C
Campeões de Tudo
Guest
Este Livre também tem ideias engraçadas.
Igual ou pior fez-nos o PSD, que até a retrete do Estádio das Antas nos penhorou, para além de ajudar o Benfica a comprar o Futre via RTP e de lhes aceitar acções como garantia de dívidas fiscais.Mais. Um Ministro que disse nos corredores da Assembleia que o benfica não pode ser tratado como os outros clubes. Mais, um secretario de estado do desporto, que nos tem feito tudo que nos tem feito....que tinha os processos da policia relativos aos no name, numa gaveta á espera de arquivamento por esgotamento de prazos.... e a famigerada Lista de Honra de apoio á recandidatura do GRANDE GATUNO VIEIRA, que nos roubou dois campeonatos no tetra, com malas do cesar e arbitros do Paulo gonçalves.... o Nosso Primeiro Ministro esse sem vergonha, veio atestar a honra desse filho da puta... Votar PS, neste PS equivale a um Portista votar no Ventura.... espero que entendam
no pais que a IL defende e que tem no programa, mas que obviamente nunca ia conseguir implementar. nem fazia sentido.Em que país do mundo não existe escola pública e saúde pública ? Vocês tentam fomentar o medo para ficarmos agarrados á economia de cooperativas de 1975 ?
Certo.Este Livre também tem ideias engraçadas.
Também acho que não faz sentido, só mesmo na questao da violência doméstica e que aceitaria a excepção.Certo.
Gosto especialmente da proposta de se dar o subsídio de desemprego não só a quem é despedido mas também a quem se despedir...
Isso vai de certeza fazer baixar a despesa do estado com este item
Ou dar cidadania automática a quem vier cá parir.Certo.
Gosto especialmente da proposta de se dar o subsídio de desemprego não só a quem é despedido mas também a quem se despedir...
Posso-te dizer que já trabalhei numa empresa que não despedia pessoas, optava por fazer tortura psicológica para as pessoas se despedirem. Por isso, pese embora não ser a favor da medida de uma forma geral, conheço uma série de casos em que era absolutamente justa.Certo.
Há muitos países que tomam essa opção. No nosso caso estamos numa sociedade altamente envelhecida, onde está projetado uma diminuição populacional bastante grande. Pode ser uma medida absolutamente necessária para manter a população...Ou dar cidadania automática a quem vier cá parir.
Sim mas tens de ver as coisas ao contrário, há casos em que os pais podem não querer isso.Há muitos países que tomam essa opção. No nosso caso estamos numa sociedade altamente envelhecida, onde está projetado uma diminuição populacional bastante grande. Pode ser uma medida absolutamente necessária para manter a população...
Portugal é dos países da UE que vão perder mais população até 2050
Em Portugal, apenas o Algarve e a Área Metropolitana de Lisboa deverão assistir a um crescimento populacional. Dois terços da regiões da UE vão assistir a uma redução populacional em 2050 face a 2019.eco.sapo.pt
Discordo deste tipo de imigração massiva, porque eu não quero Portugal se torne um barril de pólvora do ponto de vista social como a França, ou como a Bélgica, ou como a Suécia, etc... além disso é uma forma de empurrar os problemas com a barriga para os reais problemas como por exemplo a baixa fecundidade das famílias portuguesas. Infelizmente não existem incentivos ou fomentos para as famílias terem filhos, não há ajudas nas despesas da casa, nem os horários de trabalho são flexíveis, ou seja, não há apoios, além disso os próprios imigrantes também irão se deparar com os mesmos problemas dos nativos(portugueses).Há muitos países que tomam essa opção. No nosso caso estamos numa sociedade altamente envelhecida, onde está projetado uma diminuição populacional bastante grande. Pode ser uma medida absolutamente necessária para manter a população...
Portugal é dos países da UE que vão perder mais população até 2050
Em Portugal, apenas o Algarve e a Área Metropolitana de Lisboa deverão assistir a um crescimento populacional. Dois terços da regiões da UE vão assistir a uma redução populacional em 2050 face a 2019.eco.sapo.pt
Eu não sei como funciona isso em termos legais. Não sei se és obrigado a ficar com essa nacionalidade ou se podes simplesmente optar por não a ter. Acredito mais que seja a segunda hipótese...Sim mas tens de ver as coisas ao contrário, há casos em que os pais podem não querer isso.
Eu concordo que isso é um problema, e um que até hoje ninguém foi capaz de resolver. Cada vez mais tens casais que simplesmente não querem ter filhos, sobretudo mulheres. Principalmente quando uma gravidez as obriga a estar meio ano longe do trabalho e isso tem implicações na sua carreira, carreira essa que já é por natureza mais complicada de desenvolver do que a de um homem.Discordo deste tipo de imigração massiva, porque eu não quero Portugal ser outra França, ou outra Bélgica, além disso é uma forma de empurrar os problemas com a barriga para os reais problemas como por exemplo a baixa fecundidade das famílias portuguesas. Infelizmente não existem incentivos ou fomentos para as famílias terem filhos, não há ajudas nas despesas da casa, nem os horários de trabalho são flexíveis, além disso os próprios imigrantes também irão se deparar com o mesmo problema dos nativos(portugueses).
