Outros programas de TV / Rádio

P

Pigmeu do Alem

Guest
Grande entrevista sim senhor, só fiquei com a ideia que ele não vai treinar esta epoca visto que será comentador da rtp no Mundial..
 

EJCC

Arquibancada
1 Setembro 2012
405
714
35
Sta. M. Da Feira
Depois da entrevista fica a ideia de que VP se tem a si próprio em muito boa conta.
É um apaixonado pelo futebol e pelas questões táticas, a questão é que o futebol não é uma ciência exata, se o fosse VP teria provavelmente atingido um patamar mais alto do que aquele onde se encontra neste momento. Há o factor psicológico e motivacional a considerar, e segundo o meu ponto de vista, em jogadores mais evoluídos técnica e taticamente o factor mental toma uma importância bastante grande.

Gostei da franqueza dele quando de certa forma afirmou que não tinha "o dom da palavra" mas que tentou seguir a linha de discurso de AVB, falhou redondamente nesse aspeto.
E eu, que até era defensor do Iturbe, fiquei bem elucidado com a justificação para a sua pouca utilização.
 
M

MrDocteur

Guest
Uma questão: o Atsu foi vendido ou foi em final de contrato?
No pasquim "a rolha" (que leio no cafe) vem a dizer que temos 1,5M€ a receber fruto de direitos de formação porque ele foi em "final de contrato".

É que eu tenho a vaga ideia que ele foi vendido por uma verba a rondar os 3M€.

Não é por nada demais, é so mesmo para confirmar o profissionalismo daquela gente...
 

pedromsm

Bancada central
26 Março 2012
1,340
193
Doriva disse:
Notável não sei em quê nem porquê.
Notável como foi corrido do clube pelos adeptos! Ele que tinha como soluções, para quando as coisas não corriam bem, craques experientes como Kelvins e Sebás.
 
D

Doriva

Guest
pedromsm disse:
Notável como foi corrido do clube pelos adeptos! Ele que tinha como soluções, para quando as coisas não corriam bem, craques experientes como Kelvins e Sebás.
Saiu e saiu muito bem. Até porque agora terá clubes fantásticos e planteis de sonho à espera dele, porque com tanta competência só pode ser esse o seu destino. Ele que tinha a melhor defesa, o melhor meio-campo e o melhor ponta de lança de Portugal na época passada. Ele que, no primeiro an,o teve um plantel fabuloso e que já conhecia à disposição. Ele que se tivesse tido no benfica ou no sporting os resultados e o futebol que apresentou no Porto tinha sido corrido nos primeiros três meses.
 
D

Doriva

Guest
PS: Agora multiplica-se em entrevistas e gosta de dizer as coisas pela perspectiva que lhe interessa, mas eu até percebo: quem não aparece é esquecido e aproveita para vender o seu peixe. Sempre quero ver o que vai fazer no futuro e, sobretudo, para onde vai parar.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Doriva disse:
PS: Agora multiplica-se em entrevistas e gosta de dizer as coisas pela perspectiva que lhe interessa, mas eu até percebo: quem não aparece é esquecido e aproveita para vender o seu peixe. Sempre quero ver o que vai fazer no futuro e, sobretudo, para onde vai parar.
Mas qual perspectiva? É um facto que na primeira época Vitor Pereira teve imensos jogadores contrariados e que queriam sair. Na 2ª época teve um plantel completamente desequilibrado, muito mais fraco que o do Benfica. Foi ele quem aguentou com o nosso Porto, não tenho a menor dúvida que sem ele ao comando da equipa, não tinhamos sido bicampeões nacionais. Já falei com variadissimas pessoas ligadas ao FC Porto, outras que trabalharam com VP e ninguém tem a menor dúvida ao afirmarem que VP é um fora de série no domínio das metedologias de treinado, da táctica e da observação e análise do jogo.
 

roq

Arquibancada
20 Julho 2006
368
5
Isso de dizer que o plantel do SLB era melhor que o do FCP no tempo de VP é uma completa falácia a meu ver.
Atentemos nos jogadores que teve à disposição e digam-me só quais os titulares que trocavam pelos dos vermelhos. 
Helton, Danilo, lucho, Guarín, Maicon, Alvaro, Castro, Iturbe, João Moutinho, Jackson Martínez,  James Rodríguez, Hulk, Rolando, Sereno,  Varela,  Marc Janko, Mangala, Fernando, Alex Sandro, Christian Atsu, Kelvin, Otamendi,  Defour.

VP sabia muito de futebol, mas sempre lhe faltou carisma e capacidade de liderança e motivacional para fazer evoluir os jogadores individualmente e projetar o FCP para voos mais altos, em especial na LC onde foi sempre um lástima.
 
