Pepe

Pepe 3

Pepe

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,531
2,730
Melhor central da história de Portugal e do Brasil.

Penso que seja caso único um jogador ser o melhor da história em dois países diferentes.
Um conselho evita o espaço de comentarios do youtube e certos brasileiros. São uns chatos do caralho. Ultimamente perdi horas e horas com aqueles gajos sobre o Hulk. :ROFLMAO:

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,081
13,696
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Fui eu que sonhei com a seleção italiana a jogar com Nesta, Cannavaro e Maldini no Euro 2000 e no Mundial de 2002. Peço desculpa. É isso e as equipas italianas jogarem com bloco defensivo alto.

O que disseste em relação ao Maldini não é minimamente verdade, principalmente a parte dos 3 centrais.
E há alguns exemplos comparáveis ao Pepe em termos de longevidade no topo, não é caso único, mas é um de alguns outliers ao longo da história.

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,003
17,079
Conquistas
7
63
Porto
Fui eu que sonhei com a seleção italiana a jogar com Nesta, Cannavaro e Maldini no Euro 2000 e no Mundial de 2002. Peço desculpa.
Sim, porque o Maldini em 2000 precisava mesmo de ser resguardado porque já não tinha pernas.. Anedótico.
Isso e usar um exemplo de meia dúzia de jogos pela seleção, quando jogava aos 40 jogos por temporada no Milan e nunca jogou nem em bloco baixo, nem num sistema de 3 com regularidade.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,081
13,696
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Estamos a falar do Maldini que era lateral esquerdo e que passou a central quando a idade foi avançando e perdendo velocidade, certo? Do Maldini que tinha 32 anos no Euro 2000 e 34 no Euro 2004. É desse certo?
E nem vale a pena falar das distâncias percorridas hoje por qualquer jogador e as distâncias percorridas por qualquer jogador nos 2000.

Sim, porque o Maldini em 2000 precisava mesmo de ser resguardado porque já não tinha pernas.. Anedótico.
Isso e usar um exemplo de meia dúzia de jogos quando jogava aos 40 jogos por temporada no Milan e nunca jogou nem em bloco baixo, nem num sistema de 3 com regularidade.

Última edição:

Cherife

8 Março 2012
10,003
17,079
Conquistas
7
63
Porto
Estamos a falar do Maldini que era lateral esquerdo e que passou a central quando a idade foi avançando e perdendo velocidade, certo? Do Maldini que tinha 32 anos no Euro 2000 e 34 no Euro 2004. É desse certo?
E nem vale a pena falar das distâncias percorridas hoje por qualquer jogador e as distâncias percorridas por qualquer jogador nos 2000.
Que me recorde, o Maldini jogou a lateral esquerdo no Euro 2000 em literalmente todos os jogos menos na final...
Se continuas a achar que não tinha pernas em 2000 então só te posso sugerir que revejas esse Europeu e que vejas alguns jogos do Milan de 99/00.

Cherife

8 Março 2012
10,003
17,079
Conquistas
7
63
Porto
E em relação ao teu último ponto, é tão mito que nem vale a pena responder. S diferença de km percorridos deixa de ter correlação com a evoluçao do jogo a partir da década de 80. Tanto km totais como velocidade media de deslocação, agora como há 20, como há 30 anos, é idêntica e variável na mesma proporção. Jogadores de topo correrem 12Km num jogo era normal em 90 como em 00 como em 10 como em 2020.
Penso que o Euro 2008 continua ser a competição de seleções jogada a um ritmo estatisticamente mais elevado de sempre e já passaram 13 anos. A tendência nos últimos 30 anos tem sido de aplanamento nas curvas de quase todos os dados estatísticos. Qualquer evolução a partir de agora tem tendência a ser cada vez mais resquicial.

• Like
Reações: Miguelfcp80

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,081
13,696
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Veremos quantos centrais chegarão aos 38 anos e conseguirão fazer o que o Pepe faz hoje. E é disso que se trata. Eu não disse que o Maldini não tinha qualidade ou que não era um exemplo. O que eu digo e repito é que na mesma idade o Maldini já não era há muito um central que conseguisse controlar a profundidade da forma que o Pepe o faz.
Mais. A última grande competição de seleções feita pelo Maldini foi o Mundial de 2002. Quando tinha 34 anos. O Pepe tem 38.
Para terminar. O Maldini nas 4 últimas épocas da sua carreira fez 115 jogos. O Pepe vai em 133 e a contar.

