo.
Urgente o regresso do Omlid.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
94,270
229,566
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Temos um poste, Davis, melhor que o Fayne do ano passado.
Temos um Filipovity que é um bom jogador nas posições 3/4.
Estamos pior nos bases com o Riley e o Dunn.
O Toupane, o jogador de maior cartel, pareceu meio desligado do jogo.
Urgente o regresso do Omlid.
Para tocar na bola 3 ou 4 vezes por jogo lá dentro, ter Davis ou Fayne é igual

• Like
Reações: petric

NateJohnston

Superior
11 Maio 2021
43
49
Conquistas
1
  • Dale Dover
O Filipovity confirma, com a estatística, ter sido de longe o nosso melhor. Duplo/duplo com 17 pontos e 10 ressaltos.
Do pouco que vi (ainda não consegui ver nenhum jogo completo) parece bastante sólido.
Espero que agora os jogos oficiais me provem o contrário, mas tenho muitas dúvidas nas escolhas para as posições 1 e 2.
O Washpun é um belo jogador, que pelo que me recordo de ver na Oliveirense, brilha menos pelo nosso débil sistema ofensivo, o MM também podia ter um rendimento aceitável com outra qualidade nos pressupostos do nosso ataque. O Douglas no seu estilo capitão/treinador/general resolvia muita coisa, não era o sistema como o Zé Barbas mas organizava muita coisa. Para além disso tinha aquela confiança de mudar o rumo do jogo, coisa que o Landis também tinha.
O Riley até é um gajo capaz de resolver um jogo sozinho mas também capaz de perder uns quatro pelo meio. Não é minimamente o cerebro que o Douglas era, também não é afogo que o Landis era mas trás problemas muito semelhantes a este na defesa. Sobre o Dunn ainda não consigo opinar.

• Like
Reações: zeco e Emanujor

NateJohnston

Superior
11 Maio 2021
43
49
Conquistas
1
  • Dale Dover
Wes, Riley e Miguel Maria dividiram os minutos

Mas o Wes não pode ser solução porque não consegue passar o meio campo em drible quando pressionado
Acho que isso tem muito mais a ver com problemas da equipa e da falta de soluções para várias situações. Lembro-me de o ver na Oliveirense contra os "grandes" e não se sentia esse problema.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
46,839
73,203
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Acho que isso tem muito mais a ver com problemas da equipa e da falta de soluções para várias situações. Lembro-me de o ver na Oliveirense contra os "grandes" e não se sentia esse problema.
Hoje foi visível que quando o Coruña aumentou a pressão na bola o Wes não trouxe uma vez a bola limpa para o ataque

NateJohnston

Superior
11 Maio 2021
43
49
Conquistas
1
  • Dale Dover
Hoje foi visível que quando o Coruña aumentou a pressão na bola o Wes não trouxe uma vez a bola limpa para o ataque
O jogo é 5x5 não é 1x1.
Não vi o suficiente do jogo para opinar sobre ele em concreto e acredito no que dizes. Só acho que ele tem qualidade para que isso não se sinta se a equipa tiver soluções diversas para saída de pressão e assim.

• Like
Reações: jcmp17

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
128,062
58,934
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
A exibição foi em decrescendo, depois de dois quartos onde a equipa esteve bem.

Depois, muita precipitação nos ataques, lançamentos forçados e para não variar, raramente a apostar no jogo interior...

A perder é agora, mas há que melhorar muitos aspetos nos dois lados do campo.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk