Nuno Espírito Santo

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,168
11,218
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
ARRANQUE «MAGRO» DOS DRAGÕES

Nuno Espírito Santo é o pior dos últimos sete anos

Com um terço do campeonato praticamente fechado, Nuno Espírito Santo continua a ter dificuldades em estabilizar o «seu» FC Porto, seja nas exibições ou nos pontos conquistados, na perseguição do objetivo máximo: o título nacional. Os dragões seguem nesta altura na vice-liderança, mas têm o Benfica já a cinco pontos de distância no topo da classificação.

Os atuais 21 pontos somados pelo FC Porto - fruto de seis vitórias, três empates e uma derrota - constituem uma marca que não deixa Nuno Espírito Santo propriamente na prateleira dos treinadores mais bem-sucedidos nas primeiras 10 jornadas da Liga portuguesa na última década.

Numa observação mais atenta, percebe-se que o atual saldo pontual dos azuis e brancos é mesmo o pior das últimas sete(!) temporadas. Quer isto dizer que Nuno assinou um arranque de época até ao momento abaixo daquilo que foi feito pelos últimos quatro treinadores do FC Porto - sem contar com José Peseiro, que não começou nenhuma época.

André Villas-Boas (2010/11), Vítor Pereira (2011/12 e 2012/2013), Paulo Fonseca (2013/2014) e Julen Lopetegui (2014/15 e 2015/2016) conseguiram todos somar mais pontos do que Nuno Espírito Santo nas primeiras 10 jornadas da Liga portuguesa; os primeiros dois levaram os portistas ao tricampeonato, Paulo Fonseca e Lopetegui acabaram por falhar a conquista do título.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Vlk disse:
E também quando jogamos contra um clube cagão.
Continuo a dizer que no Dragão e face às circunstâncias de terem 5 pontos a mais e vários suplentes foi perfeitamente normal irem jogar à defesa.

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,116
359
43
Cascais
PortoMDL disse:
Continuo a dizer que no Dragão e face às circunstâncias de terem 5 pontos a mais e vários suplentes foi perfeitamente normal irem jogar à defesa.
Mas qual era o jogador não suplente que poderia ter feito a diferença?

O jonas a jogar no meio campo a 50m da baliza ia fazer diferença?

O único que poderia fazer a diferença era o fesja e talvez o grimaldo (se bem que pouco fizemos pelo lado do Eliseu) de resto não vejo ninguém a por nada de diferente no jogo deles.

Eles jogaria assim de qualquer forma face à diferença pontual na busca do pontinho, o que não estavam à espera foi da intensidade e dinâmica que nós colocámos no jogo.

Isso são falsas questões da CS que fazem deles os coitadinhos antes dos jogos e os maiores após..

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,691
837
Genebra
Ver as estatisticas de posse de bola até ao minuto 60 e ver como o slb conseguiu reequilibrar os dados do jogo é simplesmente incrivel.... ser porto é buscar o quinto quando estamis a ganhar por 4.... este pseudo que deixe de pronunciar uma vez mais o ser porto sequer

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
VarioR disse:
Mas qual era o jogador não suplente que poderia ter feito a diferença?

O jonas a jogar no meio campo a 50m da baliza ia fazer diferença?

O único que poderia fazer a diferença era o fesja e talvez o grimaldo (se bem que pouco fizemos pelo lado do Eliseu) de resto não vejo ninguém a por nada de diferente no jogo deles.

Eles jogaria assim de qualquer forma face à diferença pontual na busca do pontinho, o que não estavam à espera foi da intensidade e dinâmica que nós colocámos no jogo.

Isso são falsas questões da CS que fazem deles os coitadinhos antes dos jogos e os maiores após..
Concordo que viriam sempre defender. Um empate era excelente, ano passado perderam os 2 jogos e foram campeões. Temos é que dar o litro contra os pequenos. Não se admite as primeiras partes que temos tido. Eu se fosse treinador, jogador que não desse o máximo contra todos não calçava no jogo a seguir.  A puta da mania de que somos superiores e que o golo lá há-de chegar é que nos tem lixado.

PEdorido

Bancada lateral
4 Junho 2014
584
419
45
Só desejo que este incompetente, medíocre e cagao que é o "treinador" do FCP saia o mais cedo possível e nunca mais volte.
Estás ao nível de um Peseiro.

Se este ano, por milagre, ganharmos alguma coisa será APESAR do treinador, nunca POR CAUSA do treinador.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
PEdorido disse:
Só desejo que este incompetente, medíocre e cagao que é o "treinador" do FCP saia o mais cedo possível e nunca mais volte.
Estás ao nível de um Peseiro.

Se este ano, por milagre, ganharmos alguma coisa será APESAR do treinador, nunca POR CAUSA do treinador.
É fraco mas não o compares com o Peseiro...

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,638
1,540
A malta deixasse levar pelas emoções, não é um treinador top, mas também não é o que pinta as ultimas páginas deste tópico. Vimos uma exibição contra o benfica como à muito não víamos, que infelizmente não se converteu numa vitória. A única substituição que não concordei, foi com a do Corona tão cedo, de resto era mais que evidente que o nosso meio campo estava a abafar, devido a intensidade de jogo da nossa equipa. Se calhar sou demasiado positivista, mas eu vejo a equipa a evoluir, vejo a equipa a dar o litro como à muito não dava e vejo uma equipa unida. O tempo ditará quem tem razão, mas eu vejo sinais positivos na equipa e olho para os 5 pontos de distância com confiança que mais tarde ou mais cedo desaparecerão. Espero ter razão, seria um excelente sinal.

Hulkz

Tribuna
28 Maio 2015
3,956
2,618
Se fosse só no jogo do slbosta tudo bem. Agora é em quase todos os jogos. Sempre a defender o 1-0.