M

mercgold3

Guest
WarriorFCP disse:
Já falei com variadissimas pessoas ligadas ao FC Porto, outras que trabalharam com VP e ninguém tem a menor dúvida ao afirmarem que VP é um fora de série no domínio das metedologias de treinado, da táctica e da observação e análise do jogo.
Aposto que dizem exactamente o mesmo de Paulo Fonseca.
 

mafre

Bancada central
2 Junho 2011
1,657
335
Conquistas
3
Angra do Heroísmo, 1972
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • João Pinto
roq disse:
Isso de dizer que o plantel do SLB era melhor que o do FCP no tempo de VP é uma completa falácia a meu ver.
Atentemos nos jogadores que teve à disposição e digam-me só quais os titulares que trocavam pelos dos vermelhos. 
Helton, Danilo, lucho, Guarín, Maicon, Alvaro, Castro, Iturbe, João Moutinho, Jackson Martínez,  James Rodríguez, Hulk, Rolando, Sereno,  Varela,  Marc Janko, Mangala, Fernando, Alex Sandro, Christian Atsu, Kelvin, Otamendi,  Defour.

VP sabia muito de futebol, mas sempre lhe faltou carisma e capacidade de liderança e motivacional para fazer evoluir os jogadores individualmente e projetar o FCP para voos mais altos, em especial na LC onde foi sempre um lástima.
Eu acho que é mesmo isto. Falta-lhe o que tem o Libras, mesmo admitindo que VP possa saber mais de futebol do que AVB. E esta diferença pode ser determinante na definição de um treinador principal, ou de um adjunto!
 
D

Doriva

Guest
WarriorFCP disse:
Mas qual perspectiva? É um facto que na primeira época Vitor Pereira teve imensos jogadores contrariados e que queriam sair. Na 2ª época teve um plantel completamente desequilibrado, muito mais fraco que o do Benfica. Foi ele quem aguentou com o nosso Porto, não tenho a menor dúvida que sem ele ao comando da equipa, não tinhamos sido bicampeões nacionais. Já falei com variadissimas pessoas ligadas ao FC Porto, outras que trabalharam com VP e ninguém tem a menor dúvida ao afirmarem que VP é um fora de série no domínio das metedologias de treinado, da táctica e da observação e análise do jogo.
Jogadores contrariados e a quererem sair? Enumera-me uma única época em que isso não tenha acontecido... Faz parte do quotidiano de tantos treinadores, tanto do Porto como de diversas equipas no mundo. Uns conseguem resolver os problemas, outros não.

"Um plantel completamente desequilibrado e muito mais fraco do que o Benfica na segunda época"... bem, os mitos realmente têm uma força incrível. Eu quanto aos desequilíbrios ainda posso concordar em parte, já na comparação com o nosso rival continuo sem perceber onde é que eles tinham melhor equipa: na baliza não era (o nosso suplente era melhor que o titular deles), na defesa também não (só as diferenças nos laterais, meu deus), no meio-campo nem de perto nem de longe (tiveram de adaptar um extremo porque não tinham mais ninguém) e no ataque nós tínhamos o melhor ponta de lança. Portanto, a ideia que se criou de que o regime tinha melhores jogadores parte basicamente do facto de terem melhores extremos e um ponta de lança suplente (mesmo que percam em tudo o resto). Os outros sectores todos não contam para nada. Fantástico!

Em 2012 era um escândalo se não fôssemos campeões, tendo em conta a equipa que tínhamos. Em 2013 a equipa piorou, mas continuou a ser a melhor do campeonato. Ganhámos em ambos os anos e o treinador de então tem naturalmente o seu mérito, mas é só. Não fez nenhum milagre, como gosta de apregoar. No seu lugar haveria outros que podiam ter ganho também, mas nem vou por aí porque quem estava lá foi ele e, portanto, os louros são para si. Veremos é quantos mais feitos e títulos contará Vítor Pereira daqui a 10 anos para lá das duas ligas ganhas aqui. Ao contrário do que se quer fazer parecer, ele não fez nada de extraordinário, nem nada que outros não tenham feito também.

Eu bem sei que há quem goste de impor uma visão e uma única perspectiva em relação ao consolado de VP. Bem me recordo dos amores de perdição que ele gerou entre o portismo. Mas a minha memória é completa e aquilo que se alega em sua defesa tem claramente um reverso da medalha e está longíssimo de ser objectivo e factual. 

Podes ter falado com as pessoas que quiseres, eu faço a minha avaliação por mim e consoante o que vejo. Acho-o um treinador normalíssimo, que ganhou o que ganhou por ter tido a sorte de treinar o Porto e se não fosse isso hoje nem sequer ouvíamos falar dele.
 
D

Doriva

Guest
mercgold3 disse:
Aposto que dizem exactamente o mesmo de Paulo Fonseca.
Agora não dizem porque ele se estatelou ao comprido, mas se calhar diziam isso quando conseguiu levar o Paços ao 3º lugar. E eu estou à vontade porque fui um dos que ficou feliz com a sua vinda para o NGC (estava bem errado).
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
mercgold3 disse:
Aposto que dizem exactamente o mesmo de Paulo Fonseca.
Por acaso não... mas também não pensem que Paulo Fonseca é o grande responsável, se querem bater no ceguinho, batam à vontade.