Eu não estava a tentar pôr a culpa no SC, simplesmente explicar que os jogadores não tem nenhuma desvantagem em não renovar 1 ano antes de sairem de graça. Sim, na realidade a SAD é a principal culpada pois não devia sequer dar a opção ao treinador de ficar com eles no ano em que ficam livres em Janeiro. O problema é que o SC quer ficar com os jogadores, e vai pô-los a jogar no matter what e o SC é a boia de salvação da SAD por isso sujeitam-se a isso. A SAD devia vender um ano antes, ou vão de borla um ano depois. Eu estava a focar-me na parte dos jogadores - eles não tem nada a perder em não renovar, só tem a ganhar, normal que não o façam. A SAD e o SC é que em conjunto deviam ter uma estratégia diferente. Ou vendem 1 ano antes, ou deixam um a aquecer banco 1 ano que os outros já não tentam fazer o mesmo a seguir.Isso não é culpa do SC. É culpa da SAD que não faz nada. Basta olhar para o Bayern e para os casos do Thiago e do Alaba. De certeza que o Flick também adorava continuar com eles. Um é o pêndulo do meio campo e o outro está lá desde 2011. Ambos peças fundamentais numa equipa que deve ser das mais ricas da Europa. Os jogadores não querem renovar, sabes o que vai acontecer? Vão ser vendidos. Mas pelos vistos nós estamos a nadar em dinheiro por isso podemo-nos dar ao luxo de perder jogadores a custo zero ano sim ano sim.
Deixo aqui as declarações do diretor desportivo do Bayern para terem noção do que é um clube bem gerido de forma a continuarem sustentáveis e a dominar.
"No Bayern há um limite financeiro e está dependente do rendimento desportivo. Está fixado no salário que o Neuer e o Lewandowski ganham e não creio que o Alaba acredite que está acima de ambos. O Pini Zahavi [empresário de Alaba] pensa em valores de outro mundo. Tem o direito de o fazer, mas não vamos acompanhar essas exigências. Não vamos cometer loucuras como talvez ele já tenha visto noutros clubes e muito menos numa época de perda de receitas."