Nuno Espírito Santo

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,820
14,109
Branco disse:
Independentemente de se gostar mais ou menos do estilo de jogo do Nuno, a razão pela qual ele hoje esteve mal, foi ter feito aquilo que não se deve fazer num jogo desta dificuldade, que é descaracterizar a equipa tacticamente sem que a alternativa esteja suficientemente trabalhada, devido á dimensão do adversário foi isso que criou alguma anarquia nos primeiros 20 minutos.

Depois, parece-me que esteve mal nas substituições, ao ter metido o Evandro em vez do J.Teixeira e se calhar em ter retirado o Otávio, embora com aquele banco sem verdadeiras soluções atacantes quem pode honestamente criticar o treinador, os 20 minutos finais eram para lá termos um armário na grande área, e todos sabemos porque ele não lá estava.

Pois quem olha para o nosso 11 titular e para o 11 titular do Roma no apito inicial, assim como para o banco das duas equipas tem obrigação de perceber o porquê de provavelmente não passarmos a eliminatória, simplesmente há uma diferença considerável demais para não se fazer sentir, e o Nuno contra isso pouco podia fazer.

Eu não sou o maior apreciador do estilo de transições rápidas, embora pelo que tenho visto não ache a versão do Nuno tão ineficaz para o nosso futebol como a de Jesualdo, tem no seu 4-3-3 normal alguma coisa de hibrido entre futebol de posse e de transições, pelo menos quando o adversário é mais fraco.

Mas mais importante do que estar a criticar o treinador porque não acreditam na sua concepção de futebol, se calhar seria mais honesto o criticar pelas suas reais possibilidades de fazer melhor a cada jogo, e eu não estou a ver um Guardiola a fazer muito melhor neste jogo e contra este adversário, com esta matéria prima.

Até porque ao nosso plantel faltam jogadores para jogar em posse, nem sequer percebo porque isso se discute.
Bom, só queria esclarecer que eu não estava a por o estilo em causa. Estava só a tentar explicar a questão do "sermos dominados", do domínio consentido.

Durante os anos de posse havia muita gente a pedir futebol de transições rápidas. Aqui o têm. Mas ninguém vai exigir transições rápida e conquistar a bola nos últimos 20 metros. A mudança é real. Saibamos aproveitar o potencial dessa mudança.

De preferência sem inventar tanto como hoje, isso é certo.

Mielcarski

Bancada lateral
24 Março 2015
883
844
FCP 1893 disse:
Eu nem gosto do NES como treinador, mas alguém me pode explicar porque é que este tópico tem mais do dobro do número de páginas do tópico da SAD desde que o jogo acabou? Vamos continuar a ser mansos e a ignorar aquela que neste momento é a única causa dos nossos problemas?
Parece que a SAD disse que contratou jogadores a pedido do NES e este não negou.
Parece que NES assumiu as dispensas como sendo opções técnicas.
Parece...

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Falcon disse:
Não é canja, mas como explicas por exemplo que nos primeiros 20 minutos não tenha existido qualquer pressão sobre o adversário?
Se calhar os outros são melhores e isso também explica alguma coisa não?
O Danilo não tem ritmo ainda, é um gajo com aquele cabedal precisa de muitos jogos para adquirir ritmo.
O André André, nem falo, é português e portista e isso basta-lhe. A ele e aos adeptos.
Os centrais estão inseguros e fragilizados mentalmente  pelo passado recente.
Na frente temos dois jogadores que jogavam na B há dois anos, um deles ainda o ano passado.
E depois o mais importante. Quando pressionas e ganhas a bola, tens de ter a classe e a confiança que o adversário tem para a manteres em posse, para descansares com ela e obrigar a ser o adversário a correr.
Se a perdes passados dois segundo após a recuperares não há milagres. Não há pressão que funcione.
Há atualmente uma enorme diferença de qualidade, de confiança, de personalidade entre a Roma e o Porto.
O resto é treta. Divagações teóricas sobre como colocas jogadores a pressionar é apenas fogo de artifício.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,930
18,201
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Philipp disse:
Queres comparar a qualidade evidenciada pelo FC Porto nesse jogo e agora. Aquela enorme segunda parte. E aquele era o Bayern do Pep. Esta é a Roma do Spalleti. Um treinador fraquissimo que tem grandes jogadores a salvarem-lhe a pele.

Na era Pinto da Costa e na maior parte das épocas venceríamos esta Roma. Hoje só não fomos goleados porque caos fortuitos assim o ditaram.
Queres comparar a qualidade de jogadores que esse Porto tinha com este?! Queres comparar o tempo de treino que esse Porto já tinha com este Porto?!

Além disso, a questão tem a ver com ceder a iniciativa no Dragão. Apenas te quis mostrar que em certas circunstâncias, isso é admissível.

