O evanilson que o diga!O Everton leve bem mais tempo de futebol português.
Estou otimista quanto ao Pepé mas por vezes a primeira época dos brasileiros em Portugal, mesmo quando tem valor , não é brilhante.
Em termos gerais tem cumprido mas certamente com tempo e alguma calma vai render mais.
Na mouche!!!é mais uma questão de personalidade, não é falta de qualidade.
foge da bola, está sempre desaparecido.
um extremo não pode estar sempre a 'fugir' para o meio e nada mais...
tem que criar mais jogo.
não é só fazer diagonais e desmarcações para finalizar, não chega.
mas acima de tudo...tem que deixar de ser tao coninhas.
Por acaso acho curioso isso da profundidade e da linha visto que com o Sérgio o Brahimi praticamente só fazia movimentos interiores e era sempre o Telles a dar a profundidade. É evidente que hoje em dia temos dinâmicas diferentes e o Zaidu não é tão forte no cruzamento, mas acho que essa questão da linha é um bocado falsa questão, tudo depende das dinâmicas com o lateral.Parece-me que tem qualidade técnica, mas há dois problemas neste momento:
- Como extremo, é um jogador que se posiciona muito mal, procurando frequentemente vir para o meio, em vez de progredir junto a linha. Tanto é assim, que tenho dificuldade em lembrar-me de ver um cruzamento do Pepê (aliás contra o Arouca, mais vezes se viu o Zaidu e o Evanilson a fazer a função do Diaz, que o Pepê).
- O segundo problema é que a bola queima. O Diaz era o abre-latas da equipa, o jogador que segurava a bola e partia no 1 para 1, função que herdou do Brahimi e do Corona. O Pepê não faz isto, não sabe/não quer segurar a bola e arrancar para cima do adversário. Prefere receber, correr para dentro e entregar simples. Infelizmente é muito pouco, num plantel onde não há desiquilibradores.
A ver se o SC consegue operar o milagre de o tornar num extremo de referência, mas não está fácil.
Lembro me que ate o Capucho quando chegou ao FCP na primeira época, esteve fraquinho e depois foi o que foi.O evanilson que o diga!
Exemplos existem para qualquer lado. Depende daquele que se queria procurar... O que não faltaram ao Porto são jogadores carissimos para a nossa ralidade aos quais foram dadas muitas oportunidades e acabaram por não atingir o valor preconizado. Muitos deles ficaram mesmo longe.O pessoal nao aprende, nao vale a pena
por mais exemplos que existam, as reaccoes repetem se
o Pepê, como tantos outros precisa de jogar, errar, falhar. Assim pode aprender e melhorar.
qualidade ele tem.
o Pepê nao tem culpa da SAD ter vendido o Diaz, nem se lhe pode exigir que faça o que o colombiano fazia.
Infelizmente sim, e nao estamos livres de ter a mesma situação com o Pepê.Exemplos existem para qualquer lado. Depende daquele que se queria procurar... O que não faltaram ao Porto são jogadores carissimos para a nossa ralidade aos quais foram dadas muitas oportunidades e acabaram por não atingir o valor preconizado. Muitos deles ficaram mesmo longe.
Claro que sim. Esperemos mesmo que confirme o investimento.Infelizmente sim, e nao estamos livres de ter a mesma situação com o Pepê.
Mas ainda e muito cedo, e o Pepê ja mostrou tambem coisas muito interessantes.
Portanto ha que dar oportunidades e esperar, e nao colocar ja em causa a sua utilizaçao.
Ainda mais quando ele ficou com a responsabilidade de substituir apenas e so o melhor jogador do campeonato.
As coisas mudam muito rapidademente...Recomendo irem ao tópico do Luis Diaz à página 100. É só ler.
Recomendo irem ao tópico do Luis Diaz à página 100. É só ler.