Pavilhão Dragão Arena

15 Março 2012
4,533
3,688
Se este pavilhão em Campanhã for mesmo construido, significa que o pavilhão previsto no projeto do CAR em Gaia, já não vai ser feito?
Sem o pavilhão no CAR, se calhar até pode libertar espaço para mais um campo relvado.

Mielcarski

Bancada lateral
24 Março 2015
826
742
Iremos ter novo Pavilhão em Campanhã ?

Aguardo com expectativa mais pormenores.
A ideia seria ser pavilhão de treinos?
É que não me parece boa ideia retirar o Dragão Arena, que está tão bem situado, como pavilhão principal das modalidades.
A questão da lotação do Arena é uma falsa questão porque em 90% dos jogos não esgota e muitos desses jogos de casa cheia só o eram porque havia um sector que tinha os bilhetes para a candonga.

• Like
Reações: azulPorto

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,612
17,016
A ideia seria ser pavilhão de treinos?
É que não me parece boa ideia retirar o Dragão Arena, que está tão bem situado, como pavilhão principal das modalidades.
A questão da lotação do Arena é uma falsa questão porque em 90% dos jogos não esgota e muitos desses jogos de casa cheia só o eram porque havia um sector que tinha os bilhetes para a candonga.
Poderá ser um Pavilhão para Treinos e Competição com lotação similar ao Dragão Arena ou até ligeiramente inferior.

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,583
2,652
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
A questão principal não passa pela lotação, o problema é conseguires consolidar treinos e jogos de todas as modalidades. Já com as existentes isso é um problema, criando outras modalidades o problema piorará… penso que teremos um pavilhão no CAR, mais vocacionado para o treino. Os outros dois deverão ficar para jogos e igualmente treinos.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,734
8,338
Se este pavilhão em Campanhã for mesmo construido, significa que o pavilhão previsto no projeto do CAR em Gaia, já não vai ser feito?
Sem o pavilhão no CAR, se calhar até pode libertar espaço para mais um campo relvado.
O pavilhão CAR é para a formação ... Seria mesmo necessário ...
Sinceramente 2 pavilhões (Dragão e um novo??) + CAR para as modalidades de ambos os sexos, seniors e formação para mim é curto

Andebol
Voleibol
Basket
Hoquei
Futsal

Para o futebol de formação dos vários escalões dizem que 5 campos não chega, são necessários 10.

Eu agora questiono-me para 5 modalidades para seniors e formação será que 3 pavilhões chega?

Se há questão que para mim deveria ficar arredada era o FCPorto jogar em pavilhões emprestados, É simpesmente embaraçoso que o maior clube da região Norte tenha que jogar em pavilhões emprestados ...

Se a aposta nas modalidades for algo para ser levado a sério então julgo que após ter o CAR feito e o Olival adaptado para a formação, deveríamos efectuar 2 pavilhões no campo da Consituição.
Um com maior capacidade e outro mais pequeno ...

• Like
Reações: Portista Azul

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,890
4,412
O pavilhão CAR é para a formação ... Seria mesmo necessário ...
Sinceramente 2 pavilhões (Dragão e um novo??) + CAR para as modalidades de ambos os sexos, seniors e formação para mim é curto

Andebol
Voleibol
Basket
Hoquei
Futsal

Para o futebol de formação dos vários escalões dizem que 5 campos não chega, são necessários 10.

Eu agora questiono-me para 5 modalidades para seniors e formação será que 3 pavilhões chega?

Se há questão que para mim deveria ficar arredada era o FCPorto jogar em pavilhões emprestados, É simpesmente embaraçoso que o maior clube da região Norte tenha que jogar em pavilhões emprestados ...

Se a aposta nas modalidades for algo para ser levado a sério então julgo que após ter o CAR feito e o Olival adaptado para a formação, deveríamos efectuar 2 pavilhões no campo da Consituição.
Um com maior capacidade e outro mais pequeno ...
Esquece os seniores, que são profissionais...
Esquece as equipas B, que terão maior flexibilidade horária...
Em cada formação, tens, no mínimo, 4 equipas... juniores, juvenis, iniciados, infantis ... muitas vezes, um escalão abaixo ou mais...
Tens 5 modalidades (ou 4, retirando o futsal...)...
4 modalidades com 4 equipas, dá 16 equipas com necessidades de treino...
Imaginemos que, semanalmente, serão 5 treinos para juniores, 4 treinos para juvenis e 3 para os restantes...
Teremos, em traços simples: 4 equipas x 5 treinos + 4 equipas x 4 treinos + 8 equipas x 3 treinos...
São 20 treinos de juniores, 16 treinos de juvenis e 24 treinos de iniciados e infantis...
São 60 treinos semanais...
Cada treino, poderá oscilar entre 1 hora e 1 hora e meia...
Semanalmente, teremos 60 e 90 horas semanais de necessidade de espaço... apontemos para 75 horas...
Cada equipa, pode treinar, na melhor das hipóteses, entre as 18h e as 23h... são 5 horas de treinos...
Em 5 dias, são 25 horas disponíveis para treinos...
Portanto, só para a formação, o FCP precisaria de 3 pavilhões... sem futsal...
Todas os clubes têm acordos para utilização de pavilhões, normalmente, escolares... e, normalmente, concentram escalões e/ou formação (quando possível) no mesmo pavilhão... às vezes, os escalões mais jovens até jogam nesses pavilhões... não tem mal nenhum...

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
1,531
2,933
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
O Site tem link direto ao Porto canal quando de jogos em transmissão? .... top!!!

Águas Santas - Fc Porto a decorrer.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,413
525
Dragão Arena abre portas ao futsal

Pavilhão do FC Porto recebe os primeiros jogos no sábado de manhã

Depois da estreia do futebol feminino no Estádio, o Dragão Arena prepara-se para acolher mais um evento marcante na história azul e branca: os primeiros jogos de futsal do FC Porto.

Este sábado de manhã, a casa das modalidades abre portas aos duelos frente à AD Modicus Sandim, referente à ronda inaugural do Campeonato Distrital de Sub-13, e ao DO Fonte Moura, da jornada de abertura do Campeonato Distrital de Sub-11.

A primeiro tem apito inicial previsto para as 9h00, o segundo para as 10h30 e a entrada no pavilhão é livre (para maiores de 3 anos) a partir das 8h00, ainda que sujeita à lotação máxima do recinto.

Os adeptos estão todos convidados a marcar presença neste momento histórico e de extrema importância para o clube que o Porto Canal transmitirá em direto.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,413
525
Dragão Arena recebe a 2.ª jornada da Liga de Goalball

A entrada é livre para quem quiser assistir aos quatro jogos agendados para o dia 30 de novembro

No dia 30 de novembro, um sábado, o Dragão Arena vai receber a 2.ª jornada da Liga de Goalball, o que acontece pela primeira vez na história do recinto.

A entrada é livre e a agenda do dia contempla quatro jogos: Castêlo da Maia-Sporting (11h30), FC Porto-CAC (12h40), ACAPO Lisboa-Castêlo da Maia (15h00) e Sporting-FC Porto (16h10).