Exactamente e como disse foi o ponto onde mais critiquei o Passos Coelho, o facto ter prometido mundos e fundos e fez o contrário do que prometeu quando chegou ao governo. É talvez dos poucos pontos negativos que tenho apontar a Passos Coelho, agora é fácil criticar Passos Coelho quando este teve que governar com dinheiro que era não dele. Admito que foi tudo muito brutal, mas era algo necessário e com resultados positivos a médio e longo prazo.Queres que te lembre acerca do que o PPC disse quando tomou posse e disse que ia fazer, mentiu e fez outra totalmente diferente? Curioso que num post recente falaste disso.
Não vale a pena estarmos a esgrimir argumentos quando a história está aí para demonstrar a verdade dos factos.
E a afirmação da crise financeira que assolou quase todo o mundo nessa fase não é falsa mas sim verdadeira. Sobre a "mentalidade" desses Países quanto à crise nem vale a pena comentar, todos de uma forma ou outra tiveram que a pagar. E depois recomeçaram, uns de uma forma e outros de outra.
Volta a ler bem o que eu escrevi sobre o Syriza, eu não os culpei pela crise, critiquei-os sim por andarem a vender ilusões à população grega. A verdade dos factos é que o Syriza aguentou apenas 4 anos no poder.
A Espanha, Irlanda e Grécia tiveram exactamente o mesmo programa de Portugal, a Irlanda passou também por intervenções da Troika e conseguiu resultados mais rápidos, enquanto que Passos Coelho não conseguiu resultados mais rápidos, devido à resistência do Tribunal Constitucional e à custa desses chumbos o governo teve que aumentar os impostos.
Última edição: