Política Nacional

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Não foi nesse sentido, é óbvio que não interessa se ele é facho ou não. Simplesmente serviu para fazer a distinção entre os fascistas assumidos que têm uma vida social muito mais restrita a pequenos nichos. O Ventura é um gajo que vem do PSD, do mundo do futebol e da comunicação social.
Sim, o Ventura é um instrumento ótimo. E q adora ser instrumentalizado pois anda na criata da onda e julga q manda muito.

Vito77

Bancada central
16 Março 2012
1,164
1,048
A SIC tentou fazer-lhe a folha (Grande Reportagem, programa do RAP) mas bem que lhes saiu o tiro pela culatra, só lhe deram tempo de antena.
Jornalismo de investigação sobre aquele senhor e o partido é fazer a folha? Eu só lhes tenho a agradecer, de outra forma nunca imaginaria que tivesse tantos amigos na cidade invicta, e, pior de tudo, até dentro do nosso próprio clube!

Última edição:
  • Like
Reações: John Wick e paul93

João Correia

Bancada central
11 Julho 2019
2,086
3,703
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
Não sei porque se admiram com isso do Chega roubar votos ao PCP. Hoje em dia muita gente pensa no PCP como um partido de pessoas jovens com ideias de esquerda, mas como já disseram aqui, a maior parte dos velhotes que votavam PCP faziam-no por ser o partido ''anti-sistema'', não porque de repente se tornaram pró LBTQ ou assim.

A única semelhança que vejo entre a velhada do PCP e os jovens que se dizem comunistas é que não têm dinheiro e estão chateados por causa disso. De resto se se vissem na rua até diziam mal uns dos outros.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Não, a normalização começou quando o PS se coligou com comunistas para usurpar o poder e impossibilitar PSD/CDS de fazerem o segundo mandato.

Um líder do PS que tivesse colocado os interesses reais do país à frente de interesses partidários teria deixado o Passos Coelho governar em minoria, ou pelo menos teria viabilizado o primeiro orçamento de estado para depois mais tarde tentar forçar eleições antecipadas (segundo ou terceiro ano). Mas quando o Costa fez a folha ao António José Seguro para assumir a liderança do partido já se sabia que não olharia a meios para atingir os fins.

A popularidade do Chega provém precisamente do eleitorado português que quer punir o PS pelo que andaram a fazer durante estes anos, mas que ao mesmo tempo não se revêm na "oposição" que o PSD tem feito à geringonça.
Podiámos estar aqui muito tempo a falar sobre se os méritos e deméritos da geringonça e não iamos chegar a nenhuma conclusão. Mas o que não é discutível é que o Ventura foi candidato pelo PSD numas eleições autárquicas e perante o discurso xenófobo e populista que fez, o PSD em momento nenhum retirou o apoio, normalizando este tipo de discurso. Tanto que, no fim, após ter perdido as eleições, mas perante resultados desastrosos do PSD, faz um discurso em que o problema do PSD era não terem o mesmo tipo de discurso do que ele.

Esse gajo percebeu que havia uma lacuna numa voz forte da extrema direita, para mobolizar os Mários Machados desta vida e avançou com isso (a posição de comentador benfiquista também lhe deu muito poder). Tudo o que interessa a essa gajo é o poder, seja poder político efectivo através de cargos políticos, quer poder de influência através da cobertura mediática.

Para todos os que votaram nele à espera que ele traga mudanças, vejam o que aconteceu a todos os países que nos últimos anos elejeram candidatos populistas e vejam em quais o país ficou melhor, houve menos corrupção...

• Like
Reações: João Correia

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,353
6,519
o engraçado disto tudo é ler o nosso hugo gil a dizer que a direita foi derrotada quando somando os votos todos de esquerda nem aos 25 % chegam.
Esse é que é o ponto chave.

Tens um governo de esquerda mais à esquerda que alguma vez tiveste.
Há eleições e temos o candidato de direita e o de extrema direita a fazerem mais de 70% dos votos juntos.

Vito77

Bancada central
16 Março 2012
1,164
1,048
Eu sei que de calhar não é altura para pensar nisso, mas imaginem só o futebol com o André ventura no poder, seja no governo, seja na presidência.
Aí é que está o ponto...se sem poder já se atreveu a dizer o que disse em plena Assembleia da República.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,574
23,309
34
Vila Das Aves
Esquece o futebol, já imaginaste o que seria sair à rua? Eu emigrava!
Eu sei que em democracia temos de aceitar e respeitar o voto de cada um.

Mas hoje em dia onde qualquer pessoa consegue encontrar as mentiras que este tipo tem vindo a espalhar, em qualquer sítio é possível ver a porcaria que ele é, e mesmo assim há gente que votou nele porque "é do benfica e não gosta de paneleiros".

Acho que estamos a caminhar para um lugar muito muito sombrio..

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,754
11,113
Eu sei que de calhar não é altura para pensar nisso, mas imaginem só o futebol com o André ventura no poder, seja no governo, seja na presidência.
é algo nada improvavel de acontecer num futuro proximo
teve 3x mais votos que o pcp ou a chantrona da matias.
e vai quintiplicar ou sextuplicar a resultados das legislativas.
nao conta com o meu voto mas é a realidade actual

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
12,370
31,126
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Podiámos estar aqui muito tempo a falar sobre se os méritos e deméritos da geringonça e não iamos chegar a nenhuma conclusão. Mas o que não é discutível é que o Ventura foi candidato pelo PSD numas eleições autárquicas e perante o discurso xenófobo e populista que fez, o PSD em momento nenhum retirou o apoio, normalizando este tipo de discurso. Tanto que, no fim, após ter perdido as eleições, mas perante resultados desastrosos do PSD, faz um discurso em que o problema do PSD era não terem o mesmo tipo de discurso do que ele.

Esse gajo percebeu que havia uma lacuna numa voz forte da extrema direita, para mobolizar os Mários Machados desta vida e avançou com isso (a posição de comentador benfiquista também lhe deu muito poder). Tudo o que interessa a essa gajo é o poder, seja poder político efectivo através de cargos políticos, quer poder de influência através da cobertura mediática.

Para todos os que votaram nele à espera que ele traga mudanças, vejam o que aconteceu a todos os países que nos últimos anos elejeram candidatos populistas e vejam em quais o país ficou melhor, houve menos corrupção...
Amigo, eu partilho da opinião de que o Ventura é uma personagem abjeta, um rato de esgoto em pessoa que não passa de um oportunista e que jamais poderia ser solução alguma para os problemas do país.

Dito isto, eu vejo o PS como tão ou mais responsável que o PSD pelo crescimento do Chega. Eu compreendo as motivações de quem vota nele e não fico minimamente chocado com este resultado, tal como não ficarei chocado quando o Chega for 3ª força política nas próximas legislativas.