#Basquetebol Pré-Época 2024/2025

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,718
16,780
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
O Babo é vogal da direção. Tem estado bastante presente em todas as modalidades, acompanhado o Mário Santos.

O Paulo Cunha é uma novidade. Talvez seja o novo diretor de secção. Não foi oficializado tal como não foi o Hugo Laurentino no Andebol onde me parece que também terá um papel mais importante esta época. E, muito provavelmente, no Hóquei em Patins também teremos uma cara nova...
Pois, e Júlio Matos saiu?

Raul Santos?

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,963
11,356
Porto
Qual o papel do Babo?

E o do Paulo Cunha?
O Paulo Cunha já consta no site do clube, desde que atualizaram o plantel há uns dias, como "Team Manager".

Oficialmente nada foi comunicado. Não os vi nas fotos, presumo que possam ter saído sim.
Não deixa de ser algo que nesta altura me parece pouco mais que irrelevante, especialmente se atendermos ao facto do FCP atravessar ainda um período tão crítico, com tantos e tão sérios assuntos para tratar no seio do clube (lembrar, por exemplo, que apenas há poucas semanas os salários e subsídios de férias dos funcionários do clube foi regularizado).

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,146
42,742
O Paulo Cunha já consta no site do clube, desde que atualizaram o plantel há uns dias, como "Team Manager".

Não deixa de ser algo que nesta altura me parece pouco mais que irrelevante, especialmente se atendermos ao facto do FCP atravessar ainda um período tão crítico, com tantos e tão sérios assuntos para tratar no seio do clube (lembrar, por exemplo, que apenas há poucas semanas os salários e subsídios de férias dos funcionários do clube foi regularizado).
Eu também não disse que era relevante 😉 apenas que nada tinha sido comunicado. Obviamente que há assuntos BEM MAIS IMPORTANTES.

• Like
Reações: Flamma

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia

Percebo o que dizes. Mas o clube tem centenas de funcionários.
O resolver das questões financeiras não pode ser desculpa para a má comunicação que continua a existir (e só falo nisso porque disseram que seria diferente). Até porque duvido que seja o seccionista do Basket ou o responsável das redes sociais a tratar da renegociação financeira, por exemplo.

Última edição:

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,963
11,356
Porto
Percebo o que dizes. Mas o clube tem centenas de funcionários.
O resolver das questões financeiras não pode ser desculpa para a má comunicação que continua a existir (e só falo nisso porque disseram que seria diferente). Até porque duvido que seja o seccionista do Basket ou o responsável das redes sociais a tratar da renegociação financeira, por exemplo.
Nem sequer mencionei as questões financeiras, mas infelizmente, e sem estender muito o off-topic, não tenho dúvidas de que os recursos humanos do FCP também são afetados (qualidade sobretudo, e eventualmente quantidade?), e inevitavelmente a comunicação do clube ainda não é aquilo que esperamos todos, possa vir a ser.

Ainda ontem foi exibida uma peça no Porto Canal / FCP TV sobre um reforço do FCP (Xeyrius Williams), em que o mesmo foi apresentado sob o nome "Xeryus", no grafismo e o seu nome repetido várias vezes de forma errada pelo jornalista...

Podemos e devemos exigir mais e melhor.

Seja como for, os exemplos do Paulo Cunha, do Babo, do Raúl e outros, parecem-me questões francamente menores nesta altura, pelo enunciado atrás, mas também pelas dificuldades do presente.

Acho que fará muito mais sentido chamar a atenção para estes aspetos da comunicação deficiente mais à frente no processo de reabilitação do clube...

P.S.: relembrar que os salários e os subsídios de férias dos funcionários do FCP só foi regularizado o mês passado!
(https://www.abola.pt/futebol/notici...e-ferias-dos-funcionarios-2024080119320054696)

Pensar que nesta altura já tivesse sido possível substituir ou proceder a alterações no quadro de funcionários, é manifestamente desenquadrado da realidade.

