#Futebol Plantel 2025/26

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
27,007
27,258
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Pensar como?

Tens três centrais agora para duas posições

Se um lesiona ou é castigado como fazes?

Vai jogar o kiwior e o Prpic?
Apostar na formação, não pode ser só gastar gastar. O treinador em Portugal também tem de ser capaz de olhar para o que tem à disposição e valorizar jogadores e falo da formação.

DragaoDesdeDia1

Arquibancada
17 Agosto 2025
169
69
Pós jogo e nas costas da flash do Eustaquio ao Porto Canal dá para ver o André Miranda a treinar com mais alguns colegas por isso presumo que seja para se manter pela A
merece, por mim ele ja devia estar na B e a ganhar minutos la, mas sefore para ser com o Brandao prefiro lhe na A que um jogador la parece ter muito melhor ambiente para crescer

Paulo Costa

Bancada central
26 Maio 2014
1,469
824
59
Viseu
Se a solução fosse a B, e o nosso treinador até já trei ou muito com jogadores da equipa B, porque é que o Farioli disse que tinha que falar com o presidente?

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,326
7,816
Quantos centrais tem o benfica?
Se calhar é melhor não comparar com a realidade deles.

Na vida há vários factores que podem influenciar o resultado de algo e uma delas é o factor sorte

O Benfica o ano passado andou com o Tomás Araújo debilitado e praticamente só com 2 centrais e não me lembro do Otamendi falhar um jogo. No Porto isso dificilmente acontece porque todos sabemos que os nossos jogadores estão muito mais sujeitos aos amarelos que os jogadores encarnados, só isso faz muita diferença.

Depois nota-se que a nível de sorte ou azar eles nos últimos tempos tem o factor sorte a protege-los. Além disso acho que por exemplo não se vê um Nacional por exemplo a ser tão competitivo com eles como é no Dragão.

Eu já o disse aqui em igualdade de circunstâncias e aqui falo só da qualidade do plantel o Porto tinha tudo este ano para ser o principal candidato.

O problema são os outros factores:

Arbitragem
Sorte
Diferença de atitude de determinadas equipas nos jogos dos grandes.

PBS

Superior
24 Agosto 2025
15
8
epois nota-se que a nível de sorte ou azar eles nos últimos tempos tem o factor sorte a protege-los. Além disso acho que por exemplo não se vê um Nacional por exemplo a ser tão competitivo com eles como é no Dragão.
Isso nao é bem verdade! olha contra os lagartos....o Margarido é um bom treinador! queria ver se eles jogassem 11-11

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
93,751
228,580
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Na vida há vários factores que podem influenciar o resultado de algo e uma delas é o factor sorte

O Benfica o ano passado andou com o Tomás Araújo debilitado e praticamente só com 2 centrais e não me lembro do Otamendi falhar um jogo. No Porto isso dificilmente acontece porque todos sabemos que os nossos jogadores estão muito mais sujeitos aos amarelos que os jogadores encarnados, só isso faz muita diferença.

Depois nota-se que a nível de sorte ou azar eles nos últimos tempos tem o factor sorte a protege-los. Além disso acho que por exemplo não se vê um Nacional por exemplo a ser tão competitivo com eles como é no Dragão.

Eu já o disse aqui em igualdade de circunstâncias e aqui falo só da qualidade do plantel o Porto tinha tudo este ano para ser o principal candidato.

Arbitragem
Sorte
Se calhar já foi o azar todo com estas lesões

Para mim não se justifica ir buscar um jogador livre

• Like
Reações: Tails

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,326
7,816
Se calhar já foi o azar todo com estas lesões

Para mim não se justifica ir buscar um jogador livre
Em relação ao azar espero que tenhas razão mas eu por natureza sou sempre muito cauteloso e quando vejo um padrão mais pessimista me torno.

Em relação a questão do jogador livre sou da opinião que a vir tinha de ser alguém com determinado nível. Se não houver esse jogador também acho que não vale a pena o esforço. Mas em Janeiro terá de ser tentado algo.

Mr. Mister

Tribuna
3 Junho 2019
4,260
12,654
41
Porto
Com as lesões e sem Tomas Perez, só temos 15 jogadores de campo disponíveis na equipa A.
Plantel está no limite físico.

Erro grave de AVB não ter trazido 3 reforços nos últimos dias de mercado.
Agora temos de ir ao mercado dos jogadores livres.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,744
66,833
Com as lesões e sem Tomas Perez, só temos 15 jogadores de campo disponíveis na equipa A.

Ontem disse aqui que por mim o Tomás não iria por isso mesmo.
Dificilmente iremos ao mercado agora...o Farioli falou de ir sim mas no próximo período de transferências.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
93,751
228,580
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Plantel está no limite físico.

😂

É, não trouxe porque não quis, não é por não haver dinheiro para mais

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,405
12,900
Erro grave
Pqp
Se o Presidente adivinhasse que o Nehuen ia ter uma lesão para a época toda não deixava sair o Zé Pedro como é óbvio..
Extremos é verdade, que estamos curtos, mas se calhar houve soluções tentadas a nível de empréstimos que não foram conseguidas.
Mas tb, se for p vir um Zé Manel qualquer, mais vale tentar desenrascar na B..

• Like
Reações: Correia

Dragão do Portal

Tribuna Presidencial
19 Julho 2018
5,070
11,229
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer

Arbitragem
Sorte
Eles no ano passado, no mesmo jogo, ficaram sem o Manu e sem o Bah, em poucos minutos, com lesões gravíssimas no joelho, que até hoje ainda estão de fora.

O sporting teve uma onda de lesões também impressionante.

Isto toca a todos. Nesta fase estamos a ser nós mais massacrados, mas não vai ser sempre assim. Aliás o sporting mal começou esta época, ficou praticamente logo sem Diomande, Maxi e Morita. E agora até o Rui Silva ficou de fora.

Com calendários cada vez mais apertados, isto vai acontecer em todos os clubes, aqui e lá fora.

• Like
Reações: Correia e Regod

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
27,007
27,258
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Temos o Tomás Perez, temos o Brás, temos o Rosário, temos mais 3 centrais...não me parece que esta seja uma posição a ser reforçada, por agora...

Precisamos sim de um extremo

• Like
Reações: marcometro