Ora aí está e em parte o que acabaste de descrever sobre as mulheres, ajuda a explicar em parte as diferenças salariais entre homens e mulheres.Eu concordo que isso é um problema, e um que até hoje ninguém foi capaz de resolver. Cada vez mais tens casais que simplesmente não querem ter filhos, sobretudo mulheres. Principalmente quando uma gravidez as obriga a estar meio ano longe do trabalho e isso tem implicações na sua carreira, carreira essa que já é por natureza mais complicada de desenvolver do que a de um homem.
Qualquer homem que vá a uma entrevista, o entrevistador sabe que a pessoa à sua frente não vai ficar grávida, e mesmo que a esposa ou namorada fique, ele somente vai faltar uns meses. Eu conheço mulheres a quem foram colocadas perguntas em entrevista se elas planeavam engravidar. Conheço mulheres que viram colegas a serem despromovidas dentro da empresa por terem engravidado ou dispensadas pouco depois de voltarem ao trabalho.
Portanto, junta as horas mal dormidas, os problemas na carreira, os custos de criar uma criança, as limitações de liberdade na vida dos pais... E arrangem um método para convencer as crianças a ter mais filhos. Aparentemente isto não chega...
Cavaco manda fazer mais bebés
O Presidente da República, Cavaco Silva, está preocupado com a desertificação do Interior do País, preocupação que registou numa visita de dois dias ao distrito da Guarda. Para o efeito, deslocou-se aos concelhos da Guarda e Gouveia. No fim da iniciativa, questionou--se: “Por que é que nascem...www.cmjornal.pt
E atenção, se em muitos casos (grandes empresas) acho absolutamente inaceitável, eu compreendo que uma pequena empresa cujo custo para contratar uma pessoa é muito caro, hesite antes de contratar uma mulher e arriscar a que quando finalmente está a ficar produtiva no seu cargo, venha uma gravidez que a atire para fora da empresa de meio ano a um ano conforme os casos.Ora aí está e em parte o que acabaste de descrever sobre as mulheres, ajuda a explicar em parte as diferenças salariais entre homens e mulheres.
A imigração é cada vez menos um recurso utilizado, pelo contrário até os países europeus estão cada vez mais a optar por limitar a entrada de estrangeiros, principalmente quando começou a surgir esta onda de refugiados.O crescimento demográfico não passa por medidas de caracter económico-financeiro. Ou melhor, o que se poderá fazer nessa área terá um impacto limitado. As sociedades avançaram no sentido de maior prosperidade e a natalidade diminuiu, é um fenómeno geral, não nacional (embora sejamos dos mais afectados pelo envelhecimento da população). Tem que ver com o modo como vivemos, com os valores actuais. As pessoas precisam de mais recursos, sim, mas não apenas de mais dinheiro. Precisam, acredito, de mais tempo; e esse é o recurso mais importante de todos. Se alguém julga que vai aumentar a natalidade com benefícios fiscais e apoios... enfim. Sem dúvida que é positivo uma sociedade com uma boa rede de creches, escolas pré-primárias, ... mas... não é aí que está a solução.
E se o país pretender aumentar a sua população, não tem nenhuma resposta a curto-médio prazo sem ser a imigração. Nenhuma, pois os fenómenos demográficos têm uma inércia de décadas e décadas.
O impacto da imigração em Portugal é extremamente positivo, creio. Os imigrantes residentes em Portugal contribuíram com mais de mil milhões de euros para a Segurança Social em 2020, recebendo apenas 273 milhões de euros em prestações sociais. Por comparação com o total de residentes, a comunidade imigrante apresenta mais contribuintes por 100 habitantes e menos beneficiários de prestações sociais. Naturalmente, pois tem uma taxa de actividade e capacidade contributiva superiores, tratando-se de um grupo mais jovem. Não vejo a imigração que temos no nosso país como algo negativo, muito pelo contrário, inclusive no plano cultural.A imigração é cada vez menos um recurso utilizado, pelo contrário até os países europeus estão cada vez mais a optar por limitar a entrada de estrangeiros, principalmente quando começou a surgir esta onda de refugiados.
Nem a imigração vai resolver o problema da fecundidade, nem haverá recursos para tanta imigração. Vejam o boom demográfico actual em África, o que é insustentável e isto vai alimentar ainda mais a crise humanitária por lá, até já se fala que em 2100 a Angola ser o país mais populoso da Lusofonia, com uma população superior a do Brasil.