#EquipaB Plantel 2024/2025

Dragão D'Ouro

🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
12,104
16,447
Se este plantel não consegue fazer pelo menos 24 pontos em 16 jogos quando temos 9 em casa e apenas 7 fora então comecem a convocar os menos utilizados da equipa principal...

Descer é que não pode ser, assumam o que querem fazer e não fiquem à espera das últimas jornadas!

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,136
3,272
Lisboa, 1979
A mesma dupla de centrais. E o que o tem mais potencial no banco.

O mesmo meio campo, sem um jogador mais criativo. Só entrou nos últimos 15 minutos do jogo e já a perder.

Mais 90' do Marcus? Claro.

Resultado? O mesmo de sempre.

À primeira, quem quer cai.

À segunda, já só cai quem quer.

À terceira; quarta; quinta; sexta....etc....não vou qualificar.

Só reafirmo que treinador para nível FC Porto, nem na segunda cai. Quanto mais esta série de tombos consecutivos....

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,428
12,121
A mesma dupla de centrais. E o que o tem mais potencial no banco.

O mesmo meio campo, sem um jogador mais criativo. Só entrou nos últimos 15 minutos do jogo e já a perder.

Mais 90' do Marcus? Claro.

Resultado? O mesmo de sempre.

À primeira, quem quer cai.

À segunda, já só cai quem quer.

À terceira; quarta; quinta; sexta....etc....não vou qualificar.

Só reafirmo que treinador para nível FC Porto, nem na segunda cai. Quanto mais esta série de tombos consecutivos....
Luis Gomes no banco com aqueles 2 a titulares é completamente ridículo.

Do Marcus já nem há comentários, 25 anos e não acrescenta nada.

Quem é o criativo? O Tiago Andrade que foi posto a...lateral lol...pra jogar o Marcus.

Este gajo se tivesse vergonha pedia a demissão.

• Like
Reações: supra04

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,138
872
Leonardo Vonić reforça o FC Porto B

Internacional jovem pela Alemanha e pela Croácia, de 21 anos, assina até 2028

A equipa B do FC Porto tem mais uma cara nova para o ataque. Depois de Trafim Melnichenka, também Leonardo Vonić rubricou um contrato válido até 2028 e vai reforçar o plantel às ordens de João Brandão. Irá vestir a camisola portista com o número 79.

Nascido em julho de 2003, o avançado de 1,85 metros com ascendência croata iniciou o percurso profissional em solo alemão, ao serviço do TS Ober-Roden, antes de se mudar para o FSV Frankfurt e de representar os escalões jovens do Nuremberga.

Em 2023/24, já depois de ter representado as seleções de sub-19 da Alemanha e de sub-20 da Croácia, transferiu-se para o Rot-Weiss Essen e contribuiu com nove golos e seis assistências para a boa campanha dos vermelhos e brancos no terceiro escalão germânico. Esta temporada, nas 17 jornadas em que foi chamado à ação, o ponta de lança ambidestro assinou cinco dos 23 remates certeiros do emblema do Ruhr na 3. Liga e ainda assistiu outro.

Acabado de chegar à Invicta, o internacional jovem germano-croata “capaz de jogar em todas as posições do ataque” mostrou-se “muito entusiasmado” por poder representar “um clube enorme e espetacular” e ansioso por “marcar golos e ajudar a equipa”. “Vestir esta camisola é um sonho para mim e nem sei bem o que dizer. É uma sensação muito boa”, confidenciou “um jogador que gosta do futebol mais tático” e menos físico.

Desejo antigo
“Estar aqui é uma sensação muito boa e tem sido tudo excelente até agora. O FC Porto contactou-me no Verão, falou com o meu irmão, que é o meu empresário, e a minha vontade era muito clara. Este é um clube enorme e espetacular, por isso quis logo vir para cá.”

Autorretrato
“Estou muito entusiasmado. Sou um avançado capaz de jogar em todas as posições do ataque. Prefiro ser o ponta de lança, mas também consigo jogar na esquerda, na direita e no meio, não me faz diferença.”

Metas definidas
“Os meus objetivos passam por marcar golos e ajudar a equipa. Jogar no Dragão, pela equipa principal do FC Porto, é o sonho de qualquer jogador de futebol e eu fiquei maluco quando entrei no estádio pela primeira vez. Vestir esta camisola é um sonho para mim e nem sei bem o que dizer. É uma sensação muito boa, mesmo.”

Corpo e mente
“O futebol alemão é muito físico e penso que aqui terei mais opções, porque sou um jogador que gosta de um futebol mais tático. Não sou alto nem possante, por isso o futebol português vai ser melhor para mim do que o alemão.”

