Pepê

Pepê 11

Pepê

5.45

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.45 Performance da Época
Jogos
13
Golos
4
Assistências
2
Amarelos
2
Vermelhos
0

NCB

Bancada lateral
13 Agosto 2016
653
737
Esta a ganhar calo das entradas assassinas que tem sofrido. O que não mata torna mais fortes, em breve teremos aí um Pêpê em grande nível.

• Like
Reações: FCP1000

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,171
6,265
Porto
O Everton leve bem mais tempo de futebol português.

Estou otimista quanto ao Pepé mas por vezes a primeira época dos brasileiros em Portugal, mesmo quando tem valor , não é brilhante.

Em termos gerais tem cumprido mas certamente com tempo e alguma calma vai render mais.
O evanilson que o diga!

• Like
Reações: COTADRAGÃO

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
é mais uma questão de personalidade, não é falta de qualidade.

foge da bola, está sempre desaparecido.
um extremo não pode estar sempre a 'fugir' para o meio e nada mais...

tem que criar mais jogo.
não é só fazer diagonais e desmarcações para finalizar, não chega.

mas acima de tudo...tem que deixar de ser tao coninhas.
Na mouche!!!

• Like
Reações: Conceição Santos

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,507
65,208
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
O pessoal nao aprende, nao vale a pena

por mais exemplos que existam, as reaccoes repetem se

o Pepê, como tantos outros precisa de jogar, errar, falhar. Assim pode aprender e melhorar.

qualidade ele tem.

o Pepê nao tem culpa da SAD ter vendido o Diaz, nem se lhe pode exigir que faça o que o colombiano fazia.

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
7,098
1,445
Conquistas
2
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
Parece-me que tem qualidade técnica, mas há dois problemas neste momento:
- Como extremo, é um jogador que se posiciona muito mal, procurando frequentemente vir para o meio, em vez de progredir junto a linha. Tanto é assim, que tenho dificuldade em lembrar-me de ver um cruzamento do Pepê (aliás contra o Arouca, mais vezes se viu o Zaidu e o Evanilson a fazer a função do Diaz, que o Pepê).
- O segundo problema é que a bola queima. O Diaz era o abre-latas da equipa, o jogador que segurava a bola e partia no 1 para 1, função que herdou do Brahimi e do Corona. O Pepê não faz isto, não sabe/não quer segurar a bola e arrancar para cima do adversário. Prefere receber, correr para dentro e entregar simples. Infelizmente é muito pouco, num plantel onde não há desiquilibradores.

A ver se o SC consegue operar o milagre de o tornar num extremo de referência, mas não está fácil.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,991
18,938
Foi um jogo menos bem conseguido, apenas e só isso. Há que levantar a cabeça e continuar a trabalhar.
estamos a falar de um jogador que chegou este ano, vindo do campeonato brasileiro. É siplesmente injusto começar a fazer já comparações com o Diaz. Primeiro porque os jogadores são diferentes e segundo porque o Diaz era um jogador já com outra rodagem por cá. Veja-se, por exemplo, a diferença do que era o Diaz da primeira época e o Diaz de hoje.

O Pepe nao é nem nunca vai ser o Diaz. Sao jogadores completamente diferentes. O Pepe temeu fazer o seu próprio caminho e tem qualidade para isso.

• Like
Reações: FCP1000

Mendes Do Carrossel

Bancada central
8 Outubro 2020
1,120
2,057
Parece-me que tem qualidade técnica, mas há dois problemas neste momento:
- Como extremo, é um jogador que se posiciona muito mal, procurando frequentemente vir para o meio, em vez de progredir junto a linha. Tanto é assim, que tenho dificuldade em lembrar-me de ver um cruzamento do Pepê (aliás contra o Arouca, mais vezes se viu o Zaidu e o Evanilson a fazer a função do Diaz, que o Pepê).
- O segundo problema é que a bola queima. O Diaz era o abre-latas da equipa, o jogador que segurava a bola e partia no 1 para 1, função que herdou do Brahimi e do Corona. O Pepê não faz isto, não sabe/não quer segurar a bola e arrancar para cima do adversário. Prefere receber, correr para dentro e entregar simples. Infelizmente é muito pouco, num plantel onde não há desiquilibradores.

A ver se o SC consegue operar o milagre de o tornar num extremo de referência, mas não está fácil.
Por acaso acho curioso isso da profundidade e da linha visto que com o Sérgio o Brahimi praticamente só fazia movimentos interiores e era sempre o Telles a dar a profundidade. É evidente que hoje em dia temos dinâmicas diferentes e o Zaidu não é tão forte no cruzamento, mas acho que essa questão da linha é um bocado falsa questão, tudo depende das dinâmicas com o lateral.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
O pessoal nao aprende, nao vale a pena

por mais exemplos que existam, as reaccoes repetem se

o Pepê, como tantos outros precisa de jogar, errar, falhar. Assim pode aprender e melhorar.

qualidade ele tem.

o Pepê nao tem culpa da SAD ter vendido o Diaz, nem se lhe pode exigir que faça o que o colombiano fazia.
Exemplos existem para qualquer lado. Depende daquele que se queria procurar... O que não faltaram ao Porto são jogadores carissimos para a nossa ralidade aos quais foram dadas muitas oportunidades e acabaram por não atingir o valor preconizado. Muitos deles ficaram mesmo longe.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,507
65,208
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Exemplos existem para qualquer lado. Depende daquele que se queria procurar... O que não faltaram ao Porto são jogadores carissimos para a nossa ralidade aos quais foram dadas muitas oportunidades e acabaram por não atingir o valor preconizado. Muitos deles ficaram mesmo longe.
Infelizmente sim, e nao estamos livres de ter a mesma situação com o Pepê.

