Nuno Espírito Santo

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,316
5,931
Espero que o NES agora consiga construir uma plantel com qualidade suficiente que não tenha de convocar um Varela ou o Sérgio Oliveira.

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,078
299
43
Cascais
Wetl disse:
Espero que o NES agora consiga construir uma plantel com qualidade suficiente que não tenha de convocar um Varela ou o Sérgio Oliveira.
A verdade é que ele tem insistido no SO quando tem o JCT.

Confesso que não consigo compreender.

é o único ponto em que tenho discordado com o NES

Gandalf

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
6,759
6,103
Conquistas
6
47
Évora
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • Madjer
  • Lucho González
VarioR disse:

Tendo a concordar, mas a verdade é que quem está nos treinos todos os dias é o NES e não nós, meros treinadores de bancada (no meu caso, que estou longe, nem sequer de bancada, mas de telemóvel).

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,733
31,664
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Gandalf disse:
Tendo a concordar, mas a verdade é que quem está nos treinos todos os dias é o NES e não nós, meros treinadores de bancada (no meu caso, que estou longe, nem sequer de bancada, mas de telemóvel).
essa dos treinos mata-me.. não vemos os treinos mas vemos os jogos.. e os jogos são maus, muito maus.. temos que fingir que não os vemos também?'

Gandalf

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
6,759
6,103
Conquistas
6
47
Évora
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • Madjer
  • Lucho González
MiguelDeco disse:
essa dos treinos mata-me.. não vemos os treinos mas vemos os jogos.. e os jogos são maus, muito maus.. temos que fingir que não os vemos também?'
Mas eu não estou a dizer o contrário, aliás como refiro logo no início. Eu treinador de telemóvel, baseado no que vejo nos jogos, também não convocaria o Varela ou o Sérgio Oliveira, a quem aliás ontem chamei vários nomes logo no seu primeiro minuto em campo.
Obviamente que podemos - e devemos - criticar as opções do treinador, qualquer que ele seja. Acontece que na tomada de decisões ele está numa posição muito mais informada do que aquela em que nós estaríamos se nos chamassem para hoje fazermos a convocatória ou o 11 para Alvalade.

fcporto80

Arquibancada
25 Maio 2014
329
398
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
Obrigado por nos devolver o que é ser Porto e voltarmos a ter orgulho em ver a nossa equipa jogar.

Agora a bola está no lado da SAD, trazer verdadeiros reforços para crescermos ainda mais.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,829
NUNO: “É ESTE O PORTO QUE NÓS QUEREMOS”

Treinador salientou objetivo cumprido à custa de uma “excelente exibição” no Estádio Olímpico de Roma

Depois da vitória no terreno da AS Roma (3-0)? e consequente apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, Nuno Espírito Santo não teve dúvidas em dirigir as primeiras palavras elogiosas aos seus jogadores. Com uma exibição segura, os Dragões colocaram-se em vantagem na eliminatória logo nos primeiros minutos de um jogo que controlaram por completo e que, segundo o técnico portista, evidenciou uma enorme personalidade dos seus jogadores, que souberam impor a sua ideia de jogo num campo tradicionalmente muito difícil.

Triunfo da personalidade e da solidez
“Essencialmente vencemos pelo trabalho. Devo dar publicamente os meus parabéns aos meus jogadores. Fizerem um excelente trabalho frente a um adversário com muita qualidade. O equilíbrio foi determinante, depois foi acreditar numa filosofia, ser solidários e capazes de interpretar todos os momentos do jogo. Ter uma ideia clara, acreditar nela e pô-la em prática. Os jogadores é que fazem o jogo mais fácil ou difícil. Muitas vezes precisamos de estar juntos, unidos e saber defender, o que é muito importante, e saber sair a jogar com critério. Creio que nos primeiros 20 minutos isso aconteceu de uma forma muito boa. Valorizo muito a nossa entrada em campo. Soubemos retirar os pontos fortes de uma grande equipa, um grande clube como é a Roma. Fomos descomplexados. Jogámos um futebol muito positivo e em nenhum momento permitimos situações claros de golo.”

Objetivo “Champions” atingido
“Conseguimos um objetivo. Superar em agosto uma pré-eliminatória da Liga dos Campeões é muito, muito complicado e nós conseguimos. Queremos continuar a crescer e continuar a trabalhar, porque este é o Porto que nós queremos. O FC Porto está onde merece estar, na Liga dos Campeões, entre os melhores da Europa. Não há euforias, há objetivos conseguidos e o nosso desejo é que noites como esta se repitam”.

Os três pilares do sucesso
“Tudo se constrói na base de três pilares fundamentais. Compromisso, cooperação e comunicação. E tudo isto hoje foi bem evidente em todos os momentos da equipa.”

Apoio do público foi determinante
“Na primeira mão o [Estádio do] Dragão conseguiu criar um espirito e um ambiente capaz de nos apoiar e empurrar contra as adversidades. E hoje, os que estiveram aqui e que se fizeram ouvir num estádio mítico e tão importante como é o Olímpico de Roma foram também fundamentais.”

