#FutebolFeminino Pré-Época 2024/2025

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
2,151
2,133
Por ai
é um live, no twitter tipo podcast sobre o futebol feminino com aquele gajo que metem aqui o Andre´Gomes que faz as analises as jogadoras e mais uma gaja qualquer que n sei quem é lol
 

P. Lima

Bancada central
18 Julho 2006
1,278
193
Alfragide
A segunda parte começou com uma bola na barra da nossa baliza que só por muita sorte não deu empate. A partir daí, apesar das jogadoras (a maior parte delas, muito jovens) estarem muito carregadas com as emoções da apresentação no Estádio do Dragão (mais de 30000 espectadores), os 9-0 à União de Leiria, uma viagem de 200 kms em parte do percurso em estradas estreitas, chegar, equipar, aquecer e fazer um segundo jogo, naturalmente provocou que as jogadoras tenham estado algo apáticas, o F C Porto dominou totalmente o jogo criando várias oportunidades claras entre as quais três bolas à barra. No meio disso tudo, a equipa sofreu o golo numa das poucas incursões no ataque da equipa de A dos Francos. Com 1-2 no resultado, a equipa continuou a dominar e procurar o golo embora as incursões no ataque da equipa de A dos Francos pudessem colocar em perigo a vitória. Na segunda parte, a equipa (supostamente, as titulares do jogo da manhã) esteve mais acutilante no ataque criando mais oportunidades. Não consigo fazer uma melhor avaliação individual das jogadoras pois, até hoje, e a maior parte, eu não conhecia bem. Peço desculpa pela qualidade do português deste texto, mas já é tarde.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,698
41,277
A segunda parte começou com uma bola na barra da nossa baliza que só por muita sorte não deu empate. A partir daí, apesar das jogadoras (a maior parte delas, muito jovens) estarem muito carregadas com as emoções da apresentação no Estádio do Dragão (mais de 30000 espectadores), os 9-0 à União de Leiria, uma viagem de 200 kms em parte do percurso em estradas estreitas, chegar, equipar, aquecer e fazer um segundo jogo, naturalmente provocou que as jogadoras tenham estado algo apáticas, o F C Porto dominou totalmente o jogo criando várias oportunidades claras entre as quais três bolas à barra. No meio disso tudo, a equipa sofreu o golo numa das poucas incursões no ataque da equipa de A dos Francos. Com 1-2 no resultado, a equipa continuou a dominar e procurar o golo embora as incursões no ataque da equipa de A dos Francos pudessem colocar em perigo a vitória. Na segunda parte, a equipa (supostamente, as titulares do jogo da manhã) esteve mais acutilante no ataque criando mais oportunidades. Não consigo fazer uma melhor avaliação individual das jogadoras pois, até hoje, e a maior parte, eu não conhecia bem. Peço desculpa pela qualidade do português deste texto, mas já é tarde.
Obrigado nós pelo relato 👏
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,542
8,574
42
Porto
Daquilo que vi ao vivo no jogo do Dragão, temos ali 2 jogadoras que devem estar acima de todas as outras.
Uma delas é a Adriana Semedo (nº 18), que jogou a extremo direito, e a outra é uma craque autêntica, o farol da equipa, a Catarina Pereira (nº 8).
Também gostei muito da Ema, da Karoline e da Joana Neves.
Devo dizer que gostei muito do que vi e fiquei com a sensação que já temos uma equipa com muito mais qualidade do que eu pensei que teríamos nesta altura.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,837
16,096
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
É difícil avaliar estas jogadoras devido ao contexto competitivo.

Num exercício meramente especulativo, duvido que do 11 de ontem alguma esteja no 11 que iremos ter no 1º jogo quando atingirmos a 1ª divisão. Poderá haver uma ou outra exceção eventualmente.

O meu conhecimento desta modalidade é quase nulo, mas a experiência diz-me que com o subir de nível (técnico, tático e sobretudo físico) estas atletas tendem a desaparecer. E não há nada de errado nisso.

Estou a lembrar-me do basquetebol do FCPorto, que na CNB1 e Proliga tinha vários miúdos talentosos, quando chegamos à Liga desapareceram quase todos. E as excepções, ficaram para fazer uns minutos na rotação.

Aqui não será muito diferente, já para o próximo ano na 2ª divisão é possível que comecem a chegar atletas com mais peso e até estrangeiras, e quando chegarmos ao topo.. ainda mais.


Acaba por ser a evolução normal do projeto, e com o respectivo aumento de investimento.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,551
14,332
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
É difícil avaliar estas jogadoras devido ao contexto competitivo.

