Para quando um centro de Formação no FC Porto?

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,424
5,889
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
O futuro do FCPorto
Futuro do futebol do FC do Porto. Digo isto porque na semana passada vi imagens do basquete a treinar no Pavilhão Municipal de Matosinhos. A equipa sénior. Penso que seria um investimento acrescido reduzido se este projecto contemplasse um complexo com quatro paredes de blocos e uma cobertura em chapas de zinco para que as nossas equipas dos vários escalões das modalidades lá pudessem treinar. Seria, de certeza, um investimento reduzido com bastante retorno. O FC Porto não pode ser só futebol. Temos que ganhar em tudo.

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,496
6,165
Se as obras do "futuro do FC Porto" tiverem começado no prazo de 1 ano e terminado a tender para o fim do próximo mandato... já será muito bom.

Um "futuro" atrasado em pelo menos 1 década, que todos os rivais e inclusive outros clubes de dimensões bem menores - nacionais e internacionais - já anteviram há muito.

A forma como a atual direção e os seus bajuladores gozam com o clube, com o seu presente, com o seu futuro, o seu equilíbrio financeiro, desportivo, os seus associados, adeptos, revelam, para além de uma falta de carácter, uma grande falta de vergonha na cara.

Em 2023, o atual presidente afirmar que a academia é fundamental para o futuro financeiro do clube - estando ele no estado deplorável em que está - e porque as condições em que trabalha a formação do clube são muitas vezes de grande dificuldade, são a assunção, pelo mesmo, da deficiente e errática gestão do clube por si praticada.

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,583
2,652
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
O Manuel Queiroz disse ontem na CMTV que o financiamento para a construção do centro de estágio foi recusado pela Junta Metropolitana.
isso não faz qualquer sentido. Então ia ser a AMP a financiar o centro de treinos de uma entidade privada? Esses tempos de forrobodó já ficaram no passado.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,765
45,336
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Futuro do futebol do FC do Porto. Digo isto porque na semana passada vi imagens do basquete a treinar no Pavilhão Municipal de Matosinhos. A equipa sénior. Penso que seria um investimento acrescido reduzido se este projecto contemplasse um complexo com quatro paredes de blocos e uma cobertura em chapas de zinco para que as nossas equipas dos vários escalões das modalidades lá pudessem treinar. Seria, de certeza, um investimento reduzido com bastante retorno. O FC Porto não pode ser só futebol. Temos que ganhar em tudo.
O ideal seria termos uma Cidade do Futebol, onde fossem encaixada a nossa formação, bem como as equipas principal e B.

E posteriormente a Casa das modalidades para suportar a formação da mesmas, até porque tens razão o FC Porto não é só futebol, mas neste contexto caótico financeiro em que o clube está duvido que tal suceda, pelo menos sob a tutela desta administração

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Porquê?
Não é nosso, o que temos a ver com isso?
Desde que cumprimos o contrato que assinamos até ao fim ou chegar a acordo, o problema é do dono!
E já agora não são 500€ de aluger como passa a cartilha...
Não é nada falso.

O valor de renda (a menos que tenha sido atualizado no entretanto), são de facto 500€. Essa informação não só é confirmada pelo referido contrato, como também foi dita pelo próprio Presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,338
5,387
isso não faz qualquer sentido. Então ia ser a AMP a financiar o centro de treinos de uma entidade privada? Esses tempos de forrobodó já ficaram no passado.
O que foi discutido na reunião da AMP através dos seus 17 Municipios foi o financiamento da Academia da AFP.

O Manuel Queiroz sendo um jornalista consagrado devia saber isso para não fazer estas figuras.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
O que foi discutido na reunião da AMP através dos seus 17 Municipios foi o financiamento da Academia da AFP.

O Manuel Queiroz sendo um jornalista consagrado devia saber isso para não fazer estas figuras.
Não sei o que é que é pior ...

