#Voleibol Plantel 2024/2025 - Entradas/Saídas/Empréstimos

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,783
3,201
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Pelo que soube, a Shainah sempre foi a primeira hipótese mas estava difícil chegar a acordo com ela até para vir conhecer a realidade do clube. Com isto o FC Porto foi salvaguardando-se e teve sim à experiência outras atletas. A última (antes da Shainah) até agradou, aí contrário das anteriores, mas quando se chegou a acordo com a Shainah foi dispensada.
Por essas indicações parece que a Shainah deve ser a última bolacha do pacote, esperemos que sim!

• Like
Reações: Sky

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
25,222
17,749
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Pelo que soube, a Shainah sempre foi a primeira hipótese mas estava difícil chegar a acordo com ela até para vir conhecer a realidade do clube. Com isto o FC Porto foi salvaguardando-se e teve sim à experiência outras atletas. A última (antes da Shainah) até agradou, ao contrário das anteriores, mas quando se chegou a acordo com a Shainah foi dispensada.
Foi o que eu tinha compreendido com as palavras do treinador. Alias comentei aqui e discuti com o pombal, que acompanha mais de perto e tem um conhecimento muito mais profundo do que o meu.

PVPC

Superior
28 Outubro 2024
22
25
Eu não estava a referir-me à Shainah, mas sim à Anyse Smith. Dessa ainda não tinha ouvido falar até falarem dela no SB. Pelo que eles dizem, só fez 2 treinos. A ser verdade, nunca foi vista em público, daí a minha surpresa.
Sim, eu percebi. A atleta que esteve nos 3 jogos era a Anyse Smith e o que escreveram no SB é falso, não fez apenas 2 treinos.

Última edição:

WhiteWolf

Arquibancada
8 Agosto 2023
129
121
Sim, eu percebi. A atleta que esteve nos 3 jogos era a Anyse Smith e o que escreveram no SB é falso, não fez apenas 2 treinos.
Sim, eles devem ter feito confusão com a Johanna Alcantara, até porque falam em chumbo nos testes médicos. É pena é não ser possível/viável trocar a Mercado pela Anyse, dificilmente ficaríamos a perder com a troca.

• Like
Reações: PVPC

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
37,927
36,761
52
Moimenta do Douro
Sim, eles devem ter feito confusão com a Johanna Alcantara, até porque falam em chumbo nos testes médicos. É pena é não ser possível/viável trocar a Mercado pela Anyse, dificilmente ficaríamos a perder com a troca.
A Mercado parece estar um pouco acima do peso ideal. A Anyse, verdade seja dita, tem um histórico bem inferior. Mas nunca vamos tirar conclusões definitivas.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,605
16,686
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Com a segunda oposta contratada, convém ser feita uma análise ao plantel, e ver se será conveniente ou não fazer algum ajuste.

Penso que o lugar da Rohr deverá ser analisado, assim como, embora em menor escala, a posição de central.

Ainda há muito tempo para trabalhar até às decisões do campeonato, pelo que (agora sim) há tempo para pensar, decidir, analisar e escolher.

• Like
Reações: petric

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,469
2,033
Porto
Com a segunda oposta contratada, convém ser feita uma análise ao plantel, e ver se será conveniente ou não fazer algum ajuste.

Penso que o lugar da Rohr deverá ser analisado, assim como, embora em menor escala, a posição de central.

Ainda há muito tempo para trabalhar até às decisões do campeonato, pelo que (agora sim) há tempo para pensar, decidir, analisar e escolher.
Acho que o lugar da Lila é que teria de ser ponderado, mas já não vai ser para esta época.
A grande questão não são as segundas linhas: distribuidora, oposto, mas sim aquelas que fazem parte do 6 inicial, cuja qualidade deveria ser indiscutível.

• Like
Reações: petric e draco1978

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,605
16,686
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Acho que o lugar da Lila é que teria de ser ponderado, mas já não vai ser para esta época.
A grande questão não são as segundas linhas: distribuidora, oposto, mas sim aquelas que fazem parte do 6 inicial, cuja qualidade deveria ser indiscutível.
Sim, mas a minha questão é exactamente essa.

O nivel da distribuição, para mim é bastante mediano, pelo que teria que vir uma nova distribuidora. Não obrigatoriamente para suplente da Lila.

WhiteWolf

Arquibancada
8 Agosto 2023
129
121
Sim, mas a minha questão é exactamente essa.

O nivel da distribuição, para mim é bastante mediano, pelo que teria que vir uma nova distribuidora. Não obrigatoriamente para suplente da Lila.
Concordo com o seu comentário e ainda mais com o do Sangue Azul.
Ontem, por exemplo, e independentemente da qualidade, a distribuição da Lila foi demasiado previsível. Segundo as estatísticas, no 1.º set , 64,5% dos ataques foram da Z4 (6 concretizados em 20), 22,5% das centrais (1 em 7, sendo que a Janaína não concretizou nenhum dos 4 que teve) e 13% da Oposta (0 em 4!), sendo que não me recordo se algum dos ataques das Z4 foi da pipe. Ou seja, confirmou às centrais do Sporting aquilo que o Mário Martins já tinha dito: o Porto ataca preferencialmente através das Z4 e, por conseguinte, torna-se mais previsível fazer blocos duplos na entrada e no centro da rede, já que a Z2 para pouco serve.
Os dados estatísticos globais são ligeiramente menos desiquilibrados, mas demonstram o mesmo: 60% de ataques das Z4 (70 em 117, dos quais só 22 deram ponto, ou seja 38%!), 22% das centrais (26 em 117, 4 pontos - a Janaína não fez um único ponto ontem!) e 18% da Oposta (21 em 117, 5 pontos - ou seja, a Mercado acabou por estar menos mal do que as 3 centrais juntas).

As estatísticas valem o que valem, mas estas são elucidativas. Precisamos urgentemente de melhor qualidade na distribuição, ainda que ontem as deficiências na receção não tenham ajudado nada. Não sei qual terá sido a percentagem de bolas perfeitas ou A que tivemos, mas deve ter sido muito baixa (o Sporting fez 9 ases, sendo que 5 deles foram na Puck).

Dito isto, também não me parece que a Cotesi esteja disposta a abrir mais os cordões à bolsa esta época...

Um abraço a todos!

Última edição: