sirmister disse:
Eu não disse que ela disse para votarem nela porque era gaga negra feminista mulher emigrante etc etc, disse é que votaram nela por essa razão. Mas qual é a tua leitura sobre isso? votaram nela porque razão?
Quanto ao discurso, sim acho que há mal no discurso dela, porque é um discurso para dividir e polarizar, é um discurso populista que tem como objectivo eleger-se e conseguir um tacho e funcionou bem nesse aspecto, não é um discurso para combater a desigualdade e o racismo, é um discurso para castigar o Bernardo Silva por causa de uma piada, e para apelar a censura etc.
Tal como há mal em ela dizer que é de esquerda e estarem a normalizar o que é a extrema esquerda, é muito importante que se separe o que é a esquerda radical ou de extrema esquerda da esquerda, porque essa normalização serve para destruir a esquerda, porque depois é facil pegar no discurso da extrema esquerda e misturar isso para dizer que a esquerda é isso.
Ela não é lider de um grupo parlamentar porque não pode haver um grupo com 1 pessoa.
Eu nela só vejo exibicionismo e arrogância, preconceito vejo, ela foi eleita quando o gajo branco e hetero não conseguiu eleger, preconceito vejo em relação ao Marega que andam sempre a malhar nele por melhor que ele jogue.
Algumas notas:
1) Ouve lá, mas tu acreditas mesmo que votaram nela por ser negra e gaga?
A sério?
Os anormais que votaram no Livre uma espécie de BE nem sequer imaginavam que iam ter direito a um deputado....
Foram votar atrás das utopias em que habitualmente votam, e calhou chegarem aos 60.000 votos que elege um deputado, isso é que foi, e por acaso pelo caminho o deputado que elegeram era uma mulher, negra e gaga!
Admito que possam ter achado nalgum momento piada à novidade, e que até tenha havido alguma mobilização, mas de certeza que a grande maioria não foi lá votar por ser negra e gaga!
Não deixa de verdade que agora o RT já deve estar arrependido de terem elegido para cabeça de lista a Joacine, sobretudo depois da barracada da semana passada.....
2) Que andam atrás da gaja por preconceitos racistas só não vê quem não quer!
Vou te dar 4 exemplos da maior demonstração do racismo larvar institucional que reina na mentalidade do povão, e eu não sou advogado dela nem coisa parecida, mas isso mete-me nojo!
Exemplo A: Criticam-na por ter votado contra as determinações do Partido.
Então a gaja não pode ter opiniões? E elas não podem ser diferentes das do patrão do partido?
E se são dois esquerdalhas à chapada, porque é que todos os "espectadores", que somos nós que nada temos a ver com o partido deles e que estamos na bancada a assistir, têm que tomar partido pelo branco, só porque sim?
Ainda para mais, acho que esteve bem a abster-se na votação que pretendia condenar Israel...
Exemplo B: Direitos das minorias.
Depois dizem que ela é radical a propósito dos direitos das minorias. Então e qual foi a posição do BE por exemplo naquele triste exemplo da polícia no Bairro da Jamaica? E a posição do Professor Martelo?
Mas queriam que vindo/pertencendo ela própria a uma minoria, que renegasse os direitos das minorias??
Também há cada desmiolado....
Exemplo C: Bandeira da Guiné na mão.
Só por querer meter-se a qualquer custo com a gaja, é que andam aí uns Hugos Gis, da linha do Boi Aventura a "espalhar" que a gaja andou com a bandeira da Guiné na mão na noite das eleições - o que foi absolutamente falso! O objectivo com essa gigantesca mentira foi o de criar um ambiente de ódio para com a mulher, isso sim, absolutamente apenas e só por ser negra, querendo criar uma vaga de fundo que eventualmente a pudesse levar a não tomar posse no Parlamento!
Entre nós que ninguém nos ouve:
E quando há um luso-descendente eleito num dos países para onde emigramos aos milhões, que diz que lá no seu novo país que se orgulha das suas raízes lusitanas - e muito bem - vem algum mal ao mundo??
Exemplo D: Trabalho.
Andam os mesmos Hugos Gis e pandilha a dizer que a gaja tem trabalhado 0 no Parlamento!
Outra mentira do k@ralho, Assim de repente lembro-me que:
No outro dia a vi pedir um SMN de 950, apelando ao "amor" do nosso 1º ministro...
Já veio pedir a "beatificação" do Aristides Sousa Mendes para o panteão nacional...
Dizer que não faz nada, acho que é palha para atrasados mentais....., e que anda a chular o povo, é óbvio anda a chular como andam os outros deputados todos, incluindo o Aventura, que tem muitos Zés Marias a defendê-lo por aqui por incrível que pareça...
Conclusão:
Com estes exemplos que te dei, ainda tens dúvidas de como estão bem vincados os preconceitos racistas da nossa sociedade??
Só não lhe pegam fogo porque não podem....