Desde que não se esteja numa de perseguir o treinador desde o início.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,613
99,090
Barrigana disse:
Desde que não se esteja numa de perseguir o treinador desde o início.
Neste caso é evidente que está.

Pensa que isto é o Lille. Tivesse o outro apanhado esta Roma e não havia champios nesse ano.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,820
14,109
apocalypto disse:
Neste caso é evidente que está.

Pensa que isto é o Lille. Tivesse o outro apanhado esta Roma e não havia champios nesse ano.
Apo, desculpa lá. Mas essa consideração parece-me sem sentido. Se o outro passou o Lille, mérito teve nisso. Se tivesse encontrado a Roma? Nunca saberás.

Não podemos analisar as circunstâncias que não existiram. Não me parece correcto, por muito que se queira descredibilizar figuras do passado para credibilizar alguma do presente. ;)

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Mielcarski disse:
Parece que a SAD disse que contratou jogadores a pedido do NES e este não negou.
Parece que NES assumiu as dispensas como sendo opções técnicas.
Parece...
Parece, mas ninguém aqui come gelados com a testa, presumo.

Todos nós percebemos que o Nuno na generalidade dos dossiers está a se limitar a ser solidário com a SAD, e pouco mais poderia fazer, porque é utópico achar que um jovem treinador vai armar um circo com menos de 2 meses de trabalho porque não lhe deram o que queria, depois da oportunidade dada quando o escolheram como treinador.

Não tem cartel para isso nem é um louco ao estilo Bielsa, que toda a gente elogia, mas que só cria caos por onde passa.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
b10nic disse:
Apo, desculpa lá. Mas essa consideração parece-me sem sentido. Se o outro passou o Lille, mérito teve nisso. Se tivesse encontrado a Roma? Nunca saberás.

Não podemos analisar as circunstâncias que não existiram. Não me parece correcto, por muito que se queira descredibilizar figuras do passado para credibilizar alguma do presente. ;)
Por falhar? Quem? O NES?
Eu posso andar distraído, e sou altamente insuspeito na matéria, podes acreditar, mas na assunção de responsabilidades , ele é o último dos últimos a ser chamado ao balcão!

PipoGonzalez

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,761
4,180
Conquistas
2
38
  • Reinaldo Teles
  • José Mourinho
Gosto das suas ideias e da maneira como está a trabalhar a equipa. Aquilo que faltava ao nosso FCP nos últimos anos ele já incutiu, garra, raça  Atitude...todos os jogadores parece remarem para o mesmo lado, agora a qualidade dos últimos planteis, isso ja não temos.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,820
14,109
Lope disse:
Por falhar? Quem? O NES?
Eu posso andar distraído, e sou altamente insuspeito na matéria, podes acreditar, mas na assunção de responsabilidades , ele é o último dos últimos a ser chamado ao balcão!
Falhar? Nunca utilizei a palavra falhar. Lê melhor o que disse.

É evidente que a SAD tem culpas no cartório. E muitas. Só estava a criticar o facto de estarmos a criar o alibi do possivel não apuramento no facto de um ex-treinador ter apanhado outra equipa no playoff.

Não acho honesto intelectualmente estabelecer esse tipo de comparações para não discutir os assuntos actuais.

Mielcarski

Bancada lateral
24 Março 2015
883
844
Branco disse:
Parece, mas ninguém aqui come gelados com a testa, presumo.

Todos nós percebemos que o Nuno na generalidade dos dossiers está a se limitar a ser solidário com a SAD, e pouco mais poderia fazer, porque é utópico achar que um jovem treinador vai armar um circo com menos de 2 meses de trabalho porque não lhe deram o que queria, depois da oportunidade dada quando o escolheram como treinador.

Não tem cartel para isso nem é um louco ao estilo Bielsa, que toda a gente elogia, mas que só cria caos por onde passa.
Solidariedade é coisa que não lhe falta. Só um grande coração solidário dava a um jogador que fez a pre época na B a titularidade no jogo do ano. O facto de se chamar Adrian Lopez e ter sido cá metido pelo Mendes foi só um coincidência.
Espero que a solidariedade se estenda ã Sad quando tiver que avaliar o trabalho dele e que não lhe tirem e atirem com tapete à cara.
Que o Depoitre não seja o novo Ferrari da garagem, tipo Imbula.
Dito isto, Adrian não tem qualquer culpa do resultado ou do jogo menos conseguido. Para mim buraco esteve no meio campo e na falta de agressividade.

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,635
3,640
Empatou contra a Roma? Demita-se o homem! Afinal contra uma equipa tão fraca menos de 5-0  tem de dar lugar a despedimento.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
b10nic disse:
Falhar? Nunca utilizei a palavra falhar. Lê melhor o que disse.

