#Futebol Plantel 2025/26

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
14,478
20,850
Cada um lá sabe o tipo de reuniões que frequenta.
As minhas, tal como esta, costumam ser de trabalho. E não, não temos por habito (nem no fim), regarmo-nos com umas bejecas, eventualmente umas garrafitas de água são bem precisas, bejecas não.
Já entendi, bebe do fino.

Reuniões de caviar e champanhe (y)

peterdragon

Bancada central
11 Agosto 2025
1,623
3,412
E a malta continua a ignorar isto:

- Temos de realizar mais valias significativas neste Verão
- Precisamos de injeção de capital na tesouraria
- Temos de ter atenção que só podemos inscrever na UEFA 17 jogadores não formados no clube/localmente/lista B
- Temos de convencer alguns atletas a serem vendidos
- Temos de convencer alguns atletas a não serem vendidos

Isto no que toca às vendas que aqui se dizem para serem feitas ou para não serem feitas!

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
28,005
50,211
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Temos que manter vá lá pelo menos 22 jogadores do actual plantel e não efectuar qualquer revolução, pois este titulo custou muito a conquistar e se queremos aspirar a uma dobradinha, bem como uma agradável Liga dos Campeões tal medida deve ser uma prioridade.

Ibarra

Bancada lateral
16 Maio 2016
735
1,232
32
Mindelo
Entre o início da época e o regresso do Samu a 100 por cento é demasiado tempo para termos apenas um PL com categoria para ser titular no FC Porto.

Creio (espero) que a ideia seja tentar o Lewa e ainda assim contratar um outro PL de categoria inegável. Um matador.

A finalização e a eficácia foi o nosso maior problemas. Custou nos 2 competições e podia ter posto em risco o campeonato. O próximo ano será mais difícil do que este. Não se iludam.
Matador
Samu
Lewandowski

Estás-me a dizer que isto será a nossa frente de ataque?? Assino já!! 😁

DragaoDesdeDia1

Bancada central
17 Agosto 2025
1,448
884
Não podemos planear um plantel a pensar em quem vai ser o titular ou o suplente. Temos de preparar um plantel prevendo várias soluções para cada posição com a máxima qualidade possível prevendo que qualquer um deles pode ser necessário em qualquer momento.

No início da época já sabemos que não podemos contar com o Samu por isso temos de ter 2 PL de inegável qualidade para não termos dissabores depois.
É exatamente isto.

Tal como na segunda metade da temporada tivemos a equipa a rodar na liga europa e taça, será igual na proxima epoca (só acho que os titulares jogarão na champions em vez da liga). De qualquer forma haverá minutos suficientes para os 2.

peterdragon

Bancada central
11 Agosto 2025
1,623
3,412
Temos que manter vá lá pelo menos 22 jogadores do actual plantel e não efectuar qualquer revolução, pois este titulo custou muito a conquistar e se queremos aspirar a uma dobradinha, bem como uma agradável Liga dos Campeões tal medida deve ser uma prioridade.
Atual plantel:

Diogo
Cláudio
João

Alberto
Martim

Bednarek
Kiwior
Nehuén
Thiago
Prpic

Zaidu
Moura

Varela
Rosario

Froholdt
Fofana

Gabri
Mora

Pepê
William

Samú
Moffi
Gul
De Jong

Oskar
Borja

São 26 atletas!

Samú não contará para os primeiros meses: então 25!

Dos 25 só achas que possam sair 3, no máximo 4!

Ou seja, de Moura, Cláudio, Zaidu, De Jong, Fofana, Thiago, Moffi, Pepê, Borja, Gul, Mora, Varela... Só podem sair 3 ou 4, certo?

Então basta saírem os que terminam contrato (que são 5), e não vebdes ninguém e ainda tens de contratar 1 ou 2...

Indiana, como é que vais conseguir isso financeiramente? E o que ganhamos nós em ficar com alguns dos supramencionados? Tanto financeira como desportivamente não entendo a ideia!

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
3,524
8,273
Que sentido é que isto faz?

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
14,478
20,850
Entre o início da época e o regresso do Samu a 100 por cento é demasiado tempo para termos apenas um PL com categoria para ser titular no FC Porto.

Creio (espero) que a ideia seja tentar o Lewa e ainda assim contratar um outro PL de categoria inegável. Um matador.

A finalização e a eficácia foi o nosso maior problemas. Custou nos 2 competições e podia ter posto em risco o campeonato. O próximo ano será mais difícil do que este. Não se iludam.
Obviamente que não será um matador, mas sim, eu também acho, e defenderei, mesmo que viesse o Lewa, não me sinto confiante em ter como 3° opção o Gul.

Gul para mim não conta.

Tendo em conta que Samu, eu vou apontar para que volte a top em Novembro, há quem diga Outubro (antes disso não acredito), já é muito jogo que está decidido nessa altura.

Portanto, para mim, um Begraoui ou um André Silva da vida continuarão a ser necessários..o Lewa mesmo que acontecesse o milagre de vir para cá, espero que ninguém esteja a contar que fosse jogar 90 sobre 90 min até o Samu estar recuperado..

Ele já esta época foi praticamente suplente no Barça, precisaríamos sempre de uma 3° opção que não fosse numa nulidade ofensiva.