Última edição:
  • Like
Reações: zeco

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,371
3,687
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Acho que alguma da celeuma que aqui surgiu se deve a não ter sido apresentado o novo team manager, nem anunciada a saída do anterior e de um adjunto, o que tendo em conta a habitual política comunicacional é um incremento de exigência de elevado nível.

• Haha

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,718
16,780
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Acho que alguma da celeuma que aqui surgiu se deve a não ter sido apresentado o novo team manager, nem anunciada a saída do anterior e de um adjunto, o que tendo em conta a habitual política comunicacional é um incremento de exigência de elevado nível.
Não me parece que haja qualquer celeuma ou incremento de exigência. Estas falhas sempre foram apontadas no passado, igualmente.

Trata-se da constatação de um facto, nem é um elogio ou critica, até porque as pessoas são as mesmas. É constatar que, neste capitulo, as coisas continuam iguais.

Já tivemos jogadores e jogadoras a treinar sem ser apresentados, saídas de elementos importantes não anunciadas, entradas de novos elementos igualmente sem serem anunciados entre outras coisas.

Na minha cabeça não cabe anunciar a saída de um Hurtado, e não anunciar a saída de figuras historicas do staff das modalidades (neste caso nem estou a falar do basquetebol).

Em suma, piorou? Lógico que não. Infelizmente também não melhorou grande coisa, ao dia de hoje, e as modalidades continuam a ser tratadas como o patinho feio.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Nem sequer mencionei as questões financeiras, mas infelizmente, e sem estender muito o off-topic, não tenho dúvidas de que os recursos humanos do FCP também são afetados (qualidade sobretudo, e eventualmente quantidade?), e inevitavelmente a comunicação do clube ainda não é aquilo que esperamos todos, possa vir a ser.

Ainda ontem foi exibida uma peça no Porto Canal / FCP TV sobre um reforço do FCP (Xeyrius Williams), em que o mesmo foi apresentado sob o nome "Xeryus", no grafismo e o seu nome repetido várias vezes de forma errada pelo jornalista...

Podemos e devemos exigir mais e melhor.

Seja como for, os exemplos do Paulo Cunha, do Babo, do Raúl e outros, parecem-me questões francamente menores nesta altura, pelo enunciado atrás, mas também pelas dificuldades do presente.

Acho que fará muito mais sentido chamar a atenção para estes aspetos da comunicação deficiente mais à frente no processo de reabilitação do clube...

P.S.: relembrar que os salários e os subsídios de férias dos funcionários do FCP só foi regularizado o mês passado!
(https://www.abola.pt/futebol/notici...e-ferias-dos-funcionarios-2024080119320054696)

Pensar que nesta altura já tivesse sido possível substituir ou proceder a alterações no quadro de funcionários, é manifestamente desenquadrado da realidade.
Desculpa, mas parece-me que escrever uma nota de esclarecimento relativamente a estas alterações não exige propriamente a mudança de pessoal. Exige uma mudança de procedimentos e, francamente, 4 meses é muito tempo para uma mudança tão simples.
E eu só falo, porque foi prometido que iria ser diferente do que era. O que não tem acontecido.
Aliás, sempre disse que me estou a borrifar para estas questões comunicacionais, quero é que o clube funcione bem internamente. Mas isso sou eu.

• Like
Reações: jpgm97

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Como já disse o Pombal, não há qualquer celeuma.
Agora, tendo em conta todas as mudanças prometidas, não me parece particularmente exagerado pedir uma nota de esclarecimento.
Já agora, questiono-me se não existiu foi um diminuir de exigências relativamente a estas questões.

• Like
Reações: jpgm97

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,963
11,356
Porto
Como já disse o Pombal, não há qualquer celeuma.
Agora, tendo em conta todas as mudanças prometidas, não me parece particularmente exagerado pedir uma nota de esclarecimento.
Já agora, questiono-me se não existiu foi um diminuir de exigências relativamente a estas questões.
"Diminuir de exigências" relativamente a "notas de esclarecimento" de figuras secundárias ligadas ao staff das modalidades... ? 😄

É como já se deixou atrás: há coisas bem mais importantes a atender nesta fase.

