#Voleibol Plantel 2025/2026 - Entradas/Saídas/Empréstimos

hmdd16

Tribuna
12 Março 2017
3,069
3,799
Conquistas
10
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
A Beatriz basto deve vir. Conheço o primo dela e este deu like na publicação dessa página do Porto com a notícia.
Ela não jogou muito pouco no Leixões este ano?

WhiteWolf

Arquibancada
8 Agosto 2023
412
501
A Beatriz basto deve vir. Conheço o primo dela e este deu like na publicação dessa página do Porto com a notícia.
Segundo as fichas de jogo da FPV, foi titular até à 9.ª jornada e depois desapareceu. Terá estado ou estará lesionada? O Leixões teve quatro líberos inscritas esta época...

PVPC

Arquibancada
28 Outubro 2024
155
182
Na época de 23/24 fez uma lesão grave e esta época praticamente não jogou.
.

PVPC

Arquibancada
28 Outubro 2024
155
182
Segundo as fichas de jogo da FPV, foi titular até à 9.ª jornada e depois desapareceu. Terá estado ou estará lesionada? O Leixões teve quatro líberos inscritas esta época...
Só uma observação: na ficha de jogo de voleibol os liberos não têm indicação de titular. É uma posição em que se pode trocar as duas jogadoras a qualquer momento sem qualquer tipo de limitação.
Tenho a ideia que a Beatriz foi convocada para alguns (poucos) jogos mas não terá sequer jogado. Mas posso estar enganado.

WhiteWolf

Arquibancada
8 Agosto 2023
412
501
Só uma observação: na ficha de jogo de voleibol os liberos não aparecem com indicação de titular. É uma posição em que se pode trocar as duas jogadoras a qualquer momento sem qualquer tipo de limitação.
Tenho a ideia que a Beatriz foi convocada para alguns (poucos) jogos mas não terá sequer jogado. Mas posso estar enganado.
Sim, eu sei, estava a referir-me ao sete inicial. Até à 9.ª jornada, as duas líberos que constavam nas fichas de jogo eram ela e a Sofia Marques, sendo que a Sofia só foi utilizada numa delas. Por isso é que disse que foi titular. A partir daí não consta em nenhuma ficha de jogo.

• Like
Reações: PVPC

WhiteWolf

Arquibancada
8 Agosto 2023
412
501
No PV também houve debandada geral: Mariana Maia, Ana Afonso, Natália Silva, Margarida Santos, Mariana Sales, Ana Clara Nunes e Francisca Cruz.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,078
18,638
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
A Academica tem muita tradição, e o marido da Gabi é de lá

Deverá ser por aí

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,078
18,638
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
No PV também houve debandada geral: Mariana Maia, Ana Afonso, Natália Silva, Margarida Santos, Mariana Sales, Ana Clara Nunes e Francisca Cruz.
Não têm grandes perdas, nesse lote, exceptuando a Mariana e a Ana Clara

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,932
2,408

Voleibol: seis atletas renovam contrato

Joana Resende, Lila Durão, Victória Alves, Shainah Joseph, Ana Rui Monteiro e Bruna Correia continuam no FC Porto

O núcleo duro do voleibol do FC Porto mantém-se intacto com as renovações de Joana Resende, Lila Durão, Victória Alves, Shainah Joseph, Ana Rui Monteiro e Bruna Correia. Anunciada a continuidade de continuidade de Miguel Coelho e a saída de oito jogadoras, o plantel para 2025/26 começa a ganhar forma e já são seis as atletas com lugar garantido.

A capitã Joana Resende prepara-se para iniciar a sétima época de azul e branco, depois de ter deixado o AVC Famalicão no arranque da parceria com a AJM. Desde que defende o emblema do coração, a líbero de 34 anos já conquistou quatro títulos nacionais, uma Taça de Portugal, quatro Supertaças e uma Taça Ibérica em quase duas centenas de jogos.

Victória Alves também assinou o primeiro contrato em 2019/20, antes de sair para França e de regressar a Portugal para representar o Leixões. A zona 4 brasileira voltou ao FC Porto em 2022/23 e desde então tem assumido um papel de destaque no único representante português na Liga dos Campeões - tanto que foi a melhor pontuadora portista na última temporada (506).

Com as mesmas 43 presenças de Joana Resende, Lila Durão foi a jogadora mais utilizada na época passada, a primeira a tempo inteiro no Dragão Arena. Contratada ao Benfica no Verão de 2023, a distribuidora internacional portuguesa sofreu uma grave lesão nos primórdios da primeira campanha e esteve dez meses afastada da competição. Totalmente recuperada, contribuiu para a conquista da Taça Ibérica e para a inédita qualificação europeia.

Shainah Joseph só chegou a Portugal em finais de novembro, bem a tempo de encher as medidas aos adeptos portistas e de marcar 301 pontos em apenas 25 jogos, terminando o campeonato com a melhor média (9,5 por jogo). A oposta canadiana jogou nos Estados Unidos, na Bulgária, no Japão e em França antes de reforçar o grupo às ordens de Miguel Coelho.

Ana Rui Monteiro é uma das grandes promessas do voleibol luso. Formada no Esmoriz e recrutada no Colégio Efanor, a zona 4 de apenas 20 anos realizou o mesmo número de jogos nas duas primeiras temporadas de azul e branco (41), mas praticamente duplicou o número de pontos de 2023/24 (59) para 2024/25 (116). Foi uma das principais figuras da vitória portuguesa na Silver League, no Verão passado, e é sócia do Clube desde que nasceu.

Bruna Correia trocou a Cidade Berço pela Invicta há um ano e também é internacional sénior portuguesa. A central de 21 anos fez praticamente toda a carreira no Colégio Efanor, mas foi em Guimarães que se destacou - tanto que deu o salto do Vitória SC para o FC Porto. Disputou 17 encontros na época de estreia no Dragão Arena: sete na Liga, seis na Champions, dois na Taça CEV, um na Taça e outro na Supertaça.

WhiteWolf

Arquibancada
8 Agosto 2023
412
501
Eu a pensar com os meus botões que a Janaína iria para o PV ou para o Vitória e acertava: vai para o PV. Palpita-me que a Bruna Guedes também vai.

WhiteWolf

Arquibancada
8 Agosto 2023
412
501
Este ano a concorrência é mais forte, a Shayla e a Saska são bem melhores do que a Kyla e a Brianna. Normalmente, serão as duas titulares, a menos que venha aí mais uma truta, o que acho pouco provável.