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,138
872
João Moreira reforça o FC Porto B

Cedência do defesa luso-brasileiro é válida por um ano e contempla opção de compra ao São Paulo

A equipa B do FC Porto conta com mais um reforço, o terceiro nesta janela de transferências: depois de Trafim Melnichenka e Leonardo Vonić, João Moreira deixa o São Paulo e alarga as opções de João Brandão. O lateral luso-brasileiro chega a Portugal cedido com opção de compra, num empréstimo com a duração de um ano, e vai vestir a camisola 45.

Nascido em 2004, João Moreira iniciou o percurso futebolístico no Osasco Audax, mas foi no tricolor do Morumbi que passou a maior parte da carreira. Começou a jogar no emblema tricolor com 15 anos e representou os vários escalões de formação antes de se estrear pelos seniores, em 2022, pela mão de Rogério Ceni. No total, o atleta de 20 anos fez 26 jogos, um golo e três assistências ao serviço da principal equipa paulista.

Com ascendência portuguesa, João Moreira é internacional jovem pela equipa nacional de sub-18 e também foi convocado para as seleções de base canarinhas. O defesa já venceu dois troféus ao serviço dos sub-17 do São Paulo e ainda conquistou a Supertaça do Brasil, em 2024, numa final em que rendeu o capitão Rafinha.

No caminho certo
“Estou muito feliz por estar aqui. Já houve outras tentativas de vir para cá, por isso quando soube que desta vez ia dar certo fiquei muito feliz. Só quero agradecer a Deus e ao FC Porto pela oportunidade. É preciso muita determinação, força e garra para vestir esta camisola. Isso nunca me vai faltar.”

Herança azul e branca
“A minha família portuguesa é toda portista e quando eu soube que ia vestir a camisola azul e branca o meu coração encheu-se de alegria e amor. Eu amo este país, estou tão feliz por estar aqui a vestir a camisola do FC Porto.”

Autorretrato
“Eu sou um jogador que se adapta bem a tudo e acabo por ser bastante versátil. Eu atuo pela direita, mas já joguei do lado esquerdo, inclusive em alguns jogos mais recentes que fiz. Até já joguei como médio. Acho que me consigo adaptar bem dentro da capacidade física e técnica que tenho.”

Recém-chegado à Europa
“A expectativa é muito alta. Fiz uma longa caminhada no São Paulo, ainda era muito novo quando subi à equipa A. Espero trazer para aqui todo o conhecimento que adquiri lá, aprender muito mais e que aconteçam coisas gigantescas enquanto estou aqui. A expectativa é muito alta.”

Fome de títulos
“Espero trilhar um grande caminho aqui, com muitas vitórias, determinação e muitos títulos para festejar com os portistas. O meu coração está prestes a saltar da boca. Estou muito ansioso por jogar à frente dos adeptos do FC Porto. Quando soube que vinha para aqui fiquei muito feliz e ansioso. A minha expectativa é muito alta, espero que dê tudo certo.”

O sonho comanda a vida
“Já fui convocado várias vezes para a seleção portuguesa, é sempre uma honra. Fiz muitos amigos, conheço vários profissionais aqui e isso também me aproximou deste país. É uma sensação maravilhosa vestir a camisola da seleção portuguesa, identifico-me muito com este país, sinto-me em casa. O sonho de qualquer menino é jogar pela seleção A e essa é a minha principal meta.”

À segunda foi de vez
“Numa das minhas últimas internacionalizações, nós viemos ao Porto e eu ia ter a oportunidade de assistir a um jogo da seleção no Dragão, mas tive de voltar para o Brasil e acabei por não conhecer o estádio. Agora, à primeira vista, posso dizer que este estádio é lindo. Todas estas cadeiras azuis, o relvado verde… É uma sensação maravilhosa. Estou ansioso por me estrear aqui.”

Valtec

Arquibancada
7 Março 2019
230
123
O Jorge Meireles parece ter sido descartado. Ainda o ano passado quando jogava era tao elogiado, e tem muitos bons atributos, agora encostaram-no. O que mudou?

• Like
Reações: Miguelfcp80

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,640
22,746
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O Jorge Meireles parece ter sido descartado. Ainda o ano passado quando jogava era tao elogiado, e tem muitos bons atributos, agora encostaram-no. O que mudou?
Apareceu um André Oliveira a fazer pela vida e a subir imenso e a aproveitar todas as oportunidades.

• Like
Reações: Miguelfcp80