Jules Winnfield disse:
PdC depois de 35 anos já pouco tem a esconder...., apenas um JJ levaria a substituir NES... afinal NES 'esteve quase'! na minha opinião o objectivo mínimo acordado com o presidente foi alcançado - s da champions, aliás sempre disse que mais do que o 2º lugar era demasiado e também acho que o 2º é fruto das circunstâncias... da incapacidade dos rivais...
Aliado á performance de NES ( PdC julgará 'boa').. pró ano com o video 'é que vai ser' - será esta a convicção de PdC.
espero que os rivais continuem a espalhar-se ao comprido, pois de outra forma nada, nada 'cheiramos'.
O sentimento que tenho deste FCPorto de PdC envelhecido e sem 'pujança,' é o mesmo que tinha dos lampiões antes do JJ - com mais ou menos dificuldade sabíamos que ganhávamos - esse, também, é o pensamento que eles têm de nós!!!
PS: temos poucos golos sofridos porque defendemos com muitos e essa é a estratégia e o futebol de NES . Com isto, é abusivo pensar temos temos uma excelente defesa, ou que os nossos defesas são bons jogadores. A provar está o facto da facilidade que sofremos golos, com equipas de maior capacidade ou quando jogamos fora do Dragão...
Eu também acho que a possibilidade de NES continuar é sempre em ter em conta. Isto, porque continuando com o tema Liga Salazar, podemos sim aliar ao facto do video árbitro para dar mais uma oportunidade a NES.
Tendo em conta o mercado, via com bons olhos a aposta em Bielsa ou Ranieri pelas suas experiências. Até apostar forte num Favre que tem uma grande escola.
Portugueses, só vejo Marco Silva com a possibilidade de poder regressar a Portugal e claramente o Paulo Sousa que deve sair da Fiorentina.
O Porto para apostar forte, tem que primeiro organizar-se internamente. Definir novos modelos de negócio, estratégias e alinhar objetivos. Depois sim, pode sondar forte o mercado por 1 treinador e deixar o treinador trabalhar.
É que um NES num Chelsea seria Campeão, um NES pós JJ no Benfica seria Campeão, um NES no lugar de Allegri seria Campeão na Juventus.
O que quero dizer é que com Robson, Mourinho e Villas Boas, deixamos os treinadores construir uma base e a partir dai escolher as melhores segundas linhas.
Com VP a base vencedora foi sendo destruída pela SAD e PF foi outro que não teve capacidades de corrigir algumas "deficiências" no plantel. Lopetegui bem tentou construir algo com a armada espanhola e juventude do Porto, mas comprometeu com tanta posse de bola.
Sobre JJ? Eu não me acredito que saia do Sporting.
De momento é importante internamente tudo ser repensado. Escolher o que se pretende para a próxima época e construir algo positivo. E lembrem-se que os sócios devem saber qual o plano para a próxima época.
Como sócio, não preciso de apresentações com grandes formalismos com treinadores e grandes palhetas de que é tudo nosso. Quero é gente com ideias, soluções e com vontade de ganhar. A escolha de NES para mim foi mesmo para aguentar o barco.