#FutebolFeminino Plantel 2025/2026

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,704
2,384
Porto
Para os mais conhecedores.
Acham que devíamos estar dois anos na segunda divisão a amadurecer as nossas jovens jogadoras ou atacar já este ano a subida à divisão principal ?

• Like
Reações: Emanujor

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,634
7,307
Acham que devíamos estar dois anos na segunda divisão a amadurecer as nossas jovens jogadoras ou atacar já este ano a subida à divisão principal ?

Pela entrevista...

O projeto inicial tem 3 anos máximo para estarmos na 1ª, ou seja, uma margem de apenas um "falhanço".

Mas a ideia é subir já no final desta época.

Foram contratadas várias jogadoras jovens mas experientes, de 1ª divisão, com outro andamento.

Provavelmente uma dezena...

Algumas são Portistas, outras não Portistas e que jogaram em rivais e uma ou outra estrangeira.

Do plantel inicial sobram 14...

Subindo à 1ª, é provável que dessas 14 fiquem pelo caminho mais uma ou outra...

O andamento da 2ª (sobretudo a partir desta época) e o da 1ª é completamente diferente...

Andamos uma época a competir com equipas fraquíssimas.

Quando estivermos na 1ª o plantel vai ser substancialmente diferente do formado inicialmente há 1 ano... e dentro daquelas que vão conseguir manter-se poucas serão figuras de proa...

lopis10

Arquibancada
10 Julho 2022
445
969
Horta
Pelo grupo de jogadoras que teremos, o objetivo tem de ser a subida. Se não conseguirem, diria que o mínimo terá de ser chegar ao play-off de subida para que a época não seja considerada um desastre.

dikalelfortress

Bancada lateral
16 Maio 2020
781
1,891
Pelo grupo de jogadoras que teremos, o objetivo tem de ser a subida. Se não conseguirem, diria que o mínimo terá de ser chegar ao play-off de subida para que a época não seja considerada um desastre.
Isso dito assim deixa mesmo boas perspectivas para este plantel, então terenos mesmo jogadoras que vão fazer a diferença
Alguma que possas adiantar? Eu sei que no devido tempo vamos saber mas a curiosidade é grande

lopis10

Arquibancada
10 Julho 2022
445
969
Horta
Isso dito assim deixa mesmo boas perspectivas para este plantel, então terenos mesmo jogadoras que vão fazer a diferença
Alguma que possas adiantar? Eu sei que no devido tempo vamos saber mas a curiosidade é grande
Não está nada certo, mas existe uma internacional A portuguesa com mais de 50 internacionalizações, adepta do FC Porto que recebeu um convite para vir e está muito interessada em vir.
Existe também uma outra internacional A portuguesa com mais de 50 internalizações que tem muito interesse em vir, mas esta não sei se foi feito convite este ano (foi feito no ano passado mas ela, com alguma pena, rejeitou).
Depois teremos jogadoras vindas da liga BPI e outras vindas do estrangeiro e que teriam propostas mais interessantes financeiramente.
Para já, do que sei, são todas portuguesas.

hmdd16

Tribuna
12 Março 2017
3,065
3,792
Conquistas
10
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Não está nada certo, mas existe uma internacional A portuguesa com mais de 50 internacionalizações, adepta do FC Porto que recebeu um convite para vir e está muito interessada em vir.
Existe também uma outra internacional A portuguesa com mais de 50 internalizações que tem muito interesse em vir, mas esta não sei se foi feito convite este ano (foi feito no ano passado mas ela, com alguma pena, rejeitou).
Depois teremos jogadoras vindas da liga BPI e outras vindas do estrangeiro e que teriam propostas mais interessantes financeiramente.
Para já, do que sei, são todas portuguesas.
Podes levantar o véu sobre alguns nomes já fechados??