#Futebol Plantel 2024/2025

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,992
28,819
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Suponho que para os dois primeiros, na casa dos 20M. Mais o Rios...

O Wesley teve para ir para a Atalanta por 16M mas o negócio caiu e entretanto valorizou muito.

O Árias não sei sinceramente, é um jogador já feito, depende muito da sua própria vontade e do forcing que poderia fazer. Mas 15M talvez.
O Arias está numa idade que nao não permite mais valias financeiras.

29 Agosto 2022
3,208
3,628
O Arias está numa idade que nao não permite mais valias financeiras.
Exato, isso poderia ser um problema. A questão do Árias e ao ser considerado seria mesmo em relação ao rendimento desportivo que ele nos poderia dar. Mais do que tudo o resto.

Quando penso num jogador similar ao nosso Otávio por exemplo, penso no Árias. Um jogador capaz de fazer qualquer posição do meio campo para a frente sempre a um grande nível.

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
241
528
Exato, isso poderia ser um problema. A questão do Árias e ao ser considerado seria mesmo em relação ao rendimento desportivo que ele nos poderia dar. Mais do que tudo o resto.

Quando penso num jogador similar ao nosso Otávio por exemplo, penso no Árias. Um jogador capaz de fazer qualquer posição do meio campo para a frente sempre a um grande nível.
Precisamos de uns 2-3 jogadores que tenham essa capacidade de sustentar e ajudar os mais novos a evoluir e a termos rendimento imediato, senão vamos andar sempre aos solavancos. Os jogadores não podem ser todos para potenciar e vender, além de que precisamos também de jogadores com experiência para tranquilizar a malta mais nova. Digo eu...

• Like
Reações: nike

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,628
4,482
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com

Era um jogador assim que o nosso meio campo ofensivo precisava...

Mas devem pedir uns 12 Milhões por ele (no mínimo).

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
241
528
Diria mais, para mim os dois centrais e um do do meio campo por mim podem ser jogadores para rendimento imediato e experiência. Depois quem está á volta que seja potenciado para vender. Acrescentaria também o Moutinho como um 12º/13º jogador para ir entrando quando precisamos de acalmar um jogo ou dar alguma tranquilidade, ou quando falhar um titular, penso que também é um bom exemplo para os mais novos pela sua forma de estar e trabalhar.

• Like
Reações: desde_pequenino

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
16,419
16,018
Do Brasileirão, de centrais, gosto muito do Barboza do Botafogo.

Mas já tem 30 anos.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,406
14,761
Diria mais, para mim os dois centrais e um do do meio campo por mim podem ser jogadores para rendimento imediato e experiência. Depois quem está á volta que seja potenciado para vender. Acrescentaria também o Moutinho como um 12º/13º jogador para ir entrando quando precisamos de acalmar um jogo ou dar alguma tranquilidade, ou quando falhar um titular, penso que também é um bom exemplo para os mais novos pela sua forma de estar e trabalhar.
Também acho que na experiencia, central, pelo menos um dos médios, e não sei se um ponta, têm que chegar.

Mas o que me está a preocupar mais é mesmo a questão dos centrais..fique ou não Anselmi, jogue-se com dois ou com três.

Ja tinha excluído Otavio das contas, ficando com Nehuen..mas o que vejo é que o Otavio, apesar de quando enterra, enterra para ir parar ao youtube, pelo menos tem capacidades físicas que se deixasse de ser anormal daquela cabeça, facilmente se tornaria vendável.

O Nehuen a continuar isto, vai ser um problema dos diabos.

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
241
528
Era um jogador assim que o nosso meio campo ofensivo precisava...

Mas devem pedir uns 12 Milhões por ele (no mínimo).
Quem deu 12M pelo Otavio...vi há pouco que o Forest também pagou 12M pelo Murilo agora avaliado em 55M...

Penso que vamos ter dinheiro para investir e reformular o plantel se formos competentes. Ora vamos lá fazer um exercício com base naqueles jogadores que na minha opinião devemos vender:

Diogo Costa 55M (acho que será por aqui que deverá ser fechado, se já não foi)
Varela 25M
Pêpe 15M
J.Mário 10M
Otávio 10M

Só aqui temos uns 115M.

Se com vendas de Samuel, Zaidu, Grujic, Franco, Borges e Namaso conseguirmos ir buscar uns 17-20M podemos chegar aos cerca de 135M, isto sem contar com o restante das vendas de Inverno que ficam para rechear a caixa e para um bom treinador com unhas para nos por no bom caminho. Ou seja, é bem possível fazer uma limpeza e reforçar com qualidade indiscutível se houver rigor e ambição.

