Eu acho que a FPF tem lá essas oficiosas simplesmente para não as apagar da história, foram Supertaças mas deixam a nota que não foram oficiais, sinceramente não vejo grande mal nisso embora claro que isso faz com o que o benfica, boavista e comunicação social contabilizem essas edições como títulos oficiais (o benfica também conta com a Taça Latina) quando são oficiosos.Mas a própria FPF tem lá na lista os vencedores de 79 e 80, quando nem deveriam constar. Ou são oficiosos ou são oficiais. Oficiosos não têm nada que estar na lista, mas lá está, a FPF permite-se a estas ambiguidades. Por um lado, diz que não é oficial, mas por outro também não retira da lista.
(...)
1981 FC Porto
1980 SL Benfica (prova oficiosa)
1979 Boavista FC (prova oficiosa)
![]()
Supertaça - Vencedores | FPF
Página onde pode conferir os vencedores da Supertaça, ao longo dos anos.www.fpf.pt
Sobre o reconhecimento por parte da FPF dos Campeonatos de Portugal, não partilho da esperança. Acho que nunca vai acontecer. Aliás, já houve uma proposta do sporting analisada e ficou em águas de bacalhau.
Seria dar-nos 3 titulos e 4 aos lagartos. O benfica manteria os mesmos. Nunca vejo algo assim a suceder neste País.
Quanto à questão do CdP, ficou em águas de bacalhau algum tempo mas depois mexeram-se mas os 80 e tal delegados da AG da FPF não concordaram com os pareceres na sua maioria e ficou na mesma...a questão é que é tão óbvio quem tem a razão que se os clubes "roubados" juntarem-se e fizerem um comunicado conjunto a explicarem tim tim por tim tim a verdade e se for preciso até ameaçarem não participar na maior prova realizada pela FPF acredito que vai acabar por ir ao sítio, é preciso é unir esforços. Os lampiões são muitos mas concerteza na FPF não serão mais que os Portistas + lagartos. E se o Belenenses, Marítimo e Olhanense juntarem-se pode dar outra imagem do tema na opinião pública e ser um fator decisivo para mudar esta situação.