Mas ainda e muito cedo, e o Pepê ja mostrou tambem coisas muito interessantes.

Portanto ha que dar oportunidades e esperar, e nao colocar ja em causa a sua utilizaçao.

Ainda mais quando ele ficou com a responsabilidade de substituir apenas e so o melhor jogador do campeonato.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Infelizmente sim, e nao estamos livres de ter a mesma situação com o Pepê.

Mas ainda e muito cedo, e o Pepê ja mostrou tambem coisas muito interessantes.

Portanto ha que dar oportunidades e esperar, e nao colocar ja em causa a sua utilizaçao.

Ainda mais quando ele ficou com a responsabilidade de substituir apenas e so o melhor jogador do campeonato.
Claro que sim. Esperemos mesmo que confirme o investimento.

• Like
Reações: fjpfcp

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
A questão não é o seu potencial.
A questão é: para os próximos jogos , a começar com os viscondinhos, quem deve jogar do lado esquerdo. Pepê, Galeno , outro jogador.

Eu prefiro o Galeno, porque sempre gostei e fui contra a sua saída (fiz n posts sobre o assunto), e ontem ( Arouca, quando Galeno entrou ), foi por demais evidente a diferença para melhor, mas sendo um paradoxo, daria a titularidade ao Pepê , para lhe dar apoio no bom sentido, e quem sabe se soltar.
E teremos sempre o Galeno, especialmente para jogar com espaço onde é muito mais veloz e estando fresco pode matar o jogo.
Isto se Taremi não estiver com aquela, "de tenho de ser eu a marcar"...

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,896
36,053
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Dar tempo ao tempo, o Luís Diaz também foi muito criticado, está a ganhar rotinas, tenho fé que abra o livro com os viscondes.

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,588
13,485
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Não se pode pedir ao Pepê que faça de Luis Diaz quando têm perfis totalmente distintos. Ou se ajusta o modelo para encaixar melhor o Pepê, ou então não se altera a equipa que está a ganhar e mete-se o Galeno.

Sempre disse que o Pepê é um extremo mais de combinações do que de drible e 1x1. Aliás, foi por essa razão que disse que teria uma adaptação à Europa muito mais fácil que o Cebolinha. Depois a essa capacidade de combinações e de drible curto, alia uma boa definição.

Ora bem, se numa primeira fase o Pepê anda pela linha do meio campo (e por vezes até acaba vir dentro) ou se está no corredor a dar toda a largura, então não vamos espremer sumo nenhum do Pepê. Ele não tem a capacidade de ganhar metros como o Luis, ou um Brahimi. O Pepê tem jogar lá mais em cima, porque senão até pode andar aqui mais recuado a ligar bem o jogo e a combinar, mas nunca estará numa posição para fazer aquilo que o fez valer 15M.

• Like
Reações: Dias_21

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
30,261
40,026
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Isto é um carrossel xD

Faz um bom jogo e é cracalhão, nem se vai sentir quando o Diaz sair...
Faz um jogo menos conseguido e já volta a ser uma bosta...

Calma!

Ontem o campo também estava miserável e havia muito pouco espaço. O Pêpe vai crescer e perceber o seu espaço. Pode até dar um flop tremendo mas não é altura de julgar!

Já vi excelentes pormenores no Pêpe. Rápido, jogador de coletivo, ajuda a defender, bom remate, finaliza bem, aguerrido.

Obviamente que quando há espaço vem ao de cima o melhor dele (Carnide por exemplo). Jogos como o de ontem não são bons para quase ninguém.

Fábio Vieira teve muita dificuldade, Grujic igual, Evanilson... Foi um jogo dificil, num campo complicado e com uma equipa a dar muito pau.

Deixem o Pêpe ter a sua adaptação.

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
26,031
21,951
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Enquanto esteve cá o Diaz ele basicamente nunca entrou no decorrer do jogo porque o Diaz jogava os 90 minutos. Nunca deu muito para ver como se comportaria ao entrar ao 60 ou 70 minutos..

O Diaz por exemplo era muito melhor quando entrava no decorrer do jogo do que a titular o ano passado . Lembro de estarmos sempre a dizer isto..

Acho que a vinda do Galeno vai lhe fazer bem .. Eles vão rodar de certeza e se calhar o Pepê em certos jogos até vai ter que começar no banco e entrar com mais minutos para se mostrar..

NCB

Bancada lateral
13 Agosto 2016
653
737
Recomendo irem ao tópico do Luis Diaz à página 100. É só ler.

Mesmo rsrs

"Tenho duvidas se algum dia será titular indiscutível do Porto. Espero estar enganado."

"está é a jogar na posição errada.
metam-no no lugar do Marega, como 2º avançado, e é vê-lo a destruir defesas!"

"Não sabe ser titular"

"Deixar-me-ia muito surpreendido se algum dia chegasse a ser um jogador de topo."

"A jogar assim na próxima época está a engraxar as botas do Pepê."

Etc etc kkk