Política Nacional

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
19,309
30,665
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Então invista-se mais na saúde pública. A direita quer acabar, melhor, os pobrezinhos vão ao hospital público que passaria a ter uma qualidade miserável. Os outros iriam ao privado, mas pago pelo dinheiro público... isto é o que defende a direita. Interesses económicos.
Portanto a solução é dinheiro.

R

Rm95

Guest
Então invista-se mais na saúde pública. A direita quer acabar, melhor, os pobrezinhos vão ao hospital público que passaria a ter uma qualidade miserável. Os outros iriam ao privado, mas pago pelo dinheiro público... isto é o que defende a direita. Interesses económicos.
Ninguem da direita disse que queria acabar com o sns, ate bastava leres o programa do ps e da il para confirmar isso.
O mal e deturpar o que as pessoas dizem, como por exemplo o ps truncar um video para fazer acreditar as pessoas que o rio e contra o aumento do salario minimo, quando isso e mentira.

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
3,019
4,497
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Ninguem da direita disse que queria acabar com o sns, ate bastava leres o programa do ps e da il para confirmar isso.
O mal e deturpar o que as pessoas dizem, como por exemplo o ps truncar um video para fazer acreditar as pessoas que o rio e contra o aumento do salario minimo, quando isso e mentira.
O Rio não é contra... é a favor, daqui a uns anos... ou uns aumentinhos ligeiros...

R

Rm95

Guest
Não discordo com nada que referiste, mas será que concordas no ponto em que se o Estado investisse no serviço público o que gasta com os privados, este serviço não poderia funcionar muito melhor? Quem fala na saúde, fala na educação.
O problema principal do sns nao e o dinheiro, nao explica a maior parte dos problemas. Nao e a deitar dinheiro para cima dos problemas, que os problemas se resolvem. E preciso mais eficiencia e organização.
Se o privado fizer mais barato sem ter que se investir tanto, e fazer o estado poupar dinheiro e fornecer servico melhor as pessoas, qual e o problema? Nem tudo tem que ser público.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,518
2,725
Como é que explicas que paises como França que tiveram governos supostamente de esquerda e de direita tambêm têm o hospital publico no mesmo estado ?

• Like
Reações: Gelsenkirchen
R

Rm95

Guest
O Rio não é contra... é a favor, daqui a uns anos... ou uns aumentinhos ligeiros...
Porque as vezes aumentar o salario minimo pode trazer problemas ao pais e nao beneficiar em nada as pessoas. Se aumentarmos os salarios minimos num ano em que o pais cai 8.4%, isso faz com que muitas empresas vao ha falencia e com que os produtos e bens fiquem mais caros. Ou seja no fim, as pessoas ainda ficam com menos dinheiro/poder de compra.
Eu sou totalmente a favor do salário minimo e de aumenta-lo, mas sempre que e possível quando o pais cresce bastante e ha aumento de produtividade. Nao pode aumentar se o salário por decreto, senao metiamos o salário minimo em 5 mil euros e estava tudo resolvido.

• Haha
Reações: dragaotrofa

AjpAlmeida

Tribuna
22 Janeiro 2022
3,492
5,041
Conquistas
6
41
Porto
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
A decisão de formar governo estará na votação que Il, Cds, Bloco e Cdu tiverem.

Vamos ver se o Rio não vai ter que baixar as calças ao venturinha.

As margens que dão para deputados nas sondagens dão para muitos cenários.
Isto vai ser mesmo em photo finishing vai ser muito taco a taco...

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
3,019
4,497
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
A tática que se viu nas autárquicas, em Lisboa... aí está ela. Agora falta procurar a trafulhices nas câmaras do psd... eu conheço algumas.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
A indecisão não me parece só no centro, também parece-me alguma indecisão à direita. Enquanto que a esquerda não tem feito outra coisa se não tentar manter o seu eleitorado.
É possível que haja ali muitos votos que possam voar entre o PSD, o IL e possivelmente CDS.

AjpAlmeida

Tribuna
22 Janeiro 2022
3,492
5,041
Conquistas
6
41
Porto
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
A indecisão não me parece só no centro, também parece-me alguma indecisão à direita. Enquanto que a esquerda não tem feito outra coisa se não tentar manter o seu eleitorado.
É possível que haja ali muitos votos que possam rodar entre o PSD, o IL e possivelmente o CDS.
Muitas pessoas só vão decidir no momento em que tiverem o boletim na mão...

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
Nos próximos dias provavelmente assistiremos ao jogo sujo de seres de felgueiras que tentarão a todo o custo mudar as eleições a favor da direita... Ressabiamento deve ser lixado.

Vamos lá esquerda, votar contra o regresso da direita que sempre que esteve no poder só f*deu o povo. Não fiquem em casa, votem na esquerda e livrem-nos de voltar aos tempos negros que passamos com os coelhos, cavacos e chernes desta vida... e já agora com os socrates (que transformou o ps naquele tempo, num partido de direita). O problema da direita atual é que é muito mais extremista, e não estou a falar só no acefalismo do chega, mas também do perigoso liberalismo que acabará com a proteção que ainda temos hoje em dia na saúde, escola pública, etc. Tudo para transformar o país no salve-se quem puder ou quem tenha nascido em famílias de bem...
Sou de Esquerda e vou votar no Bloco, mas o teu post quase que me dava vontade de votar ao contrário.
As Felgueiras? A sério? E o Fernando Gomes, não?

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
3,019
4,497
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
Sou de Esquerda e vou votar no Bloco, mas o teu post quase que me dava vontade de votar ao contrário.
As Felgueiras? A sério? E o Fernando Gomes, não?
Qual Fernando Gomes?
E votar ao contrário é o quê? A fazer o pino?

Eu estou a falar numa suposta jornalista de investigação imparcial... que é uma ressabiada de primeira. Mas agora está no sítio certo, cmerdatv.