Tamos a falar de virar mais á esquerda ou de partidos especificamente?PS é comunismo? lol
Tamos a falar de virar mais á esquerda ou de partidos especificamente?PS é comunismo? lol
Aliás, acredito que a maior parte dos votos do Marcelo tenham vindo à esquerda...Estão criticar Rui Rio, mas ele fez uma análise lúcida do fenómeno Chega.
O único delírio de Rui Rio foi achar que a candidatura do Marcelo é do PSD, então que o PS contribuiu fortemente para o resultado de Marcelo. O Marcelo representa o Bloco Central e não a direita em si.
Ainda temos que virar muito, muito mais para a esquerda para isto começar a cheirar a comunismo.Tamos a falar de virar mais á esquerda ou de partidos especificamente?
:/ posso pelo menos manter esta, Sara? Tu sabes o valor sentimental que tem para mim...Achei que eras outro tipo de pessoa. Apaga todas as fotos que te mandei dos bastidores dos desfiles da VS.
O PS governo apoiou o Marcelo não por medo de perder mas porque gosta de trabalhar com ele.O PS governo apoiava Marcelo porque qualquer decisão noutro sentido iria colar o partido a uma derrota na noite de hoje. Isso para mim só mostra mais uma vez que o PS de Costa é um partido sem espinha. Ainda assim a Ana Gomes recolhia o apoio de muitos notáveis do PS. O facto de ela ter ficado apenas marginalmente à frente do Ventura não é motivo de celebração, é motivo de profunda reflexão.
Essa frase do Rui Rio quando diz que o Ventura vai buscar votos onde o PSD nunca conseguiu é muito interessante até porque é verdade, o Ventura vai buscar muito voto a bastiões de esquerda. É o killer instinc politico do Rui Rio a vir ao de cima. Se ele tiver oportunidade obviamente vai capitalizar esses votos no Chega tal como fez nos Açores.Está a meter medo... está a apontar a uma geringonça de direita com o Ventura... com votos do interior e Alentejo onde o PSD não chegava... e está a pedir ao Marcelo para começar a atacar por cima
Mais como ? Juntar o MRPP ao BE e PCP como muleta de governo ?Ainda temos que virar muito, muito mais para a esquerda para isto começar a cheirar a comunismo.
Independentemente de tudo e de concordar que a política do país está de rastos, a esquerda sai por cima porque continua a ter a faca e o queijo na mão. As pessoas estão descontentes, mas olham para a direita e não vêem nada, há um vazio, não há alternativa, o PSD do Rio está completamente fragmentado. O CDS está praticamente obliterado e a Iniciativa Liberal está a crescer mas a passo de caracol. As sondagens indicam que o PS continua a deter a confiança da maioria dos eleitores.Quase 63% de abstenção, CHEGA com 12% e uma coça na esquerda como já não se via há muito.
Politicamente, é o caos.
Marcelo perdeu talvez muitos votos à direita, mas ganhou ao centro esquerda e à esquerda.Aliás, acredito que a maior parte dos votos do Marcelo tenham vindo à esquerda...
Não achei nada que a esquerda estivesse fracturada. Sei de muita gente, inclusivé do Bloco, que votou Marcelo para evitar uma possível vitória do Chega.O Passos é um D Sebastião da direita, mas o seu nome ainda causa rebuliço a muita gente. E tinhas a esquerda toda a votar em peso contra ele.
Ora, nós queremos ver a esquerda como nestas eleições, fraturada, e não unida.
Se bem que poderia ser uma boa solução para acabar com o ventura, uma vez que com o Passos toda esta gente que votou nele, passaria a votar Passos.
Podem ter ideologias que nem toda a gente concorda mas pelo menos lá as vão defendendo.. O ventura diz o que os burros querem ouvir. Só come a palha quem quer.. E pelos vistos temos muita gente com fominha..Malta que é contra o Ventura, qual a vossa opinião em quem vota na extrema-esquerda/candidatos que apoiam regimes ditaturiais e totalitários? Ex: PCP e BE.
Olha, o mais importante é ter um João Moutinho. Pequeno mas bem trabalhador.Isso era o meu antebraço com Photoshop... se fosse para por o coiso, mais valia enviar o nariz
Podes ter o partido comunista russo, pouco importa se isso não se refletir nas ações governativas, nas leis.Mais como ? Juntar o MRPP ao BE e PCP como muleta de governo ?
O crescimento do Chega veio de votos da direita.Marcelo perdeu talvez muitos votos à direita, mas ganhou ao centro esquerda e à esquerda.
A que te referes? Só me lembro do Ventura a querer um confinamento em razão da etnia...Malta que é contra o Ventura, qual a vossa opinião em quem vota na extrema-esquerda/candidatos que apoiam regimes ditaturiais e totalitários? Ex: PCP e BE.