#EquipaB Plantel 2025/2026

DragaoDesdeDia1

Bancada lateral
17 Agosto 2025
754
348
Nem me lembrava que o Vinhas tinha contrato lol
E que raio de contratações são Moreira, Kaue, Kaio, Nagata, não brinquem por favor.
Vonic compreendo porque precisávamos de ficar na primeira liga, agora é despachar essa vedeta. Domingos devia ter sido vendido, Alarcon e Gabi emprestados.
Basicamente só o Melnichenka e va lá o Caicedo foram boas contratações. Aliás Melnichenka parece achado.
O Melni foi muito bem achado e acho que vai dar jogador, o Caicedo ainda não sei mas é possivel. Os 4 que mencionaste só estão a tapar os rapazes dos sub-19. Mas concordo as contratações temem sido pessimas, o Morreira teve que ser pq o Dinis é fracote, mas o resto foram completamente desnecesarios

dragon1893

Arquibancada
6 Outubro 2012
458
454
Estou a olhar para o plantel no Transfermarkt e para as regras da Liga Portugal 2 para equipas B.

Uma equipa B só pode ter no máximo 3 jogadores com mais de 23 anos (no momento em que jogam) e mais um guarda-redes com mais de 23 anos.

Neste momento só o Felipe Silva tem 23 e, excepto o João Costa, ninguém é mais velho.

Depois do Felipe Silva há os seguintes jogadores com 22 anos: David Vinhas, Domingos Andrade, Leonardo Vonic e Rui Monteiro. Eu acho que nenhum vai dar jogador, nem o Vonic que até jogou bem na última época, mas estagnou…

Se nenhum deles tiver oportunidade na A este ano, então é melhor vender no final da época, porque com 23 anos só vão ocupar o lugar de outros jogadores na próxima época.

Não sei qual é a estratégia do clube, mas acho que isto faz mais sentido.

Depois há todo o talento dos Sub-19 e Sub-17. A Youth League não vai ser suficiente para dar tempo de jogo a todos e até pode haver épocas sem Youth League (espero que não, sinceramente). Talvez ter também uma equipa Sub-23 não seria mau para dar tempo de jogo a todos.

• Like
Reações: DragaoDesdeDia1

DragaoDesdeDia1

Bancada lateral
17 Agosto 2025
754
348
Estou a olhar para o plantel no Transfermarkt e para as regras da Liga Portugal 2 para equipas B.

Uma equipa B só pode ter no máximo 3 jogadores com mais de 23 anos (no momento em que jogam) e mais um guarda-redes com mais de 23 anos.

Neste momento só o Felipe Silva tem 23 e, excepto o João Costa, ninguém é mais velho.

Depois do Felipe Silva há os seguintes jogadores com 22 anos: David Vinhas, Domingos Andrade, Leonardo Vonic e Rui Monteiro. Eu acho que nenhum vai dar jogador, nem o Vonic que até jogou bem na última época, mas estagnou…

Se nenhum deles tiver oportunidade na A este ano, então é melhor vender no final da época, porque com 23 anos só vão ocupar o lugar de outros jogadores na próxima época.

Não sei qual é a estratégia do clube, mas acho que isto faz mais sentido.

Depois há todo o talento dos Sub-19 e Sub-17. A Youth League não vai ser suficiente para dar tempo de jogo a todos e até pode haver épocas sem Youth League (espero que não, sinceramente). Talvez ter também uma equipa Sub-23 não seria mau para dar tempo de jogo a todos.
Por mim era vender ou dispensar todos. O Domingos, Filipe Silva e o Vonic ainda podem valer algo de jeito. O resto é mandar emborra nem que seja a custo 0.

Tem que haver uma limpeza grande na formação imo

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,161
29,207
Gaia
O David Vinhas, Domingos Andrade, Rui Monteiro, Dinis Rodrigues, Moreira, Kaio, Ribeiro, Filipe e kaue não vao a lado nenhum e se é para perder mais vale dar oportunidades aos mais jovens do que andar a perder tempo com estes que nem conseguem ter resultados nem futuro no clube.

Aliás a equipa B do scp é muito jovem tem muita gente com 18, 19 e 20 e com os resultados à vista.

AVB tem que rasgar aquilo de alto e baixo e fazer na B o que iniciou na A.

Última edição:

DragaoDesdeDia1

Bancada lateral
17 Agosto 2025
754
348
O David Vinhas, Domingos Andrade, Rui Monteiro, Dinis Rodrigues, Moreira, Kaio, Ribeiro, Filipe e kaue não vao a lado nenhum e se é para perder mais vale dar oportunidades aos mais jovens do que andar a perder tempo com estes que nem conseguem ter resultados nem futuro no clube.

Aliás a equipa B do scp é muito jovem tem muita gente com 18, 19 e 20 e com os resultados à vista.

AVB tem que rasgar aquilo de alto e baixo e fazer na B o que iniciou na A.
Estou 100% de acordo. O Filipe, Vonic e Domingos ainda fazemos algum dinheiro com e seriam apostas ganhas nesse caso. O Morreira no maximo faz mais 3 jogos com tanta lesão.o Kaue é ver se racambiamos para o Brazil pq tem mercado la, e tambem veio para ca a custo 0. O resto é tentar vender, se não conseguirmos é dispensar, ao contrario dos 3 que mencionei inicialmente, estes nem 0.5M devem valer.

DragaoDesdeDia1

Bancada lateral
17 Agosto 2025
754
348
afinal quem acaba contrato no fim da epoca nesta equipa ?. o Transfermarkt nao parece saber muito bem.

Rui Monteiro ?, Dinis ?, Antonio Ribeiro ?
o Gil Martins e Joao Texeira renovaram ?

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,858
240,338
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
afinal quem acaba contrato no fim da epoca nesta equipa ?. o Transfermarkt nao parece saber muito bem.

Rui Monteiro ?, Dinis ?, Antonio Ribeiro ?
o Gil Martins e Joao Texeira renovaram ?
O Teixeira renovou em 2024

Deve ter contrato até 2028 ou 2029 mas não anunciaram

DragaoDesdeDia1

Bancada lateral
17 Agosto 2025
754
348
O Teixeira renovou em 2024

Deve ter contrato até 2028 ou 2029 mas não anunciaram
mas em 2024 ele tinha mais de 18 anos para assinar por esse tempo todo ?. tambem me lembro de no inicio da epoca haver noticias sobre renovar com o Texeira e o Gil Martins mas nunca mais falaram sobre o assunto

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,858
240,338
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
mas em 2024 ele tinha mais de 18 anos para assinar por esse tempo todo ?. tambem me lembro de no inicio da epoca haver noticias sobre renovar com o Texeira e o Gil Martins mas nunca mais falaram sobre o assunto
Não sei se tinha

Mesmo assim, teria renovado os 3 anos e ia até 2027

• Like
Reações: DragaoDesdeDia1