O Manuel Queiroz fazer um programa depois de um almoço que parece ter sido bem regado ou a indignação que aqui vai, caso fosse verdade, a recusa de financiamento público numa entidade privada.

Mas em que Mundo é que vivem ?

• Like
Reações: Edgar Siska

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,338
5,387
Não sei o que é que é pior ...

O Manuel Queiroz fazer um programa depois de um almoço que parece ter sido bem regado ou a indignação que aqui vai, caso fosse verdade, a recusa de financiamento público numa entidade privada.

Mas em que Mundo é que vivem ?

Isto no fundo só revela o desconhecimento existente na discussão de certas matérias, sendo que esse desconhecimento acaba por ser mais grave no jornalismo que devia estar mais bem informado. Em relação a indignação aqui tem muito a ver com o sentimento reinante em relação a actual SAD que faz que depois nem se saiba filtrar e analisar a informação.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,914
14,814
Não é nada falso.

O valor de renda (a menos que tenha sido atualizado no entretanto), são de facto 500€. Essa informação não só é confirmada pelo referido contrato, como também foi dita pelo próprio Presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues.

Claro que foi atualizado, a ultimas vez que soube estava em 3500€ e já vai uns anos valentes, vem no RC.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Claro que foi atualizado, a ultimas vez que soube estava em 3500€ e já vai uns anos valentes, vem no RC.
Mesmo assim, assinaram e tiveram um contrato de vários anos no valor de 500€ de renda. O que diga-se, é um perfeito absurdo.

Mas mais absurdo é um clube como o FCPorto nem infraestruturas próprias ter. É vergonhoso.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,914
14,814
Mesmo assim, assinaram e tiveram um contrato de vários anos no valor de 500€ de renda. O que diga-se, é um perfeito absurdo.

Mas mais absurdo é um clube como o FCPorto nem infraestruturas próprias ter. É vergonhoso.

Depende do contrato?
Quem paga a manutenção?
É melhor 500 do que ter 0 e com manutenção paga, que não sei se ia ter muito uso essas infraestruturas.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Depende do contrato?
Quem paga a manutenção?
É melhor 500 do que ter 0 e com manutenção paga, que não sei se ia ter muito uso essas infraestruturas.
Não ia ter muito uso ? O cerne da questão é que se não fosse pelo FCPorto (e pelos favorizinhos), não haveria centro de treinos ali e com isso ter-se iam poupado cerca de 16M€ aos cofres públicos.

500€ ? Quando é que estará paga ?

3500€ ? A mesma questão ...

O FCPorto paga a renda e a manutenção? Crlh , e então ? Também devia ser o município a pagar ?

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,737
8,817
43
Porto
Afinal acabou o mês de Outubro e mais nada se falou do Projeto.
Não querendo ser advogado de defesa do diabo, mas o mês de Outubro foi temporal atrás de temporal e tem chovido como eu nunca vi.
O pessoal não anda com cabeça para tratar destas coisas quando tem de andar constantemente enfiado no trânsito horrível do Porto e em estradas alagadas.

----fim da ironia----

• Like
Reações: grandeporto

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,914
14,814
Não querendo ser advogado de defesa do diabo, mas o mês de Outubro foi temporal atrás de temporal e tem chovido como eu nunca vi.
O pessoal não anda com cabeça para tratar destas coisas quando tem de andar constantemente enfiado no trânsito horrível do Porto e em estradas alagadas.

----fim da ironia----
A entregue do projecto pelos arquitectos era ontem disse o FJM no UBP, agora veremos nos proximos dias se vamos ter novidades pelo presidente.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Tens a certeza disso, podes provar que foi feito para o FCP?
Sim, foi feito para o FCPorto.

Tanto que o clube e a Câmara de Gaia criaram ambos a Fundação PortoGaia para o desenvolvimento desportivo e daí resultou a construção desta infraestrutura com custos para o cofres públicos de mais de 16M€ + valores indemnizatórios de expropriações dos terrenos.

Não fosse pelo FCPorto, não haveria centro de treinos do Olival para ninguém.