Política Nacional

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,661
1,790
Conquistas
4
33
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
administrador disse:
Forista @JMPedroto suspenso por quebra das regras 2 e 17.

A próxima punição dará lugar a expulsão.
administrador disse:
Aviso

Iremos continuar a suspender todo e qualquer forista que acha que pode continuar a atacar os seus colegas (e adeptos do FC Porto) por causa deste tipo de tópicos.

Escusam também de esconder insultos e provocações em mensagens polidas, subliminares ou indirectas. Ainda posso ter alguma paciência se isso for feito em assuntos relacionados com o FC Porto, mas neste tipo de tópicos não utilizarei o meu bom-senso em nenhuma ocasião. (regra 2)

Terei também atenção à taxa de utilização do vosso direito à escrita neste tipo de tópicos, comparativamente com aqueles que verdadeiramente importam neste fórum. (regra 17)

Obrigado.
ahahahahahahahahahahahahahaha

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
kal-el disse:
"Portugal é o terceiro país mais seguro do mundo"

https://eco.sapo.pt/2019/06/13/portugal-e-o-terceiro-pais-mais-seguro-do-mundo/

Ser o 3º país mais pacífico do mundo "literalmente" "contradiz" que Portugal é o 3º país mais seguro do mundo... ya, e a terra é plana!

E agora, está melhor ou o facto do link ter o número 13 associado à palavra eco alinhado com Saturno também contradiz que Portugal tem o 3º melhor Índice Global de Paz 20019?
Talvez se lesses o relatório percebesses que no domínio da segurança Portugal não se encontra no top5.

-- Nota de moderação:
Comentário editado (regra 2)

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,968
9,532
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Manageiro de futból disse:
Normalmente o tenho dito usa-se no final de uma intervenção.
A Joceline podia ter acabado a sua intervenção no final da primeira frase. Eu acrescentaria "muito bem".
Não é isso que está em causa.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,522
12,772
Esmoriz
Ri-me ontem e comecei a perceber certas coisas, quando soube que o Chega já teve, como candidato, um ex-polícia, reformado compulsivamente por faltar 83 dias seguidos ao trabalho sem qualquer justificação e constituído arguido por fraude à própria PSP.

Outro candidato é um GNR suspenso 8 meses pela prática de uma infração disciplinar grave e por violação dos deveres funcionais gerais e especiais previstos no Regulamento de Disciplina da Guarda.

É realmente com este tipo de pessoas que o Chega vai moralizar a política em Portugal.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,522
12,772
Esmoriz
ruipsousa8 disse:
Não é isso que está em causa.
O que está em causa é que a direita quer acabar com o SNS em Portugal?

Isso carece de confirmação.
O que parece para já é que, se isso fosse verdade, a direita só ia continuar aquilo que o governo PS e o mercado livre já começaram há muito tempo.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,282
9,809
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Portanto, pelo que percebi, a pessoa que ia mudar o panorama político em Portugal é afinal um político igual aos outros.
A pessoa que vai mudar o panorama político? Eu nunca disse isso. Eu só digo que se querem contrapor o que ele diz, talvez seja bom começar pelo conteúdo do discurso dele e não com os habituais chavões.

Ele é populista? Até concordo. Mas entre o populismo de ir inaugurar obras num hospital que passado 2 dias estão completamente paradas e o populismo de espetar as mentiras do governo na cara deles, eu sei qual é o mais maligno para os portugueses.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,522
12,772
Esmoriz
Almadedragao disse:
A pessoa que vai mudar o panorama político? Eu nunca disse isso. Eu só digo que se querem contrapor o que ele diz, talvez seja bom começar pelo conteúdo do discurso dele e não com os habituais chavões.

Ele é populista? Até concordo. Mas entre o populismo de ir inaugurar obras num hospital que passado 2 dias estão completamente paradas e o populismo de espetar as mentiras do governo na cara deles, eu sei qual é o mais maligno para os portugueses.
Tens que ver que o ACosta não foi visitar as obras num hospital no papel de PM, foi como candidato do PS. :>

Um bom contraponto ao que o Ventura apregoa

https://www.publico.pt/2019/11/21/politica/opiniao/sabonetes-ventura-vende-policias-1894578

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,522
12,772
Esmoriz
E já agora,
Entre as cópias agitadas por André Ventura podiam ver-se, por exemplo, numa factura de uma loja de material militar de São Domingos de Rana (Cascais), datada de Fevereiro do ano passado, estava um adaptador para coldre de perna (32 euros) e uma balaclava, um gorro que tapa toda a cara (7). E noutro recibo datado de 2016, de uma loja de material militar e paramilitar de Setúbal, identificada como sendo para alguém de Évora, contabilizava-se um fiador de arma (10 euros), usado para prender a arma ao cinto. Havia também uma fotografia de uma embalagem de gás pimenta cuja data de validade expirou em 2017. Outra factura apresentada por André Ventura tinha igualmente o nome do cliente rasurado mas a data era de 2005.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,341
47,369
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
E já agora,
Entre as cópias agitadas por André Ventura podiam ver-se, por exemplo, numa factura de uma loja de material militar de São Domingos de Rana (Cascais), datada de Fevereiro do ano passado, estava um adaptador para coldre de perna (32 euros) e uma balaclava, um gorro que tapa toda a cara (7). E noutro recibo datado de 2016, de uma loja de material militar e paramilitar de Setúbal, identificada como sendo para alguém de Évora, contabilizava-se um fiador de arma (10 euros), usado para prender a arma ao cinto. Havia também uma fotografia de uma embalagem de gás pimenta cuja data de validade expirou em 2017. Outra factura apresentada por André Ventura tinha igualmente o nome do cliente rasurado mas a data era de 2005.
A tua teoria então é que é os policias não tem que comprar material necessário para a sua natividade com dinheiro do seu bolso..

