Sim, mas a minha questão é exactamente essa.
O nivel da distribuição, para mim é bastante mediano, pelo que teria que vir uma nova distribuidora. Não obrigatoriamente para suplente da Lila.
Concordo com o seu comentário e ainda mais com o do Sangue Azul.
Ontem, por exemplo, e independentemente da qualidade, a distribuição da Lila foi demasiado previsível. Segundo as estatísticas, no 1.º set , 64,5% dos ataques foram da Z4 (6 concretizados em 20), 22,5% das centrais (1 em 7, sendo que a Janaína não concretizou nenhum dos 4 que teve) e 13% da Oposta (0 em 4!), sendo que não me recordo se algum dos ataques das Z4 foi da pipe. Ou seja, confirmou às centrais do Sporting aquilo que o Mário Martins já tinha dito: o Porto ataca preferencialmente através das Z4 e, por conseguinte, torna-se mais previsível fazer blocos duplos na entrada e no centro da rede, já que a Z2 para pouco serve.
Os dados estatísticos globais são ligeiramente menos desiquilibrados, mas demonstram o mesmo: 60% de ataques das Z4 (70 em 117, dos quais só 22 deram ponto, ou seja 38%!), 22% das centrais (26 em 117, 4 pontos - a Janaína não fez um único ponto ontem!) e 18% da Oposta (21 em 117, 5 pontos - ou seja, a Mercado acabou por estar menos mal do que as 3 centrais juntas).
As estatísticas valem o que valem, mas estas são elucidativas. Precisamos urgentemente de melhor qualidade na distribuição, ainda que ontem as deficiências na receção não tenham ajudado nada. Não sei qual terá sido a percentagem de bolas perfeitas ou A que tivemos, mas deve ter sido muito baixa (o Sporting fez 9 ases, sendo que 5 deles foram na Puck).
Dito isto, também não me parece que a Cotesi esteja disposta a abrir mais os cordões à bolsa esta época...
Um abraço a todos!