Com estes 135M podemos ir buscar um jogador por posição do nosso 433 clássico, ao quais acrescentava o Moutinho para dar experiência e ser um 12 jogador que pode fazer 20-30 minutos por jogo a um bom nível e trazer juizo ao balneário.

Se não conseguirmos segurar o Mora a coisa fica ainda mais composta em orçamento para compras e segura para os próximos anos, até podemos avançar com o centro de alto rendimento como desejado desde já.

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
241
528

Mas já tem 30 anos.
E o Marcano 37...por mim os dois centrais podem ser jogadores de 28 anos para rendimento imediato, já com experiência e para 4-5 anos a nivel top. Uma vez mais, não podemos só ter jogadores jovens para potenciar na minha opinião.

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
16,419
16,018
E o Marcano 37...por mim os dois centrais podem ser jogadores de 28 anos para rendimento imediato, já com experiência e para 4-5 anos a nivel top. Uma vez mais, não podemos só ter jogadores jovens para potenciar na minha opinião.
Por mim o Ruben Neves seria um desses jogadores a entrar.

Acredito que agora com a saída do JJ, poderá ainda estar mais perto da saída.

Daria mais experiência, mas não colocaria de lado ir buscar + 1 ou 2 com experiência.

E também não colocaria de lado sacar jogadores da 1ª Liga que fossem bons suplentes (Logicamente a um preço acessível e não sendo as "prioridades").

DUMAS

Bancada central
27 Maio 2016
1,204
1,422
3 ou 4 lugar é nosso infelizmente. Liga Europa provavelmente estará garantida mesmo com o 4o lugar.
Sendo assim, e para compensar a merda da época desportiva que tivemos, é imperativo lutar para ganhar em todas as frentes, nomeadamente o título nacional. Assim, precisamos de construir um plantel forte, unido e com jogadores já formados, usando o dinheiro das vendas de janeiro, do Diogo Costa, Chico Conceição, Pepê, João Mário e outros!! E lógico que o plantel que temos atualmente, há muita merda lá que tem que sair!! Do atual plantel eram estes os jogadores que transitavam para a próxima época:
Gr.- Cláudio Ramos e Samuel Portugal
DD - Martim
DE - Moura
DC - Marcano
MC - Varela, Perez, Eustáquio, Vasco Sousa
MO - Mora
Ext - Gomes , Alarcon da B
AV - Samu, Vonic da B

Meus amigos, só isto é que se aproveita para mim. Boa sorte presidente a construir o plantel da próxima época.

• Like
Reações: Presidente
31 Julho 2024
3,222
5,231
Quem deu 12M pelo Otavio...vi há pouco que o Forest também pagou 12M pelo Murilo agora avaliado em 55M...

Penso que vamos ter dinheiro para investir e reformular o plantel se formos competentes. Ora vamos lá fazer um exercício com base naqueles jogadores que na minha opinião devemos vender:

Diogo Costa 55M (acho que será por aqui que deverá ser fechado, se já não foi)
Varela 25M
Pêpe 15M
J.Mário 10M
Otávio 10M

Só aqui temos uns 115M.

Se com vendas de Samuel, Zaidu, Grujic, Franco, Borges e Namaso conseguirmos ir buscar uns 17-20M podemos chegar aos cerca de 135M, isto sem contar com o restante das vendas de Inverno que ficam para rechear a caixa e para um bom treinador com unhas para nos por no bom caminho. Ou seja, é bem possível fazer uma limpeza e reforçar com qualidade indiscutível se houver rigor e ambição.

Com estes 135M podemos ir buscar um jogador por posição do nosso 433 clássico, ao quais acrescentava o Moutinho para dar experiência e ser um 12 jogador que pode fazer 20-30 minutos por jogo a um bom nível e trazer juizo ao balneário.

Se não conseguirmos segurar o Mora a coisa fica ainda mais composta em orçamento para compras e segura para os próximos anos, até podemos avançar com o centro de alto rendimento como desejado desde já.
Juntava mais facilmente os 30 M do chico que acabarão por acontecer.

Mais do que vender esses jogadores, era importante que fossem vendidos bem cedo, para atacar o mercado em todas as posições necessitadas, o mais rapido possivel.

• Like
Reações: DUMAS

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
241
528

Mas já tem 30 anos.
Esse é central pelo lado esquerdo ? Que estilo tem a jogar ? Mais cerebral ou físico ? Tem velocidade ?

Para jogar do lado direito dele ? O Fabrício do cruzeiro que tal ? Dizem que é monstro/bicho…

29 Agosto 2022
3,208
3,628
Para central do Brasileirão, há uma opção bastante óbvia que é o Vitão. Central que está para sair faz já um ano (ora Bétis, ora Nápoles ora Flamengo) e ainda continua por lá...

12M, por aí acho que fecha.