Também fui ver.. Se bem que a Vinhas não é ativa no Insta..Nenhuma das duas tem post no instagram sobre o assunto. Estranho de facto.
Também fui ver.. Se bem que a Vinhas não é ativa no Insta..Nenhuma das duas tem post no instagram sobre o assunto. Estranho de facto.
Se houver sequer o risco de não poderem ser utilizadas este ano a contratação não faz sentido nenhum.A única possível razão para a não apresentação da Gabriela e da Jassie pode dever-se à extensão das suas lesões.
Desde que a pré-época se iniciou, penso que elas ainda não conseguiram fazer um único treino no campo (com bola).
Pode ser que as lesões delas sejam longas e não permitam ou garantam que possam ser opções durante esta época.
*Atenção que isto é uma mera suposição minha, pois não tenho qualquer informação relativa às lesões de nenhuma delas.
Realmente, não percebo.O que estou a estranhar mais é a discrepância entre a publicação no portal em 31/08, já depois do início do jogo de apresentação, em que referem claramente "27 atletas compõem o plantel orientado por Daniel Chaves"
(https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20250831-pt-a-numeracao-da-equipa-feminina-para-2025-26?utm_source=e-goi&utm_medium=email&utm_term=Dragões+Diário+01/09/2025&utm_campaign=Dragões+Diário)
e não constam nem a Vinhas nem a Jassie, e a lista do plantel no separador relativo ao Futebol Feminino
(https://www.fcporto.pt/pt/futebol/feminino/plantel).
A única explicação que encontro é não terem sido inscritas na Federação, provavelmente, tal como refere o @lopis10, por terem lesões com tempo de recuperação relativamente prolongado, mas que ainda permitam a sua utilização na segunda fase (ou seja, o mais tardar em janeiro). Caso contrário, seria uma aberração.
De qualquer forma, acho que quem de direito deveria dar uma explicação e não assobiar para o lado como se nada fosse.
É possível consultar a lista das jogadoras inscritas na Federação? Já tentei encontrar e não consigo...Parece-me evidente que fazem parte do plantel, não só por aparecerem em certos exercícios no ginásio, como pelos comentários que colocam em publicações de outras jogadoras que dão sinais de que fazem parte do grupo.
Era importante é que clube fosse transparente em relação a esta situação, esclarecendo o porquê de não as apresentar.
Então as lesões só deverão ser prolongadas, não proooooloooooongaaaaaaadaaaaaaaasEstão as duas inscritas.
Então as lesões só deverão ser prolongadas, não proooooloooooongaaaaaaadaaaaaaaas![]()
Faltam as americanas![]()
O site deve estar ainda um pouco desatualizado.Faltam as americanas
A comunicação desta secção tem muito a evoluirParece-me evidente que fazem parte do plantel, não só por aparecerem em certos exercícios no ginásio, como pelos comentários que colocam em publicações de outras jogadoras que dão sinais de que fazem parte do grupo.
Era importante é que clube fosse transparente em relação a esta situação, esclarecendo o porquê de não as apresentar.
Crescemos no masculino desde a entrada da nova direção, mas falta no feminino e também nas outras modalidades.A comunicação desta secção tem muito a evoluir
Verdade. Mas existe tanta falta de informação e exposição aquiCrescemos no masculino desde a entrada da nova direção, mas falta no feminino e também nas outras modalidades.
Um pouco? Vai ver os inscritos na equipa sénior masculina... ainda lá tem o Ivan Jaime e o João Mário (entre outros). Juniores só temos o Martim Cunha e o Rodrigo Mora e juvenis não temos ninguém!O site deve estar ainda um pouco desatualizado.
Deve ser o próximo episódio da série "Unsolved Mysteries"Se estão inscritas, participam nos treinos e estão no plantel no site, menos sentido faz não terem sido apresentadas e não estarem na tal lista de numeração.
Não sei.. alguma explicação haverá.