OK! Percebemos que votaste no Livre e que te revês no programa deles em geral. No entanto gostaria de saber enquanto tu apoiante assumido do Livre se te revês nesta concentração organizada na segunda-feira em apoio à Joacine(se quiseres) que reuniu apenas 50 pessoas. Não há mal nenhum apresentar apoio à Joacine, o problema foram os discursos proferidos. Achas que a bandeira portuguesa é um símbolo imperialista e nazista? Consegues rever-te nesse posicionamento?kal-el disse:Zero confusão na minha cabeça e infinito fanatismo político na tua.
Não compreendes que precisamente no melhor interesse do país o LIVRE tem as ideias mais progressistas e globais de Portugal.
Fazes como o Velho do Restelo perante os navegadores ou os ultra-conservadores quando a electricidade foi inventada e recusavam o mundo novo: o medo inibe a tua esperança.
Mas como sei que és capaz de unir dois pontos separados através de uma recta, dizer como dizes que respeitar a história do país é incompatível com um espírito aberto ao federalismo e ao futuro, é uma vontade tua, não uma conclusão lógica.
Achei lamentável aqueles discursos proferidos nesta concentração, destilando ódio aos portugueses e a Portugal, acho que não tem nada a ver com nacionalismos, porque Portugal é minha casa e julgo que ninguém gosta que falam mal da sua própria casa, acho eu. É uma questão de bom-senso porque independentemente de tudo Portugal deu muito comer a muita gente, incluída aquela gente que veio manifestar com aqueles discursos rancorosos, e custa-me ver pessoas a cuspir no prato que comem, aliás Portugal também abriu portas à deputada Joacine, ela estou numa universidade Portuguesa e foi eleita como deputada em Portugal. O Livre não reuniu apenas o voto das minorias, mas certamente houve portugueses brancos que votaram no Livre, e acho que as tomadas de posição neste manifesto de apoio à Joacine foram desrespeitosos para também os brancos portugueses que votaram no Livre, aliás o Livre até devia se desmarcar disso, mas o coordenador do Rui Tavares esteve presente nesta concentração e aplaudiu toda esta palhaçada. O Livre devia representar os seus eleitores e não apenas as minorias.
O problema é que vejo muitos negros que nunca sofreram os efeitos da escravidão a exigirem dos brancos que não têm culpas nenhumas do que se passou há mais de 100 anos.