Política Nacional

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Aqui nem se trata de uma questão política mas de simples mercado nada além disso.
Isto só me chamou a atenção por uma declaração idiota e infeliz do Embaixador dos EUA em Portugal que falou um monte de merda e até fez ameaças.
O problema é que atualmente quer gostemos quer não com a China faturamos uns cobres e com os EUA em particular necas de pitibiriba, é a realidade por muito que nos custe.
Só exportamos 5 vezes mais para os USA que a China, para além do 1,3 milhões de portugueses que temos nos USA que também contribuem para a economia portuguesa. Mas OK.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Só exportamos 5 vezes mais para os USA que a China, para além do 1,3 milhões de portugueses que temos nos USA que também contribuem para a economia portuguesa. Mas OK.

Excelente e com provas.Mas investimento em nosso país também tens algo?Seria bom que tivesses pois eu não simpatizo nada com esses chineses.
Também sou adepto que de quem quiser luxos que os pague.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Excelente e com provas.Mas investimento em nosso país também tens algo?Seria bom que tivesses pois eu não simpatizo nada com esses chineses.
Também sou adepto que de quem quiser luxos que os pague.
Não sei onde arranjar isso.
Os chineses têm comprado vistos gold, compraram parte da EDP e REN (que eu acho discutível isso, sendo chineses ou americanos)
Os americanos têm cá empresas que empregam muita gente e muitas até trabalham para fora de portugal pagando impostos em Portugal (nearshoring para EMEAR).

Mas tenho outro dado interessante, temos um défice comercial de 2,3 mil milhões com a china e um superavit de 1,5 mil milhões com os USA.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Os chineses têm comprado vistos gold, compraram parte da EDP e REN (que eu acho discutível isso, sendo chineses ou americanos)
Os americanos têm cá empresas que empregam muita gente e muitas até trabalham para fora de portugal pagando impostos em Portugal (nearshoring para EMEAR).

Mas tenho outro dado interessante, temos um défice comercial de 2,3 mil milhões com a china e um superavit de 1,5 mil milhões com os USA.
Ser discutível não é pois se trata de emprego direto.
Podes crer que por mim os chineses de Portugal eram corridinhos a castanholas,mas pelo que sei e vá se lá saber o motivo estamos algo de rabo preso com eles ,mas não ao ponto de aceitarmos tudo por aquela palha não pe nada disso.
Mas é um facto que os EUA não só no nosso país como na Europa em particular desinvestiu forte e sua presença nota-se menos até militarmente,retirada das Lages e da Alemanha,embora neste caso seja uma deslocalização mas com pera de 25%.
Que fique bem claro que não estou nem aí se os EUA investem em Portugal ou não apenas são dados e nada contra eles mas também nada a favor.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas

Aqui fala um pouco sobre isso mas gostaria que o enfoque fosse na produtividade e não em transações.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,610
2,832
Quantos paises europeus nao têm déficits comerciais com a China ? A França tem um déficit de 30mil milhoes por ano. Não é surpresa nenhuma infelizmente tendo em conta que tens um tecido industrial cada vez mais pobre e uma UE que nem sequer se protege.

Última edição:
  • Like
Reações: slowboy

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
10,267
10,182
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
A eterna azia da direita pelo Passos Coelho não ter ido a tempo de vender a TAP a um Abramovich qualquer.

Enviado do meu SM-T865 através do Tapatalk
Epa. Ninguém arranja uma cara de pau de ouro para dar ao homem?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: Malhanga

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
10,267
10,182
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Eu adoro esta visão imaginaria de que o patrão é um mauzao bilionário, barrigudo e engravatado que o Bloco tem.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,855
28,243
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto

Parece um sketch dos gato fedorento. Que país. E o pior é que há muita gente que se acredita nisto.
Nós pagamos tudo...e continuamos feitos idiotas a citar esta gente. Até merdas com 1% de votos nós citamos.
O dinheiro da UE está a chegar, está tudo a esfregar mãos.
Os do arco do poder vão fazê-lo desaparecer, os da extrema esquerda estão se cagando, andam lá por agenda de costumes, não teem solução económica nem sabem o q isso é, o PCP tenta apenas sobreviver e o Chega vai dizer umas mentiras.
E nós vamos continuar enrabados.
O povo devia pensar q a classe política q temos é o q se arranja de melhor...somos uma valente merda.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,855
28,243
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Eu adoro esta visão imaginaria de que o patrão é um mauzao bilionário, barrigudo e engravatado que o Bloco tem.

