Concord, tb não percebo a constante desqualificação que fazem dele. Fez uma ótima campanha pelo Paços antes de vir para o Porto, engoliu o orgulho e voltou lá para baixo, dando nas vistas novamente e tem sido sempre a subir.Ignis Draco disse:Já agora também sou obrigado a notar, e sem o mais pequeno propósito de lançar qualquer tipo de discussão ou ainda menos picardias, que não entendo os anticorpos que alguns dos nossos antigos treinadores têm entre os portistas. Alguns não ganharam, felizmente foram poucos, mas nem é por aí porque um dos treinadores com maior sucesso interno na nossa história é curiosamente dos que tem mais anticorpos, o Vítor Pereira.
O Paulo Fonseca não ganhou, mas alguma vez nos faltou ao respeito? Não. Alguma vez foi mau profissional? Não. Talvez a memória curta ou seletiva não permita chegar lá, mas há coisas que não me esqueço, como quando chamou os bois pelos nomes e denunciou a campanha concertada contra o FC Porto (algo que outros treinadores odiados, como VP e JL, fizeram igualmente):
https://www.youtube.com/watch?v=1jW4PA1n5Ys
Acho perfeitamente normal não gostar do estilo de treinador ou do jogo que apresenta, como eu não gosto do estilo de jogo do Sérgio, nem é isso que está em causa. Agora criar anticorpos contra a pessoa / profissional ao ponto de até lhe desejar insucesso, quando nunca nos fizeram nada de mal, bem pelo contrário, juro que não entendo.
Depois de Mourinho e AVB, é apenas o terceiro treinador a chegar a uma grande equipa europeia fora de Portugal e não consta que tenha padrinhos que facilitem o caminho.