E Roma não se fez num dia, como é bom de perceber...

A exigência é a de sempre: vencer. 😉

• Like
Reações: zeco

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
"Diminuir de exigências" relativamente a "notas de esclarecimento" de figuras secundárias ligadas ao staff das modalidades... ? 😄

É como já se deixou atrás: há coisas bem mais importantes a atender nesta fase.

E Roma não se fez num dia, como é bom de perceber...

A exigência é a de sempre: vencer. 😉
No ano passado, com esta ausência de comunicação das alterações, certamente existia aqui mais ruído, só isso.
Eu sei que há coisas mais importantes. Mas para isso, existem diferentes departamentos. Uns com mais pressão, outros com menos, mas certamente não dependem todos uns dos outros. Não acho utópico achar que houve tempo e condições para essa mudança (e lá está, bastava uma mísera nota).
Lá está, eu nunca me importei com isso, aliás acho que se deve saber o mínimo possível (por exemplo, não me interessa saber quem anda lesionado ou isso). Só me interessa que o clube trabalhe bem e ganhe, meu caro. 😉

• Like

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,963
11,356
Porto
No ano passado, com esta ausência de comunicação das alterações, certamente existia aqui mais ruído, só isso.
Eu sei que há coisas mais importantes. Mas para isso, existem diferentes departamentos. Uns com mais pressão, outros com menos, mas certamente não dependem todos uns dos outros. Não acho utópico achar que houve tempo e condições para essa mudança (e lá está, bastava uma mísera nota).
Lá está, eu nunca me importei com isso, aliás acho que se deve saber o mínimo possível (por exemplo, não me interessa saber quem anda lesionado ou isso). Só me interessa que o clube trabalhe bem e ganhe, meu caro. 😉
É o mais importante Simão, sem dúvida.

Mas também não acho que se deva descurar a importância da comunicação do clube com os adeptos.

Muito menos significa que não hajam coisas a melhorar na comunicação do clube, muito pelo contrário como já sublinhei e o @Pombal através de alguns exemplos mais pertinentes que outros.

Apenas acho que por vezes a nossa preciosa e única "cultura de exigência" nos tolda o raciocínio lógico, e nos impede de perceber que há coisas que vêm com o tempo, sendo que há ainda fogos grandes a serem combatidos, e o tempo que passou desde que a nova Direção entrou em funções é ainda muito curto para que possamos confundir "tolerância para com a dificuldade" com "rebaixar da cultura de exigência".

Estou seguro que compreendes o meu ponto.

• Like
Reações: zeco e simao977

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
É o mais importante Simão, sem dúvida.

Mas também não acho que se deva descurar a importância da comunicação do clube com os adeptos.

Muito menos significa que não hajam coisas a melhorar na comunicação do clube, muito pelo contrário como já sublinhei e o @Pombal através de alguns exemplos mais pertinentes que outros.

Apenas acho que por vezes a nossa preciosa e única "cultura de exigência" nos tolda o raciocínio lógico, e nos impede de perceber que há coisas que vêm com o tempo, sendo que há ainda fogos grandes a serem combatidos, e o tempo que passou desde que a nova Direção entrou em funções é ainda muito curto para que possamos confundir "tolerância para com a dificuldade" com "rebaixar da cultura de exigência".

Estou seguro que compreendes o meu ponto.
Claro que compreendo, meu caro.
Mas eu sempre fui assim. Não faço questão de saber tudo o que se passa no clube. Bem sei que o clube é dos sócios e tal, mas não acho que, devido a essa condição, tenha de saber tudo o que se passa cá (por exemplo, lesões na formação que há quem peça isso).