E em relação ao teu último ponto, é tão mito que nem vale a pena responder. S diferença de km percorridos deixa de ter correlação com a evoluçao do jogo a partir da década de 80. Tanto km totais como velocidade media de deslocação, agora como há 20, como há 30 anos, é idêntica e variável na mesma proporção. Jogadores de topo correrem 12Km num jogo era normal em 90 como em 00 como em 10 como em 2020.
Penso que o Euro 2008 continua ser a competição de seleções jogada a um ritmo estatisticamente mais elevado de sempre e já passaram 13 anos. A tendência nos últimos 30 anos tem sido de aplanamento nas curvas de quase todos os dados estatísticos. Qualquer evolução a partir de agora tem tendência a ser cada vez mais resquicial.

Última edição:
  • Like

Cherife

8 Março 2012
10,003
17,079
Conquistas
7
63
Porto
Veremos quantos centrais chegarão aos 38 anos e conseguirão fazer o que o Pepe faz hoje. E é disso que se trata. Eu não disse que o Maldini não tinha qualidade ou que não era um exemplo. O que eu digo e repito é que na mesma idade o Maldini já não era há muito um central que conseguisse controlar a profundidade da forma que o Pepe o faz.
Mais. A última grande competição de seleções feita pelo Maldini foi o Mundial de 2002. Quando tinha 34 anos. O Pepe tem 38.
O que não é verdade, visto que o Maldini teve essa competência a um nível de elite até circa 2006 (38 anos). E o Maldini deixou de competir na seleção não por falta de vontade de o quererem convocar ou falta de qualidade, mas por opção pessoal. É eleito defesa do ano na Serie A em 2003/2004, achas que não competiu no Euro 2004 porquê? Porque não conseguia? Claro que não, simplesmente retirar-se em 2002 por razões claramente extra rendimento/capacidade a alto nível.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,081
13,696
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Retira se porque julga que naquela idade teria que se proteger. E que muito provavelmente já não teria capacidade para ter rendimento nas duas frentes. E isso é que o que é factual. Ele deixou de competir nas seleções a partir dos 34 anos. O Pepe aos 38 ainda continua e ao nível que vemos. E não sei se não veremos o Pepe ainda no Mundial do Qatar.

O que não é verdade, visto que o Maldini teve essa competência a um nível de elite até circa 2006 (38 anos). E o Maldini deixou de competir na seleção não por falta de vontade de o quererem convocar ou falta de qualidade, mas por opção pessoal. É eleito defesa do ano na Serie A em 2003/2004, achas que não competiu no Euro 2004 porquê? Porque não conseguia? Claro que não, simplesmente retirar-se em 2002 por razões claramente extra rendimento/capacidade a alto nível.

• Like

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Retira se porque julga que naquela idade teria que se proteger. E que muito provavelmente já não teria capacidade para ter rendimento nas duas frentes. E isso é que o que é factual. Ele deixou de competir nas seleções a partir dos 34 anos. O Pepe aos 38 ainda continua e ao nível que vemos. E não sei se não veremos o Pepe ainda no Mundial do Qatar.
Não tenho duvidas que vai e será titular... fazendo a ultima competição pela seleção juntamente com o Ronaldo

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,385
74,430
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Um conselho evita o espaço de comentarios do youtube e certos brasileiros. São uns chatos do caralho. Ultimamente perdi horas e horas com aqueles gajos sobre o Hulk. :ROFLMAO:
Chatos mas divertidos!
Nunca vi tanto gozo aos jogadores e treinadores como nas páginas de jornais deles! Os memes são de chorar a rir, aquele do Thiago Neves então...

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,531
2,730
Chatos mas divertidos!
Nunca vi tanto gozo aos jogadores e treinadores como nas páginas de jornais deles! Os memes são de chorar a rir, aquele do Thiago Neves então...
Os dos memes sim, os que comparam o Gabigol ao Hulk ou que dizem que este último não jogou em nenhum grande time são uns chatos do cara***.

• Like