O PCP com todas as questões que se lhe pode apontar tinha/tem essa função e captava voto por ai, luta pelos direitos dos trabalhadores, e como não se deitava com o PS/PSD servia para denunciar algumas coisas.nuno queiros disse:Estás a falar com um gajo que em (talvez) 75% das eleições legislativas votou CDU...não quero dizer que seja comunista (acho que não sou), mas via no panorama politico nacional o PCP como um partido coerente, responsável e com sentido de estado, ao contrário dos mafiosos/corruptos que gravitam à volta de PS e PSD...
Com esta história da Festa do avante, se calhar vou rever o meu sentido de voto nas próximas eleições, e como eu, acho que mais gente vai pensar o mesmo, excepto os verdadeiros militantes como é óbvio.
Por isso, a história da morte anunciada já é antiga, mas não é disso que estou a falar...falo na tendência dos últimos anos da perda de votos do PCP, muito a ver claro com o eleitorado mais citadino da esquerda a votar BE enquanto o voto no PCP é mais no meio rural, mais envelhecido...e a festa do avante pode ser na minha opinião a tal cova final, pode ser que me engane...não me chamo Marques Mendes![]()
O BE sendo também extrema esquerda não têm nada a ver, é essencialmente caviar elitista que apanha alguma gente em idade jovem, é mais aquela extrema esquerda moderna da cidade preocupada em censurar.
Se o PCP se modernizar um bocado têm sempre espaço para lutar pelos trabalhadores.