Política Nacional

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,257
19,166
33
Vila Das Aves
Apesar da eleição de 12 deputados parece me que o Chega está estancado e não terá muito mais por onde crescer. Tendo em conta o número de deputados que os dois maiores centros urbanos elegem e vendo as votações que aí tiveram, onde perdem para a IL e noutro caso também BE são nesse aspecto um garante.

Não vejo como o cds possa sobreviver a isto. Será naturalmente absorvido pela Il e psd.

De resto a grande vitória da noite vai obviamente para o Costa.
Sinceramente não vejo que vá mudar algo, e estruturalmente continuaremos o nosso caminho de declínio económico e social.
Aposto que daqui a 4 anos estaremos a discutir precisamente as mesmas coisas e os mesmos problemas que se diacutiram agora.
Estancado? Com 12 cornos com assento parlamentar? Sim, sim.

Já agora, apresento os alguns dos "amigos" do ventura ontem eleitos:

Rita Maria Matias
Trata das redes sociais do chega, e defende isto "...só a IVa República, assente nos valores da família, da vida e da dignidade da pessoa humana, poderá dar lugar à primavera demográfica que Portugal necessita. Se assim não for, Portugal morrerá”.

Rui Paulo Duque Sousa
Assumiu a liderança da Comissão de Ética do Chega, conhecida pela sua Lei da Rolha, que suspendeu e expulsou vários militantes do partido.

Pedro dos Santos Frazão
Membro do Opus Dei que foi promovido no último congresso a um dos Vice-Presidentes do Chega, ameaça invadir Lisboa se proibirem a Tauromaquia.

Diogo Pacheco de Amorim
"Diogo Pacheco de Amorim fez parte do gabinete político da rede armada de extrema-direita MDLP, Movimento constituído em 5 de maio de 1975, suspeito de ser responsável por vários atentados à bomba e ataques aos movimentos democráticos e seus militantes no pós 25 de Abril..."

Rui Pedro da Silva Afonso
"O ex-presidente do Chega Matosinhos alega que apesar de ter permanecido sentado, que Rui Afonso se levantou do palanque e se dirigiu a ele “numa manobra de intimidação, e de uma forma violenta, apontando o dedo e com tom de voz muito elevado, reforçando assim a sua posição de intimidação e ameaça”"

Pedro Pessanha
Assessorou vários negócios do ex-BES Angola (BESA).

Tudo boa gente.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
19,309
30,665
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Estancado? Com 12 cornos com assento parlamentar? Sim, sim.

Já agora, apresento os alguns dos "amigos" do ventura ontem eleitos:

Rita Maria Matias
Trata das redes sociais do chega, e defende isto "...só a IVa República, assente nos valores da família, da vida e da dignidade da pessoa humana, poderá dar lugar à primavera demográfica que Portugal necessita. Se assim não for, Portugal morrerá”.

Rui Paulo Duque Sousa
Assumiu a liderança da Comissão de Ética do Chega, conhecida pela sua Lei da Rolha, que suspendeu e expulsou vários militantes do partido.

Pedro dos Santos Frazão
Membro do Opus Dei que foi promovido no último congresso a um dos Vice-Presidentes do Chega, ameaça invadir Lisboa se proibirem a Tauromaquia.

Diogo Pacheco de Amorim
"Diogo Pacheco de Amorim fez parte do gabinete político da rede armada de extrema-direita MDLP, Movimento constituído em 5 de maio de 1975, suspeito de ser responsável por vários atentados à bomba e ataques aos movimentos democráticos e seus militantes no pós 25 de Abril..."

Rui Pedro da Silva Afonso
"O ex-presidente do Chega Matosinhos alega que apesar de ter permanecido sentado, que Rui Afonso se levantou do palanque e se dirigiu a ele “numa manobra de intimidação, e de uma forma violenta, apontando o dedo e com tom de voz muito elevado, reforçando assim a sua posição de intimidação e ameaça”"

Pedro Pessanha
Assessorou vários negócios do ex-BES Angola (BESA).