Num exercício meramente especulativo, duvido que do 11 de ontem alguma esteja no 11 que iremos ter no 1º jogo quando atingirmos a 1ª divisão. Poderá haver uma ou outra exceção eventualmente.

O meu conhecimento desta modalidade é quase nulo, mas a experiência diz-me que com o subir de nível (técnico, tático e sobretudo físico) estas atletas tendem a desaparecer. E não há nada de errado nisso.

Estou a lembrar-me do basquetebol do FCPorto, que na CNB1 e Proliga tinha vários miúdos talentosos, quando chegamos à Liga desapareceram quase todos. E as excepções, ficaram para fazer uns minutos na rotação.

Aqui não será muito diferente, já para o próximo ano na 2ª divisão é possível que comecem a chegar atletas com mais peso e até estrangeiras, e quando chegarmos ao topo.. ainda mais.


Acaba por ser a evolução normal do projeto, e com o respectivo aumento de investimento.
Tens miúdas com imenso potencial de crescimento, com 15, 16 e 17 anos, que me parece que o objetivo sejam crescer e fazer parte na primeira divisão.

Exemplo a Matilde Vaz n.° 16 é uma promessa.


A ines oliveira n.° 17, de 20 anos, foi promessa e ainda é, marcou 28 golos em 26 o ano passado no rio ave nesta divisão


A rita martins outra promessa, tem 16 anos


Acho que se pensou na formação de um plantel base, onde com o avançar de divisão e dificuldade entrarao jogadores de qualidade.

Na minha opinião foi uma equipa pensada a médio prazo
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,837
16,096
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Tens miúdas com imenso potencial de crescimento, com 15, 16 e 17 anos, que me parece que o objetivo sejam crescer e fazer parte na primeira divisão.

Exemplo a Matilde Vaz n.° 16 é uma promessa.


A ines oliveira n.° 17, de 20 anos, foi promessa e ainda é, marcou 28 golos em 26 o ano passado no rio ave nesta divisão


A rita martins outra promessa, tem 16 anos


Acho que se pensou na formação de um plantel base, onde com o avançar de divisão e dificuldade entrarao jogadores de qualidade.

Na minha opinião foi uma equipa pensada a médio prazo
Não digo o contrário, mas também tens muitas atletas dessas idades na 1ª divisão.

É normal, no feminino, e em todas as modalidades.

Como são modalidades maioritariamente (às vezes totalmente) não profissionais, nunca há muitas atletas acima dos 24/25 anos, pois acabando os estudos têm de tomar opções. Normalmente só ficam as muito boas, ou as que gostam mesmo disto.

Naturalmente que o futebol (e de há uns anos para cá exponencialmente) isto tende a mudar, mas a explicação para as atletas muito jovens é a que te dei.
 
  • Like
Reações: Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,551
14,332
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não digo o contrário, mas também tens muitas atletas dessas idades na 1ª divisão.

É normal, no feminino, e em todas as modalidades.

Como são modalidades maioritariamente (às vezes totalmente) não profissionais, nunca há muitas atletas acima dos 24/25 anos, pois acabando os estudos têm de tomar opções. Normalmente só ficam as muito boas, ou as que gostam mesmo disto.

Naturalmente que o futebol (e de há uns anos para cá exponencialmente) isto tende a mudar, mas a explicação para as atletas muito jovens é a que te dei.
Na primeira divisão é agora obrigatório terem 16 atletas profissionais.

Eu sei disso, tens o exemplo da claudia que trabalhava num escritório, mais mestrado e treinava e jogava por gosto.

Agora nao sei se é profissional no nosso clube.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,134
230

Treino com o A-dos-Francos na ressaca da apresentação

Ema Gonçalves e Joana Neves marcaram nas Caldas da Rainha (2-1)

Após a apresentação que levou mais de 30 mil adeptos ao Estádio do Dragão e que terminou em goleada (9-0) frente à União de Leiria, a equipa de futebol feminino do FC Porto deslocou-se às Caldas da Rainha, onde treinou em conjunto com o A-dos-Francos.

No reduto adversário, Daniel Chaves utilizou todas as atletas à disposição e o treino com jogo terminou vitória (2-1). Ema Gonçalves (36m) e Joana Neves (75m) deram vantagem às portistas e Carolina Libório reduziu para as da casa (80m).

À semelhança da recém-criada equipa feminina dos Dragões, o A-dos-Francos milita na terceira divisão nacional.