Não tem. Não teem visão nenhuma. Desde Francisco Louçã e Fernando Rosas e Miguel Portas q não teem gente com intelectualidade nenhuma. Tudo gente preparada no seu panfleto e tudo gente básica.
O melhor q teem é Mariana Mortágua mas a capacidade técnica não chega para articular algo em termos de visão de financeira, já não digo de povo ou país pq isso são conceitos q para o bloco é apenas sermos utentes do mesmo guichet.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,912
52,856
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu acho q ela consegue melhor...isto é pouca divisão, acho q ela consegue dividir, sloganar e odiar ainda mais. Mais umas oitenta definições dentro dessas dez.
Estou farto até à raiz dos cabelos do colectivismo 24x7.
É mas algumas gajas mereciam a boca que levaram porque pelo menos parte é verdade.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,912
52,856
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O BE tem vários elementos com uma maturidade intelectual de quem ainda está no ensino secundário a aprender.
Disparates mal amanhados e temperados na surrealidade emocional em q se conduzem.
Vai ser curioso de acompanhar se nesta nova era das redes sociais conseguem meter esse grupo demográfico a votar, talvez consigam capitalizar.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,855
28,243
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O pior é que os serviços prestados pelo Estado são de fraca qualidade e a receita fiscal do Estado serve, sobretudo, para salvar as elites através do Novo Banco, Caixa Geral de Depósitos, TAP's, etc. Se ainda ao menos os serviços fossem de qualidade...
Servem tb para dar acesso a saúde e escola a quem não tem dinheiro para ela, serve para teres autarquias e serviços municipalizados, forças de segurança e proteção civil, serve para teres acesso ao mínimo de direito e defesa na justiça, serve para teres uma tentativa de coesão nacional.
Está pejado de defeitos e abutres é verdade, o privado nunca esteve melhor, vê quanto das principais empresas se envolveu com o poder político.
Este é o privado e o público q geramos, nós enquanto povo geramos isto e aceitamos.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,855
28,243
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O Carlos está cheio de razão! É incrível como a direita mediática prefere desprezar pessoas inteligentes como o Carlos e que trás a debate temas importantes para dar palco a Nuno Melos onde os grandes temas que trás é a cadeira de cidadania, ainda hoje lá estava ele na tvi24 a debater-se por essa grande causa, acabar com a cadeira de cidadania lol.
Não gosto do gajo nem um bocadinho mas culpo o PSD de muita coisa.
Em particular culpo o PSD de não ter tido a coragem para chamar a si uma série de temas incómodos e falar deles com coragem, honestidade e seriedade em vez de deixar o palhaço mentiroso do Ventura se apropriar deles.
Não tenho saudades nenhumas da troika,nem da forma subserviente e miseravel como o governo de Passos Coelho geriu esse tempo difícil. Não foi o culpado de virem mas culpo-o duma gestão e comunicação miseravel e selvagem em muita coisa.
Agora...o PSD faz falta ao equilíbrio e profundidade do debate...este PSD é uma piada de mau gosto.
Nota: O CDS está na hora de acabar, já deves anos à cova.

• Like
Reações: ruipsousa8

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,855
28,243
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Entretanto o Phillip chegou do paraíso da Coreia do Norte, e voltou mais avariado da cabeça!!!

Quer que todos paguemos mais impostos para manter machimbombos com asas a voar, com uma puta duma bandeirazita pintada na carcaça ......

Preparem-se seus k@ralhos burros, são só mil milhões de aerios por ano.....

Votem nesses FDPs do PS!!!!

Foram só 3 falências que já causaram ao País!!!!

Vem a caminho a 4 falência, escrevam esta m3rda!!
Não pode haver mais bancarrotas se houver...cai por terra toda uma agenda mediática espalhada pelo mundo ocidental.
Se entrarmos numa nova crise financeira na Europa...é o fim da união e o regresso das fronteiras e um golpe duríssimo na globalização.
A globalização e a ideia de menos nação e mais cliente é o backbone da nova esquerda, os idiotas úteis do novo capitalismo.

Nota: Faço sempre a ressalva, nova esquerda, não os históricos partidos comunistas.

• Like
Reações: Hulk27