Tudo boa gente.
Estou a olhar para a frente e não para o actual.

Como referi um partido que perde 100 mil votos, as autárquicas tem a sua especificidade, não está em crescimento.

Elegerem mais deputados agora era uma inevitabilidade infelizmente.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Pois... mas tens provas, está no programa, ouviste a CM o a Mariana falarem souber isso ou é só uma posta de pescada importada do playbook dos Estados Unidos?
É um partido de soundbytes, da "defesa" dos desfavorecidos, um partido cego, sem qualquer tipo de responsabilidade económica.
Espero que tenham o mesmo fim da CDS: a rua e o definhar.
Já agora, sigo zero os EUA. Zero. Só estou farto desta esquerda que nos leva todos os dias para a pobreza.

• Like
Reações: ruipsousa8 e jpgm97

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,493
1,157
Tens a certeza? Mas porque, tens isso no contracto? Ou tens bónus de stock options?

Por exemplo os gajos mais ricos do mundo fartaram se de ganhar dinheiro no último ano de pandemia... o que vimos mais por aí foi aumentos brutais de salário nas suas respectivas empresas não foi ?

Tudo porque o estado “é mau” é os privados são tão bons Samaritanos...!
Nao pa. Se uma empresa crescer , eu cresco com ela. Parece me do mais logico possivel.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20

Como referi um partido que perde 100 mil votos, as autárquicas tem a sua especificidade, não está em crescimento.

Eu acho que não estás a perceber as circunstâncias.

Não estou tão optimista em relação ao Chega, o PCP ainda quase perdia um deputado para o Chega em Setúbal, um dos fortes bastiões comunista, o Chega continua na sua trajetória ascendente em parasitar eleitorado ao PCP, daí que nem o PCP conseguiu eleger em Santarém, Faro e ainda perdeu para o PSD em Évora, com o Chega muito próximo.

Depois há outro problema que se chama PSD, o Rui Rio deixou de ter condições, mas o PSD apresenta alguma falta de qualidade nas alternativas, num dos comentários anteriores fiz referência a Luís Montenegro, Paulo Rangel, Miguel Morgado, Miguel Pinto Luz Miguel Poiares Maduro, nenhum deles apresenta as qualidades necessárias para liderar o partido, o PSD vive muito de D. Sebastiões e isso paga-se caro em grande parte das eleições.

O próprio André Ventura ontem no seu discurso, apontou a ambição de querer ser o maior partido da oposição, pode ser muito ambicioso, mas se o PSD não apresentar um bom líder como deve ser, o André Ventura é bem capaz de comer o PSD.

E até me dei ao trabalho de ver o resultado das eleições de 2005 e 2009, não deixa de ser curioso que os partidos da oposição mais pequenos é que tiveram uma subida significativa de votos(CDS e BE tiveram dos melhores resultados de sempre em 2009 e PCP ainda elegeu mais um deputado nessa altura), ou seja, as maiorias absolutas costumam beneficiar os partidos mais pequenos da oposição.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
19,309
30,665
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Eu acho que não estás a perceber as circunstâncias.

Não estou tão optimista em relação ao Chega, o PCP ainda quase perdia um deputado para o Chega em Setúbal, um dos fortes bastiões comunista, o Chega continua na sua trajetória ascendente em parasitar eleitorado ao PCP, daí que nem o PCP conseguiu eleger em Santarém, Faro e ainda perdeu para o PSD em Évora, com o Chega muito próximo.

Depois há outro problema que se chama PSD, o Rui Rio deixou de ter condições, mas o PSD apresenta alguma falta de qualidade nas alternativas, num dos comentários anteriores fiz referência a Luís Montenegro, Paulo Rangel, Miguel Morgado, Miguel Pinto Luz Miguel Poiares Maduro, nenhum deles apresenta as qualidades necessárias para liderar o partido, o PSD vive muito de D. Sebastiões e isso paga-se caro em grande parte das eleições.

