Osório

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,122
20,785
«Osorio - Fez apenas um jogo pelo FC Porto - derrota no Restelo. Não mais voltou a jogar... e foi campeão. Apesar de a contratação de Osorio não ter trazido quaisquer benefícios para 2017-18, no momento do seu empréstimo por parte do Tondela já estava prevista a sua permanência a título definitivo no Dragão. Osorio tem caraterísticas físicas e atléticas muito interessantes, mas no Tondela não mostrou nenhum potencial fora do comum - revelou até muitas dificuldades no jogo aéreo e em aspetos básicos de um central. Fica a dúvida se fica no clube por causa da cláusula de compra obrigatória, ou se Sérgio Conceição acredita de facto no seu valor. Osorio tem tudo o que se pode desejar a nível físico e atlético num central, mas tem basicamente que evoluir em todos os aspectos - marcação, posicionamento, timing de entrada sobre a bola, jogo aéreo. Para já ganhou uma pré-época para mostrar serviço, sabendo que, com as saídas de Marcano e Reyes, é a par de Felipe o único central a transitar de uma época para a outra. Será preciso muito, muito trabalho por parte do venezuelano.» (In Tribunal do Dragão)

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,382
3,704
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Aparece nas fotos à chegada, mas não consta da ficha de 24 jogadores revelada pelo clube.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,283
7,626
44
Lisboa
boa opção... ver se dá em algo, em Guimarães...

as contratações de inverno deixaram um pouco a desejar...

não sei quem os escolheu... os valores...

sei que pouco ou nada ajudaram.... e alguns, mesmo terem vindo emprestados, ainda cá andam... sinal que as negociações não foram as melhores para o nosso lado...

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,233
19,620
Surpreende-me o empréstimo mas se pensarmos bem pode fazer sentido. Ele é jovem e aqui parece claro que ia ser 3 opcao. NO Guimaraes pode crescer com um treinador que é muito bom a trabalhar com jovens e pode competir como titular num nível superior ao que teve no Tondela.
Acredito assim que na próxima época, perante uma possível saída do Felipe, ele esteja mais preparado para regressar e disputar o lugar com outros argumentos.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,980
19,439
Vila Nova de Gaia, 1975
Fernando Resende disse:
Surpreende-me o empréstimo mas se pensarmos bem pode fazer sentido. Ele é jovem e aqui parece claro que ia ser 3 opcao. NO Guimaraes pode crescer com um treinador que é muito bom a trabalhar com jovens e pode competir como titular num nível superior ao que teve no Tondela.
Acredito assim que na próxima época, perante uma possível saída do Felipe, ele esteja mais preparado para regressar e disputar o lugar com outros argumentos.
Eu discordo. Parece-me claro que o SC não o quer/queria para 3 opção...

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,920
13,351
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Parece-me evidentemente que neste momento o Sérgio não contava com ele para lutar por um lugar na equipa titular. A partir desse momento, é melhor rodar um ano num clube com um excelente treinador e com um grau de exigência bastante elevado. Se as coisas correrem bem provavelmente teremos Osório na próxima época pronto para lutar por um lugar na equipa.

hawkeyes disse:
Eu discordo. Parece-me claro que o SC não o quer/queria para 3 opção...

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,980
19,439
Vila Nova de Gaia, 1975
Feraz disse:
Parece-me evidentemente que neste momento o Sérgio não contava com ele para lutar por um lugar na equipa titular. A partir desse momento, é melhor rodar um ano num clube com um excelente treinador e com um grau de exigência bastante elevado. Se as coisas correrem bem provavelmente teremos Osório na próxima época pronto para lutar por um lugar na equipa.
Parece-me evidente é que o SC quer 3 opções para a luta pela titularidade e Osório não era uma delas.

E o Chidozie também não deverá ser daí falar -se na compra de dois centrais....

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,808
23,661
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Comprado para 4a opção o ano passado e segue emprestado...não entendo nada desta merda. O que vai ele aprender? Já aprendeu no Tondela e aqui...

Bom... pelo menos não fica o Waris. Vamos ver o q acontece a Paulinho... importante tb saber se pagamos por estes dois...

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,920
13,351
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Não me parece que o valor pago pelo Osório seja um grande problema (o noticiado foi 1 milhão de euros). O ano em Guimarães irá fazer lhe bem. Irá jogar e aprender com um grande treinador e sentirá já a exigência de um clube grande.

Miguel Alexandre disse:
Comprado para 4a opção o ano passado e segue emprestado...não entendo nada desta merda. O que vai ele aprender? Já aprendeu no Tondela e aqui...

Bom... pelo menos não fica o Waris. Vamos ver o q acontece a Paulinho... importante tb saber se pagamos por estes dois...

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,590
3,764
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Bom empréstimo ao VSC.
Ainda não tem qualidade para lutar pelo XI no Porto, se ficasse seria sempre o quarto central e pouca iria jogar. Assim vai para um clube que vai lutar pela Europa, e ser treinado por um bom treinador.
Se correr bem, na próxima época regressa para poder lutar pela titularidade.