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,546
18,784
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
A mim o que me mata é a falta de noção. Depois dos três anos maravilhosos e com este plantel riquíssimo em soluções é óbvio que já deveríamos estar a jogar o melhor futebol de sempre.
Agora mais a sério. Temos uma equipa competitiva, que consegue discutir todos os jogos e que acaba de eliminar uma equipa com imensas soluções e já com processos de jogo sedimentados e estamos preocupados com a falta de qualidade de jogo? As vitórias é que ajudam a chegar a essa qualidade e já agora mais 2/3 reforços cirúrgicos.

MiguelDeco disse:

Bz70

Arquibancada
26 Maio 2014
102
0
VarioR disse:

Exactamente o que iria opinar.
Dentro das hipotéticas hipoteses que tinhamos para possiveis nossos treinadores, o NES não era o meu favorito. Contudo e ainda bem, tem me provado que estava errado.
Com uma equipa com muitas falhas tem feito alguns milagres... Faz mais um no Domingo pf.
Até ao momento tem concordo com quase tudo que ele tem feito. Desde os onzes escolhidos, tácticas e na motivação da equipa. Só não percebo o porque da insistência no Oliveira quando tem o JCT que por sinal fez uma boa pré-epoca. Nao percebo!

falcao9

Arquibancada
19 Agosto 2016
185
217
Ora aqui está a diferença entre ter um treinador a sério e ter tido um cepo autêntico quase 2 anos ...

Força Grande NUNO és dos nossos!!

Estamos contigo PORTO

ricardofcp

Bancada lateral
14 Abril 2012
597
920
Também não compreendo o porquê da utilizçãao do SO em detrimento dos outros, mas não podemos esquecer que nós só vemos os jogos. Talvez o SO durante os treinos demonstre ser superior aos outros, é a única explicação que encontro.

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,553
936
Ontem deitei a casa abaixo, acordando a criançada do prédio onde moro.
Grande jogo apesar de já vislumbrar cansaço em alguns jogadores.

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,947
Muita força para ti, Mister! E, claro, muitos parabéns!!! És da casa, deste-nos uma equipa, deixem-me sublinhar, UMA EQUIPA, com mentalidade PORTO! Força!

falcao9

Arquibancada
19 Agosto 2016
185
217
ventura disse:
Muita força para ti, Mister! E, claro, muitos parabéns!!! És da casa, deste-nos uma equipa, deixem-me sublinhar, UMA EQUIPA, com mentalidade PORTO! Força!
Totalmente de acordo

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Parabens pelo apuramento. Merecido. Nao sei o que vai ser a nossa época. Nao sei se vamos ficar novamente a seco ou se vamos ganhar alguma coisa, mas se a equipa mostrar sempre a vontade que tem mostrado até agora tera sempre o meu maior respeito.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
O futuro do FC Porto do NES não pode ser avaliado com base naquilo que aconteceu ontem. Foi um jogo especifico, a eliminar e a avaliação que será feita tem a ver com outro tipo de prova, o campeonato, onde conta a regularidade.

A estratégia do NES ontem foi muito boa e isso acabou por redundar nos 30 minutos muito bons que fizemos. E o primeiro golo acabou por cimentar essa estratégia tal como as expulsões facilitaram as coisas.

Na segunda parte acabamos por ver as fragilidades desde FC Porto do NES. Com mais 2 não podemos recolher a equipa e deixar a Roma tentar a sua sorte. Tínhamos de trocar a bola e com paciência tentar marcar mais golos.

De qualquer das maneiras, este apuramento seria muito difícil para qualquer treinador visto as diferenças óbvias no plantel das duas equipas. Nisso ele tem o mérito de acertar na estratégia para este jogo e não desperdiçar as circunstancias favoráveis do jogo. Os 14 milhões tão preciosos já cá cantam.

O futuro vamos ver como se desenrola e que isto, pelo menos, seja um balão de oxigénio, moral e motivação para todo o grupo.

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,772
11,226
Italia
Muito mérito na confiança que tem dado aos jogadores recem entrados e aos jovens da frente... é indesmentivel que a equipa corrigiu ontem a confrangedora entrada que tinha tido na primeira mao, sendo que ontem a atmosfera era muito mais pesada e a responsabilidade ainda maior.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
12,518
32,064
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Isso, não seria besta se falhasse o apuramento da mesma forma que não é bestial por tê-lo conseguido. Começou bem e passou o primeiro teste, veremos agora o que faz no segundo, tenho muita curiosidade para ver como vamos jogar em Almerdade. A meu ver temos claramente mais equipa e mais plantel que eles, principalmente se continuarem sem utilizar o João Mário, mas historicamente a deslocação àquele estádio é sempre um dos jogos mais difíceis de sacar os 3 pontos, já são muitos anos sem lá ganhar para o campeonato. Uma vitória lá e subiria muitos pontos na minha consideração.

Quanto ao João Teixeira, relembro que o James quando cá chegou andou quase até Dezembro sem tocar na xixa e não deixou de ser um grande jogador. Temos que dar mais crédito às opções do Nuno nesta fase da época, o João terá a sua oportunidade.