Nievez

Bancada lateral
10 Março 2012
614
5
Não convém esquecer que este fosso de 5 pontos, que muitos de vós dizem ser devido à incapacidade do Nuno, também se deve ao senhores do apito.

Enviado do meu Aquaris M5 através de Tapatalk

D

DaniMontana

Guest
Hugo Soares disse:
A malta deixasse levar pelas emoções, não é um treinador top, mas também não é o que pinta as ultimas páginas deste tópico. Vimos uma exibição contra o benfica como à muito não víamos, que infelizmente não se converteu numa vitória. A única substituição que não concordei, foi com a do Corona tão cedo, de resto era mais que evidente que o nosso meio campo estava a abafar, devido a intensidade de jogo da nossa equipa. Se calhar sou demasiado positivista, mas eu vejo a equipa a evoluir, vejo a equipa a dar o litro como à muito não dava e vejo uma equipa unida. O tempo ditará quem tem razão, mas eu vejo sinais positivos na equipa e olho para os 5 pontos de distância com confiança que mais tarde ou mais cedo desaparecerão. Espero ter razão, seria um excelente sinal.
Eu tmb vejo isso tudo, depois vejo os senhores do apito a nós ir por trás constantemente sem do nem piedade e concluo que não vamos ganhar o campeonato.

Estamos a sofrer de bulling e não há maneiras de tentarmos nos defender.

Isto só vai aos eixos a Marega style.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Nievez disse:
Não convém esquecer que este fosso de 5 pontos, que muitos de vós dizem ser devido à incapacidade do Nuno, também se deve ao senhores do apito.

Enviado do meu Aquaris M5 através de Tapatalk
Eu estou na linha dos que dizem que o NES é incapaz.

Mas é verdade o que dizes!!

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Hugo Soares disse:
Pois, mas também com os calimeros entramos assim, fortes e depois do golo encolhemo nos - fomos roubados, mas encolhemo-nos.
E depois desse jogo, até hoje, qual a evolução do treinador?
Nada, sempre as mesmas ideias.

Copenhaga, Belém (fora) e Braga (casa). NES tem tudo para chegad ao fim deste ciclo de jogos queimado, e por culpa própria, pois se tem ganho em casa ao Copenhaga, se tem ganho em Setúbal ou tondela, se mostrasse ambição nas substituições contra o regime,se calhar um desaire nestes jogos era perdoado ou atenuado.

Neste momento, não ganhar um destes jogos sequer, temo que seja o fim da linha para o NES. As bancadas do dragão não lhe vão perdoar - não digo que seja justo ou o mais certo, mas sim aquilo que acredito irá acontecer.

Hulkz

Tribuna
28 Maio 2015
3,956
2,618
O Nes tem que perceber de uma vez por todas que a equipa tem que jogar ao ataque. Se o Porto jogasse os 60 minutos que jogou contra o slbosta, nos outros jogos ninguém estava aqui a criticar. Em vez de ser cagao que seja homem. Contra o Belenenses temos que entrar com a mesma atitude e cai em cima deles. Ataque, ataque e ataque. Não ia deixar respirar. Se o árbitro não ajudar continua a fazer o mesmo é quando o objectivo estiver comprido, continuar para o próximo objectivo que é matar mais um golo. E não defender o 1-0. Somos o Porto não uma equipa pequena. E contra as equipas pequenas temos que ganhar todos os jogos. Vamos Porto.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,864
7,936
Pelo que se tem visto, 2 GR, 6 defesas, 4 médios, 5 avançados, dá 17, estes são os jogadores que parecem viáveis para o NES, nem o banco enche e já estou a meter o Brahimi e o Herrera que em Janeiro podem ir de férias para o Gabão e ser vendido, respectivamente..

Ou seja, em Janeiro ele conta poder ficar com 15 jogadores disponíveis do seu agrado, sendo que 1 é GR, logo 14 de campo.. Já vi treinadores a gostar de plantéis curtos, mas isto é outro nível, como foi o nosso lema com a New Balance..

Gostava de saber o que é que Sérgio, Evandro, Teixeira, André André, Varela, Depoitre e Adrian vão ficar a fazer..

Porque eu já critiquei o que ele faz em relação ao jogo, mas se pensar em gestão física acho que a coisa ainda está melhor, ou pior.. Se estamos a 5 pontos agora, se calha de rebentar o Danilo, Óliver, Otávio ou André, se calhar é melhor fechar o tasco..

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
4,093
2,708
34
Lisboa
killermartins disse:
Pelo que se tem visto, 2 GR, 6 defesas, 4 médios, 5 avançados, dá 17, estes são os jogadores que parecem viáveis para o NES, nem o banco enche e já estou a meter o Brahimi e o Herrera que em Janeiro podem ir de férias para o Gabão e ser vendido, respectivamente..

Ou seja, em Janeiro ele conta poder ficar com 15 jogadores disponíveis do seu agrado, sendo que 1 é GR, logo 14 de campo.. Já vi treinadores a gostar de plantéis curtos, mas isto é outro nível, como foi o nosso lema com a New Balance..

Gostava de saber o que é que Sérgio, Evandro, Teixeira, André André, Varela, Depoitre e Adrian vão ficar a fazer..

Porque eu já critiquei o que ele faz em relação ao jogo, mas se pensar em gestão física acho que a coisa ainda está melhor, ou pior.. Se estamos a 5 pontos agora, se calha de rebentar o Danilo, Óliver, Otávio ou André, se calhar é melhor fechar o tasco..
em janeiro regressa o herói do Mali mais um Fransérgio e um André Claro para preencher as lacunas