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
Vai jogar numa equipa que vai ter linhas subidas muita vez e luta por objectivos mais importantes que o Tondela.
Acredito no seu potencial e em termos de evolução este empréstimo pode ser bom.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,171
12,933
Tenho pena que não seja opção para esta época, mas também para ficar no banco não vale a pena.

Guimarães é um opção super agradável e espero que evolua bastante com o Luis Castro.

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
4,226
3,937
Não acredito que vá já. Vamos fazer a pré-época com 3 centrais?

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,808
23,661
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Feraz disse:
Não me parece que o valor pago pelo Osório seja um grande problema (o noticiado foi 1 milhão de euros). O ano em Guimarães irá fazer lhe bem. Irá jogar e aprender com um grande treinador e sentirá já a exigência de um clube grande.
Exigência de clube grande era aqui.

O futebol para os adeptos é tipo "gato de schrodinger" antes de se saber, o gato está vivo e morto ao mesmo tempo...antes de se saber, vao ser todos Maregas, ou vamos nos surpreender, vai-lhes fazer bem, nao ha como falhar...é sempre tudo bem feito...ou então o outro lado, é tudo mal feito e é só lixo...

Mas para quem é profissional o futebol tem obrigação de ter um racional, nao é divinatorio e o que de facto importa é ver que conjunto de negocios compõem o projecto do FCPorto, os do ano passado ja foram quase todos pelo poço e nao se vislumbra qq projecto...Vaná, Osorio, Paulinho, Gonçalo, Waris...alguém entende? Destes todos tiro o Gonçalo (que se entende no sentido de ver como um jogador da casa naquela altura se podia integrar), todos os outros nao vejo qual o projecto por trás que nos levou a trazer estes jogadores...

Este negocio do Osorio é mais um que não se vê a logica, mais um para entrar na profissao de fé...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,468
5,465
Conquistas
1
  • Junho/18
Acho que o empréstimo acaba por fazer sentido, já se sabia que até por uma questão da lista da Champions uma das vagas seria de um dos Diogos, a outra do Felipe, e depois ainda há a questão de SC aparentemente querer 2 centrais, automaticamente aí não haveria vaga tanto para o Osório como para o Chidozie, mas mesmo que o SC só quisesse 1 central sempre me pareceu que o nigeriano pela evolução que teve em França estava mais perto de ficar.

Se for para o Guimarães é positivo, ainda é novo e pode ser titular, o projecto do Luis Castro parece-me bom, fica mais fácil para ele se tiver capacidade mostrar que pode aqui ter lugar, ou se não tiver, no mínimo talvez valorizar.

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,609
2,680
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Acho que este empréstimo lhe fará bem. Sinceramente tenho boas perspectivas em relação ao seu futuro no clube. Espero que para o ano volte.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,920
13,351
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Percebo o que quees dizer, mas estás a colocar tudo no mesmo saco e não vejo necessidade nenhuma de se fazer isso. Todos os casos que mencionas têm enquadramentos diferentes. Waris é para mim incompreensível. Accionar uma cláusula de 6 milhões de euros por um jogador com 27 anos e não integrar o jogador não faz sentido nenhum. Espero que haja um esclarecimento cabal desta situação.
Vaná pelo que se sabe será o segundo guarda redes do plantel pelo que a sua utilidade está mais que justificada.
Paulinho está no estágio e por isso conta para as contas da próxima época.
O Gonçalo é um activo nosso e em Janeiro o clube achou que ele faria falta para o que faltava da época. Não foi uma mais valia, mas face ao rendimento que apresentava à altura justificou se a sua chamada.
O Osório parece me um projecto de jogador. Há ali claramente potencial, mas precisa de evoluir e para isso precisa de jogar.

Miguel Alexandre disse:
Exigência de clube grande era aqui.

O futebol para os adeptos é tipo "gato de schrodinger" antes de se saber, o gato está vivo e morto ao mesmo tempo...antes de se saber, vao ser todos Maregas, ou vamos nos surpreender, vai-lhes fazer bem, nao ha como falhar...é sempre tudo bem feito...ou então o outro lado, é tudo mal feito e é só lixo...

Mas para quem é profissional o futebol tem obrigação de ter um racional, nao é divinatorio e o que de facto importa é ver que conjunto de negocios compõem o projecto do FCPorto, os do ano passado ja foram quase todos pelo poço e nao se vislumbra qq projecto...Vaná, Osorio, Paulinho, Gonçalo, Waris...alguém entende? Destes todos tiro o Gonçalo (que se entende no sentido de ver como um jogador da casa naquela altura se podia integrar), todos os outros nao vejo qual o projecto por trás que nos levou a trazer estes jogadores...

Este negocio do Osorio é mais um que não se vê a logica, mais um para entrar na profissao de fé...