Para quando um centro de Formação no FC Porto?

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,226
4,115
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Podes bem encaixar essas duas afirmações depois de Janeiro de 2024.

O centro de formação na Maia era a grande bandeira da candidatura do presidente Pinto da Costa, porque é que em Janeiro também não reforçou a equipa de maneira a evitarmos ficar a 18 pontos do 1º e consequente acesso á Liga Europa?
Essas perguntas até ofendem.
Eu por princípio não era contra, mas ainda não perceberam que o centro de formação na Maia era daquelas coisas que a malta dos azeites, que não tem onde cair morta, costuma fazer quando quer engatar uma miúda? Tipo pedir o carro do cenário ao amigo para impressionar, quando nem dinheiro tem para lhe pôr 10 euros de gota.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,116
9,907
O presidente disse que o Porto não ia procurar investidor ou parceiro. Tem condições para financiar na totalidade
É um erro financiar com emrpestimos a 5.5% ... O CAR pode ser financiado com emrpestimos de juros mais baixos ...
E qual o problema em ter um investidor ou parceiro? Até os orcs tiveram a Caixa como parceiro ...
Prefiro que invista isso em 2 reforços para já e se deixe das contas SUPER certas ...

• Like
Reações: Kerouac e Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
29,980
24,318
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
É um erro financiar com emrpestimos a 5.5% ... O CAR pode ser financiado com emrpestimos de juros mais baixos ...
E qual o problema em ter um investidor ou parceiro? Até os orcs tiveram a Caixa como parceiro ...
Prefiro que invista isso em 2 reforços para já e se deixe das contas SUPER certas ...
Foi o que o Presidente disse ao Ojogo/JN

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,116
9,907
Foi o que o Presidente disse ao Ojogo/JN
Eu acho que o AVB quer passar uma imagem de que as contas do FCPorto estão super bem e que agora não precisámos de parceiros e está tudo bem ...
Eu sinceramente acho que fizeram um bom trabalho a nível financeiro ... Re-estruturaram a dívida e pelo menos têm um rumo definido para as contas do clube ... Ainda agora com mais uma série de cortes na esferas das empresas do grupo ...
Mas para termos melhor equipa vamos ser obrigados a investir e investir a sério na equipa ... caso contrário sem boas prestações na Liga Europa, sem dinheiro da Champions, o que vai acontecer é sempre desinvestimento no plantel para comportar a redução do orçamento ...

PS: O negócio da Ithaka já está activo ou só começa em 25-26?
O naming do estádio era um bom balão de oxigénio nesta altura que precisámos de dinheiro ... 10M€ por época seria fantástico ...

• Like
Reações: heredia e Regod

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,171
1,497
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Alguém avise esta alma penada que o centro treinos e formação desportiva do Olival NÃO É DO FUTEBOL CLUBE DO PORTO!

Isto nem para mentira cumpre mínimos!
se “não é do FCP” então estamos lixados porque é lá que o Presidente quer meter toda a formação. Ou parte da formação. Não é lá muito claro nesse ponto o nosso Presidente.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,171
1,497
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Eu acho que o AVB quer passar uma imagem de que as contas do FCPorto estão super bem e que agora não precisámos de parceiros e está tudo bem ...
Eu sinceramente acho que fizeram um bom trabalho a nível financeiro ... Re-estruturaram a dívida e pelo menos têm um rumo definido para as contas do clube ... Ainda agora com mais uma série de cortes na esferas das empresas do grupo ...
Mas para termos melhor equipa vamos ser obrigados a investir e investir a sério na equipa ... caso contrário sem boas prestações na Liga Europa, sem dinheiro da Champions, o que vai acontecer é sempre desinvestimento no plantel para comportar a redução do orçamento ...

PS: O negócio da Ithaka já está activo ou só começa em 25-26?
O naming do estádio era um bom balão de oxigénio nesta altura que precisámos de dinheiro ... 10M€ por época seria fantástico ...
Investir num imóvel a 30 anos com recursos próprios faz zero sentido.

a minha esperança é que o Presidente tenha percebido mal o memo.

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,885
1,792
Eu defendia que a maia deveria ser a academia do futebol masculino (havia espaço suficiente) e o olival a academia do futebol feminino. Era o que fazia mais sentido

27 imagens da academia da maia:

https://www.ojogo.pt/5254073221/con...tps://sso.noticiasilimitadas.pt/realms/NI_PRD

Como foi possivel destruir um projecto destes?
Que projeto? Pago com quê? Sandes de presunto e minis? Um projeto ferido de morte por causa duma direção acabada, incompetência e ainda por cima financiava grunhos? Que pôs o clube literalmente na merda, a ser chacota de tudo e todos? Trata-se

PortistaAzul

Superior
10 Abril 2025
21
31
Querem a minha opiniao? O presidente dos 80% destruiu o projecto da academia na maia, que iria dar ao FCPorto a maior academia de futebol de formaçao do futebol português, por pura mesquinhez e inveja de ver mais uma obra grandiosa do clube ter a cara do nosso eterno presidente

Ele quer que esta nova obra tenha a cara dele. E vai mesmo consegui lo, esta obra vai ser mesmo a cara dele: o rosto da pequenez, da mesquinhez e da incompetencia

O FCPorto é que sai a perder de tudo isto

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,782
7,562
Toronto
Querem a minha opiniao? O presidente dos 80% destruiu o projecto da academia na maia, que iria dar ao FCPorto a maior academia de futebol de formaçao do futebol português, por pura mesquinhez e inveja de ver mais uma obra grandiosa do clube ter a cara do nosso eterno presidente

Ele quer que esta nova obra tenha a cara dele. E vai mesmo consegui lo, esta obra vai ser mesmo a cara dele: o rosto da pequenez, da mesquinhez e da incompetencia

No :)

• Like
Reações: xandre7

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,131
18,454

Com tratores no terreno não há ninguém que se meta à frente a reclamar cheques sem cobertura. Por isso relaxa que o parque de merendas das viúvas está em execução.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,226
4,115
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco

O ex-presidente fez mesmo bem o seu papel, conseguiu deixar a semente da dúvida na cabeça desta gente. Só faltava no projeto dizer também que ia ter fontes que brotavam vinhaça e um aeroporto maior que o sá carneiro para fazer a equipa principal não perder tanto tempo nas deslocações para o aeroporto...

O sinistro disto tudo é que a malta acredita mesmo que aquilo era verdadeiro...

• Like
Reações: grandeporto

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,898
26,196
Gaia

----------------------------------

Não, não queremos saber da tua opinião. :ROFLMAO:

• Haha
Reações: NELSON COSTA