O próprio André Ventura ontem no seu discurso, apontou a ambição de querer ser o maior partido da oposição, pode ser muito ambicioso, mas se o PSD não apresentar um bom líder como deve ser, o André Ventura é bem capaz de comer o PSD.

E até me dei ao trabalho de ver o resultado das eleições de 2005 e 2009, não deixa de ser curioso que os partidos da oposição mais pequenos é que tiveram uma subida significativa de votos(CDS e BE tiveram dos melhores resultados de sempre em 2009 e PCP ainda elegeu mais um deputado nessa altura), ou seja, as maiorias absolutas costumam beneficiar os partidos mais pequenos da oposição.
O Pcp está em morte lenta, não pode servir de barómetro para nada.

2009 e 2005 em termos políticos e de cena partidária nada tem que ver com a situação actual.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,257
19,166
33
Vila Das Aves

De facto, vi agora que perderam mais de 100 mil votos

No entanto, destaco os 12 deputados pelo simples facto de que até agora espalhavam a sua "magia" através das redes sociais.
A partir de hoje, tem todos um palco maior para o fazerem, o que é perigoso.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
19,309
30,665
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
De facto, vi agora que perderam mais de 100 mil votos

No entanto, destaco os 12 deputados pelo simples facto de que até agora espalhavam a sua "magia" através das redes sociais.
A partir de hoje, tem todos um palco maior para o fazerem, o que é perigoso.
Ou não.

O palco maior até pode funcionar contra eles. Nem todos são Venturas. Aliás basta ver alguns a falar.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
E achas que o voto no chega mesmo em legislativas não é assim?
Acho que não, diria que é mesmo diferente. Votar no Chega nas legislativas não era o mesmo que votar o Ventura nas presidencias, pese embora a mensagem seja a mesma.

Fruto do meu trabalho com idades mais seniores, conheço muita gente que votou Marcelo e agora votou Chega, exactamente pela ideia de que o partido pudesse ter uma voz na formação do governo. É que no meio disto tudo temos que nos lembrar que o Chega não tem 3 anos sequer, a ascensão é meteórica. O que nos devolve à ideia de que há margem, infelizmente, para crescimento,

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,678
3,202
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
É um partido de soundbytes, da "defesa" dos desfavorecidos, um partido cego, sem qualquer tipo de responsabilidade económica.
Espero que tenham o mesmo fim da CDS: a rua e o definhar.
Já agora, sigo zero os EUA. Zero. Só estou farto desta esquerda que nos leva todos os dias para a pobreza.
Mas quem te mete na pobreza tens a certeza que não são “homens heterossexuais brancos” como diz o @sirmister? Olha bem à tua volta ...

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O Pcp está em morte lenta, não pode servir de barómetro para nada.

2009 e 2005 em termos políticos e de cena partidária nada tem que ver com a situação actual.
O PCP está em queda lenta, mas ainda consegue eleger deputados, e Setúbal é um dos maiores distritos do país e é um forte bastião comunista e a diferença entre Chega e PSD em Setúbal também não foi grande, e em Lisboa o PCP costuma eleger.
A circunstância é diferente, mas a maioria absoluta costuma ter efeitos positivos em partidos de protesto, e o PSD está um pouco em frangalhos.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
19,309
30,665
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Acho que não, diria que é mesmo diferente. Votar no Chega nas legislativas não era o mesmo que votar o Ventura nas presidencias, pese embora a mensagem seja a mesma.

Fruto do meu trabalho com idades mais seniores, conheço muita gente que votou Marcelo e agora votou Chega, exactamente pela ideia de que o partido pudesse ter uma voz na formação do governo. É que no meio disto tudo temos que nos lembrar que o Chega não tem 3 anos sequer, a ascensão é meteórica. O que nos devolve à ideia de que há margem, infelizmente, para crescimento,
A ascenção é meteórica de facto, mas não vejo como possam continuar nessa trajetória.

Tens a IL que tem crescimento sustentado e onde vejo mais por onde crescer por exemplo.

Mas isto é a minha simples leitura.

• Like
Reações: Dragon G e Sakamoto