Eu entendo o que estás a dizer. Perfeitamente. Agora não acho que os restantes problemas existentes nas outras áreas fossem impeditivos do lançamento de uma nota explicativa relativamente a estas alterações. Não acho que seja necessário grande mudança (pelo menos, não acho necessária uma mudança estrutural) para que isso aconteça. E 4 meses é tempo mais do que suficiente para esta pequena mudança (lá está, eu nem quereria saber se não tivesse sido prometida).
Espero que também compreendas o meu ponto. E acho que a partir daqui, ambos estaremos a chover no molhado. Que se ganhe, é o que todos queremos, amigo. 🙂

• Like
Reações: jpgm97 e Flamma

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,963
11,356
Porto
Claro que compreendo, meu caro.
Mas eu sempre fui assim. Não faço questão de saber tudo o que se passa no clube. Bem sei que o clube é dos sócios e tal, mas não acho que, devido a essa condição, tenha de saber tudo o que se passa cá (por exemplo, lesões na formação que há quem peça isso).

Eu entendo o que estás a dizer. Perfeitamente. Agora não acho que os restantes problemas existentes nas outras áreas fossem impeditivos do lançamento de uma nota explicativa relativamente a estas alterações. Não acho que seja necessário grande mudança (pelo menos, não acho necessária uma mudança estrutural) para que isso aconteça. E 4 meses é tempo mais do que suficiente para esta pequena mudança (lá está, eu nem quereria saber se não tivesse sido prometida).
Espero que também compreendas o meu ponto. E acho que a partir daqui, ambos estaremos a chover no molhado. Que se ganhe, é o que todos queremos, amigo. 🙂
😊 👌 🤜🤛

• Love
Reações: simao977

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,371
3,687
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Sejamos honestos, as exigências de outros anos prendiam-se com coisas básicas como saídas e/ou entradas de atletas. Nunca vi ninguém indignado por o team manager não ter sido apresentado ou não se ter informado da saída de um dos vários adjuntos de uma equipa técnica. Se eu gostava de saber tudo, gostava, mas existe, claramente mais informação do que aquela que havia e acredito que possa vir a aumentar. Mais do que se questiona agora, gostaria que houvesse informação sobre quais os directores de cada modalidade, se é que esse cargo continuará a existir.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,718
16,780
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Sejamos honestos, as exigências de outros anos prendiam-se com coisas básicas como saídas e/ou entradas de atletas. Nunca vi ninguém indignado por o team manager não ter sido apresentado ou não se ter informado da saída de um dos vários adjuntos de uma equipa técnica. Se eu gostava de saber tudo, gostava, mas existe, claramente mais informação do que aquela que havia e acredito que possa vir a aumentar. Mais do que se questiona agora, gostaria que houvesse informação sobre quais os directores de cada modalidade, se é que esse cargo continuará a existir.
Ninguém está a falar de adjuntos em particular, isso são detalhes. Foram apenas exemplos a vários níveis. Até porque a saída do Raul vai com 1 ano de atraso, e mesmo o Matos não faz falta nenhuma, embora aqui já seja uma opinião muito pessoal, por motivos que prefiro não detalhar.

Sabes quem é o responsável da secção de Andebol? Basquetebol? Hóquei Patins?

O que faz o Professor Magalhães? Baldaia? O próprio Júlio Matos? Já não falo nas saídas de Eurico e Vitor Hugo, estas por motivos diferentes.

Eu não sei responder, mas pode ser ignorância minha.

Agora se me perguntares se no passado era melhor? Lógico que não lol

E estou como o Simão, não sou grande fã de transparência total, nem tudo tem que se saber. Não me venham é anunciar a saída e agradecer o contributo de um Zeca qualquer que jogou no Clube, e deixar passar saídas como a do Eurico Pinto em branco. Seja ele apoiante ou dirigente da Lista A, B ou Z.

• Like
Reações: jpgm97 e simao977

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,371
3,687
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Sabes quem é o responsável da secção de Andebol? Basquetebol? Hóquei Patins?
Isso foi o que referi no final do post. Relativamente ao Eurico, também acho que poderia ter havido outro tipo de comunicação, mais que pela informação, pelo efectivo agradecimento, até porque ao contrário de outros, sempre teve uma postura digna, independentemente de quem apoiaram nas eleições.