Mas diz aí que não fui senão ainda há quem pense que simHá duas horas disseram-me praticamente tudo o que escreveste nessa mensagem ahahahah
Parece que foi a mesma pessoa
Mas diz aí que não fui senão ainda há quem pense que simHá duas horas disseram-me praticamente tudo o que escreveste nessa mensagem ahahahah
Parece que foi a mesma pessoa
A proposta da AD é a que está escrita no programa de governo.Hein ?!
Então o governo deu claramente a entender que sim, o valor dos 1500 MM era a proposta deles, a palavra choque fiscal não cai do céu, acho eu..e a culpa é ros jornalistas ?!
Isto é das maiores fraudes que me lembro nos últimos largos tempos.
"Vai abrangir ainda mais pessoas que a proposta do PS"; obrigada.. vão baixar o irs a escalões mais altos enquanto o PS de tinha focado na classe média baixa/média.
Ao final do dia realmente a Mortágua tem razão, até agora isto vai ser é uma happy hour para as EDP's e companhias com a baixa do IRC..se a conseguirem passar, claro.
há medidas que nem precisam de dinheiro e fazem a diferençaSabes o que é uma real fraude? É a teoria do excedente orçamental, nao ha excedente, o que ha é dinheiro q o governo tinha orçamentado para investimento publico e nunca executou ao ponto de ter a saude, a educação e as forças de segurança a bradarem aos céus e cheira-me que agora com novo governo vao continuar as dificuldades em fazer esse investimento.
Isto é q devia indignar as pessoas.
O país está tomado por tribos de militantes.
Mas já conheces a proposta? É que o programa referia redução entre 0,5% a 3%. Eu continuo à espera.A proposta da AD é a que está escrita no programa de governo.
Isto é mais um episódio dum circo político que so consegue existir com nivel de intelectualidade baixa, tempo gasto a rasgar as vestes, a vociferar e nenhum a ler.
Claro que a baixa de irs adicional ao ja programado é uma treta, mas ja era.
Isso não é bem assim.Sabes o que é uma real fraude? É a teoria do excedente orçamental, nao ha excedente, o que ha é dinheiro q o governo tinha orçamentado para investimento publico e nunca executou ao ponto de ter a saude, a educação e as forças de segurança a bradarem aos céus e cheira-me que agora com novo governo vao continuar as dificuldades em fazer esse investimento.
Isto é q devia indignar as pessoas.
Eu tenho a ideia que é um excedente por ausencia de alocação ou seja fancy word para cativação.Mas já conheces a proposta? É que o programa referia redução entre 0,5% a 3%. Eu continuo à espera.
Isso não é bem assim.
O excedente orçamental de 2023 deve-se a um aumento da receita. Não tenho os valores comigo, mas creio que era um crescimento de 15% na receita relativamente a 2022, com uma execução orçamental superior a 99%, o que para todos os efeitos é uma boa execução.
A execução de investimentos de capital fica sempre longe dos 100%. Por várias razões. Podes ter efetivamente projetos adiados, mas também podes ter adjudicações abaixo do projetado ou projetos plurianuais atrasados. É como teres 200 mil euros para construir uma casa, perdes uns anos à espera das licenças de construção (adiados), consegues poupar 20 mil com um empreiteiro mais barato do que o esperado (poupança) e depois o gajo demora 2 anos a mais do que aquilo que deveria demorar para colocar a casa de pé (atrasado).
O que deveria ser criticado é a baixa alocação orçamental a investimento. Algo que diga-se, até melhorou nos últimos anos, mas Portugal continua, já historicamente, abaixo da média europeia.
As cativações do Centeno incidiram sobre a chamada atividade típica da administração pública. Despesas correntes, sobretudo.Eu tenho a ideia que é um excedente por ausencia de alocação ou seja fancy word para cativação.
Algo que Centeno fez muitas vezes e q este Miranda Sarmento cheira-me que farà.
Porque primeiro veem os partidos, depois o povo.
Só ajuda o Montenegro, se calhar nem se pode chamar ataque..agora até ataca o Montenegro, está completamente ressabiado
Passos Coelho diz que Montenegro se quer “desligar” da sua “herança” e acusa Paulo Portas de não ser de “confiança”
Segundo o anterior primeiro-ministro, é “muito evidente nos últimos tempos” que houve uma “preocupação” de Luís Montenegro para se “tentar desligar” do legado passista. Ainda sobre os seus tempos de governante, Passos Coelho recorda como impediu “uma humilhação do ministro de Estado e dos...amp.expresso.pt
a ultima vez que viram um navio russo "fugiram" por não haver condições....Atenção!!!!
Gouveia e Melo diz que a nossa Marinha está preparada para nos defender!
Deve ser no Chinquilho ou em tiros de nalga mas nao interessa, está preparada!
Tem de ser.Atenção!!!!
Gouveia e Melo diz que a nossa Marinha está preparada para nos defender!
Deve ser no Chinquilho ou em tiros de nalga mas nao interessa, está preparada!
Pelo expresso.passada por quem?