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Esta de quererem tornar o movimento zero que luta pelo direito das forças de segurança a um movimento de extrema direita e do chamado "white power", só pode ser para rir...

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,282
9,809
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
PDuarte disse:
TVI a começar já a denegrir... Agora o 0 feito pela polícia é um movimento de "poder branco".
É uma lógica do crl. A máquina esquerdista portuguesa a funcionar na plenitude da sua ignorância só com o intuito de enganar.

Portanto, em Portugal associa-se o gesto americano que refere o WP do White Power a um movimento da nossa polícia, como se em Portugal se falasse inglês de forma tão natural...

Só falta dizer que o JJ foi racista quando fez o mesmo gesto a dizer "bola".

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,341
47,369
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Almadedragao disse:
É uma lógica do crl. A máquina esquerdista portuguesa a funcionar na plenitude da sua ignorância só com o intuito de enganar.

Portanto, em Portugal associa-se o gesto americano que refere o WP do White Power a um movimento da nossa polícia, como se em Portugal se falasse inglês de forma tão natural...

Só falta dizer que o JJ foi racista quando fez o mesmo gesto a dizer "bola".
Portugal é um país na cauda do mundo, isso demora 2 anos a chegar cá.

O gesto não é Americano, o que aconteceu é que uns gajos num forum para gozar disseram que conseguiam meter parolos da extrema esquerda a dizer que aquele gesto queria dizer Whit Power e conseguiram
, a questão da terra plana ficou main stream por causa deles, e o movimento Free bleeding igual.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,282
9,809
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
sirmister disse:
Portugal é um país na cauda do mundo, isso demora 2 anos a chegar cá.

O gesto não é Americano, o que aconteceu é que uns gajos num forum para gozar disseram que conseguiam meter parolos da extrema esquerda a dizer que aquele gesto queria dizer Whit Power e conseguiram
, a questão da terra plana ficou main stream por causa deles, e o movimento Free bleeding igual.
Eu sei que o gesto é universal e não apenas americano. O que eu digo é que só os americanos, ou anglófonos digamos assim, é que associam aquilo à extrema direita por representar um W e um P.

Transportar isto para a realidade portuguesa e, pior ainda, para um protesto absolutamente pacifico é mesmo de quem anda á procura de fantasmas para se manter relevante.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,522
12,772
Esmoriz
sirmister disse:
A tua teoria então é que é os policias não tem que comprar material necessário para a sua natividade com dinheiro do seu bolso..
A minha teoria é que o André Ventura, ao trazer para a AR um recibo de um fiador de arma ou recibos de 2005, está a trazer para o debate político o nível que costuma usar no debate futebolístico. A mesma coisa quando começa por agradecer o facto de o deixarem falar a título excepcional na casa da democracia, misturando o tempo limitado que tem nos debates quinzenais, com o direito que tem, como todos os deputados únicos representante de partidos aliás, de falar três vezes em três ordens do dia, como a ordem do dia em que apresentou os recibos.

Acho que todos concordamos que o André Ventura quando fala de futebol é insuportável e faccioso mas quess what, também diz muitas verdades. O problema é que só diz as verdades que lhe convêm, misturadas com muitas mentiras e factos manipulados. Na política está a revelar exactamente as mesmas características.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,341
47,369
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Almadedragao disse:
Eu sei que o gesto é universal e não apenas americano. O que eu digo é que só os americanos, ou anglófonos digamos assim, é que associam aquilo à extrema direita por representar um W e um P.

Transportar isto para a realidade portuguesa e, pior ainda, para um protesto absolutamente pacifico é mesmo de quem anda á procura de fantasmas para se manter relevante.
Eles não associam aquilo por causa disso, associam porque o Trump faz muito o gesto e os gajos 4chan trolaram até conseguirem meter os gajos de extrema esquerda a dizer que aquilo era um gesto dos Nazis etc e deu para arranjar um w e p no gesto, e só começou ai. O gesto no USA tem o mesmo valor que cá.

Agora vem para portugal porque se gosta de copiar.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,522
12,772
Esmoriz
PDuarte disse:
TVI a começar já a denegrir... Agora o 0 feito pela polícia é um movimento de "poder branco".
Pelo contrário, achei a reportagem muito perigosa ao colar as reinvidicações justas dos polícias, com as declarações públicas do André Ventura, o único político que aliás discursou na manifestação.

De resto, o gesto do zero é um fait diver. Ninguém acredita que um grupo de polícias que vira as costas quando o superior hierarquico discursa, canta o hino de costas voltadas para o símbolo da democracia portuguesa, defende polícias condenados por tribunais, ou leva em ombros o André Ventura numa manifestação, seja de extrema-direita. Que raio de ideia mais absurda.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,341
47,369
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A minha teoria é que o André Ventura, ao trazer para a AR um recibo de um fiador de arma ou recibos de 2005, está a trazer para o debate político o nível que costuma usar no debate futebolístico. A mesma coisa quando começa por agradecer o facto de o deixarem falar a título excepcional na casa da democracia, misturando o tempo limitado que tem nos debates quinzenais, com o direito que tem, como todos os deputados únicos representante de partidos aliás, de falar três vezes em três ordens do dia, como a ordem do dia em que apresentou os recibos.

Acho que todos concordamos que o André Ventura quando fala de futebol é insuportável e faccioso mas quess what, também diz muitas verdades. O problema é que só diz as verdades que lhe convêm, misturadas com muitas mentiras e factos manipulados. Na política está a revelar exactamente as mesmas características.
A questão não é essa, a questão é se os policias têm que comprar equipamento para o seu trabalho pagando do seu bolso ou não.