C
Campeões de Tudo
Guest
Nem os estatutos o especificam.Já agora, alguém me diz o Pantone do nosso azul.
Nem os estatutos o especificam.Já agora, alguém me diz o Pantone do nosso azul.
Tens no corredor que vai ter aos balneários, tem de ver na box, acho que se vé numa publicidade ou quando for novamente a uma assembleia.Nem os estatutos o especificam.
http://instagr.am/p/BDOO_GWPhiE/Tens no corredor que vai ter aos balneários, tem de ver na box, acho que se vé numa publicidade ou quando for novamente a uma assembleia.
Excelente. Obrigado.
Olhando para outros exemplos no mundo do futebol, tenho bastante receio de uma possível mudança de emblema.Eu sou a favor da mudança do logo, tal como fazem as melhores empresas mundiais ao longo das suas histórias, respeitando, claro, o original. Há sempre maneira de o modificar tornando-o moderno e atual sem desrespeitar a nossa história. Basta ler sobre a evolução do design para se perceber que é normalíssimo haver evolução dos logos. Faz sentido poque o mundo evolui e as suas normas e experiências visuais também.
Teria que haver consulta aos sócios e competência na escolha dos designers. Mas, na minha opinião, é sempre possível melhorar/adaptar o logo aos novos tempos visuais em que vivemos. Não sejamos velhos do Restelo.Olhando para outros exemplos no mundo do futebol, tenho bastante receio de uma possível mudança de emblema.
Não acho comparável usar clubes ingleses que são propriedade de conglomerados estrangeiros, ou seja, que não querem saber da história, cultura ou costumes associados aos seus clubes.Teria que haver consulta aos sócios e competência na escolha dos designers. Mas, na minha opinião, é sempre possível melhorar/adaptar o logo aos novos tempos visuais em que vivemos. Não sejamos velhos do Restelo.
Dou-te alguns exemplos de clubes, porque de marcas/empresas famosas há inúmeros por aí:
Não concordo com essa visão, amigo, e nem todos os clubes ingleses são propriedade de conglomerados e quase todos eles têm adeptos que querem saber da sua história. Em termos de design faz todo o sentido e há razões para se ir atualizando a iconografia, os logos, as imagens das coisas, das empresas, dos clubes.Não acho comparável usar clubes ingleses que são propriedade de conglomerados estrangeiros, ou seja, que não querem saber da história, cultura ou costumes associados aos seus clubes.
O nosso FC Porto é diferente para melhor nesse aspecto. Mesmo a questão da bola de couro, simboliza como se jogava à bola no tempo em que fomos fundados. Por mim não se muda nada.
Exatamente.Se for uma mudança para melhor, porque não?
Agora se for tipo a Juve que mais parece um clube de fãs do Jorge Jesus mais vale estar quieto
Tu chamas logo, eu chamo brasão abençoado. E há uma razão para ele ter esse nome, associada a todo o desenho ou grafia do nosso simbolo. Está lá à vista de todos.Não concordo com essa visão, amigo, e nem todos os clubes ingleses são propriedade de conglomerados e quase todos eles têm adeptos que querem saber da sua história. Em termos de design faz todo o sentido e há razões para se ir atualizando a iconografia, os logos, as imagens das coisas, das empresas, dos clubes.
Ser diferente para melhor é manter o mesmo logo arcaico década após década? É isso ser melhor? Humm...discordo em absoluto.
Mudar o logo de um clube, se for bem feito, é um ato que vai registando a própria evolução da história desse clube, bem como relembrando os seus costumes e a sua cultura. Se for bem feito, repito.
Se estas mudanças visuais não se fossem adaptando ao progresso e às mudanças da sociedade ainda hoje víamos as mesmas imagens, logos, cores, etc, que se viam no início do século XIX. Seria estranho, no mínimo. Uma coisa é o revivalismo e o vintage e ter saudades desse tipo de design e admirar essa forma de arte, outra coisa é o aspecto visual dos produtos, marcas, clubes se adaptar à evolução da tecnologia, dos materiais e da sociedade em si.
Mas percebo que a mudança do logo de um clube seja algo que mexa com os corações mais conservadores dos adeptos. Eu acho que não tem que ser assim. O FC Porto não é o só seu logo. É a história, os títulos essa cultura e costumes que referes. No logo actual não consigo ver tudo o que o clube é. E ninguém está a dizer para se retirar o dragão ou meter uma bola oval ou algo do género.
Mas são opiniões.
100% de acordo, mas boa sorte nessa luta...Não concordo com essa visão, amigo, e nem todos os clubes ingleses são propriedade de conglomerados e quase todos eles têm adeptos que querem saber da sua história. Em termos de design faz todo o sentido e há razões para se ir atualizando a iconografia, os logos, as imagens das coisas, das empresas, dos clubes.
Ser diferente para melhor é manter o mesmo logo arcaico década após década? É isso ser melhor? Humm...discordo em absoluto.
Mudar o logo de um clube, se for bem feito, é um ato que vai registando a própria evolução da história desse clube, bem como relembrando os seus costumes e a sua cultura. Se for bem feito, repito.
Se estas mudanças visuais não se fossem adaptando ao progresso e às mudanças da sociedade ainda hoje víamos as mesmas imagens, logos, cores, etc, que se viam no início do século XIX. Seria estranho, no mínimo. Uma coisa é o revivalismo e o vintage e ter saudades desse tipo de design e admirar essa forma de arte, outra coisa é o aspecto visual dos produtos, marcas, clubes se adaptar à evolução da tecnologia, dos materiais e da sociedade em si.
Mas percebo que a mudança do logo de um clube seja algo que mexa com os corações mais conservadores dos adeptos. Eu acho que não tem que ser assim. O FC Porto não é o só seu logo. É a história, os títulos essa cultura e costumes que referes. No logo actual não consigo ver tudo o que o clube é. E ninguém está a dizer para se retirar o dragão ou meter uma bola oval ou algo do género.
Mas são opiniões.
Nao consegues ver tudo o que o clube é? O que seria para ti um bom logo? E o que é que falta "mostrar"?Não concordo com essa visão, amigo, e nem todos os clubes ingleses são propriedade de conglomerados e quase todos eles têm adeptos que querem saber da sua história. Em termos de design faz todo o sentido e há razões para se ir atualizando a iconografia, os logos, as imagens das coisas, das empresas, dos clubes.
Mas são opiniões.
Daquelas mudanças só pequenos retoques ao estilo do Barcelona que teve uma evolução do símbolo sempre próxima ao clássico.Não concordo com essa visão, amigo, e nem todos os clubes ingleses são propriedade de conglomerados e quase todos eles têm adeptos que querem saber da sua história. Em termos de design faz todo o sentido e há razões para se ir atualizando a iconografia, os logos, as imagens das coisas, das empresas, dos clubes.
Mas são opiniões.