É evidente que a SAD tem culpas no cartório. E muitas. Só estava a criticar o facto de estarmos a criar o alibi do possivel não apuramento no facto de um ex-treinador ter apanhado outra equipa no playoff.

Não acho honesto intelectualmente estabelecer esse tipo de comparações para não discutir os assuntos actuais.
Então? Alteraste o post. Inicialmente escreveste falhar, ou então ando a ver coisas

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Mielcarski disse:
Solidariedade é coisa que não lhe falta. Só um grande coração solidário dava a um jogador que fez a pre época na B a titularidade no jogo do ano. O facto de se chamar Adrian Lopez e ter sido cá metido pelo Mendes foi só um coincidência.
Espero que a solidariedade se estenda ã Sad quando tiver que avaliar o trabalho dele e que não lhe tirem e atirem com tapete à cara.
Que o Depoitre não seja o novo Ferrari da garagem, tipo Imbula.
Dito isto, Adrian não tem qualquer culpa do resultado ou do jogo menos conseguido. Para mim buraco esteve no meio campo e na falta de agressividade.
Associar a titularidade do Adrian ao Mendes é um exagero.
Quando ao ferrari, o Depoitre, no máximo, é um Land Rover defender dos antigos, daqueles que trepam paredes e não é fácil arranjar garagem para aquilo

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,820
14,109
Lope disse:
Então? Alteraste o post. Inicialmente escreveste falhar, ou então ando a ver coisas
Bem, mesmo que tenha escrito falhar era no contexto de falhar o apuramento. De todas as formas acho que já percebeste o contexto do que quis dizer.

Não percebo muito bem porque utilizou um 4-4-2 clássico. Herrera a médio esquerdo? Otávio na direita? Adrián quando quase não tinha testado esta táctica com estes jogadores na pré-época?

Acho que são tudo constatações pertinentes. A equipa acabou por se adaptar e modificou-se a táctica e os jogadores nela durante o jogo.

O minuto zero e algumas escolhas são difíceis de entender. Isto não retira nada no péssimo trabalho feito pela SAD. De todas as maneiras considero que não esteve bem a montar a equipa inicialmente.

Mielcarski

Bancada lateral
24 Março 2015
883
844
Lope disse:
Associar a titularidade do Adrian ao Mendes é um exagero.
Quando ao ferrari, o Depoitre, no máximo, é um Land Rover defender dos antigos, daqueles que trepam paredes e não é fácil arranjar garagem para aquilo
Nem garagem, nem mecânico.
Com a pré época que fez na B é titular logo hoje?
O JCT e o Bueno nem ao banco vão?
Evandro? Que fez o Evandro em duas épocas para ainda aqui estar?
E o varela, dispensado do Parma que desceu de divisão?
Devem ter sido impostos pela SAD...ainda pensam ganhar dinheiro com eles.
O treinador é que coitadinho, é solidário.
Também a nossa primeira opção, o Peseiro, era e olha onde acabou.

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
114
Mielcarski disse:
Nem garagem, nem mecânico.
Com a pré época que fez na B é titular logo hoje?
O JCT e o Bueno nem ao banco vão?
Evandro? Que fez o Evandro em duas épocas para ainda aqui estar?
E o varela, dispensado do Parma que desceu de divisão?
Devem ter sido impostos pela SAD...ainda pensam ganhar dinheiro com eles.
O treinador é que coitadinho, é solidário.
Também a nossa primeira opção, o Peseiro, era e olha onde acabou.
"nao toma as decisões que eu queria, logo é um peão da Sad"

é essa a lógica...

Otávio

Arquibancada
17 Julho 2016
391
1
39
Porto
Enfim...

Através das substituições que fez diria que ficou contente com o empate em casa contra 10. Pelas caras que fazia dava a entender que estava aborrecido com o resultado.

Não entendi, sinceramente.

A verdade é que não sou treinador, portanto, espero o Porto na fase de grupos da Champions mesmo que não entenda o Treinador nem as suas opções.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,319
5,942
Nuno revelou não ter grande capacidade de realizar substituições. Falhou ao tirar o segundo avançado para colocar o corona. O nosso impulso atacante morreu ali. Quando se joga com mais um um e a vitória é essencialmente, tínhamos de manter a presença na área. Falhou redondamente.

Quanto ao tema do Ruben Neves, era óbvio que um dos centrais devia ter saído ao intervalo. O Danilo devia ter passado para central (até porque era ele que estava a ganhar as bolas de cabeça ao dzeko e ter entrado o Ruben Neves. Este meio campo assim não funciona.

Mielcarski

Bancada lateral
24 Março 2015
883
844
bé disse:
"nao toma as decisões que eu queria, logo é um peão da Sad"

é essa a lógica...
As palavras são tuas e denotam alguma incapacidade de leitura e percepção daquilo que escrevi e do modo irónico com que o fiz.
Mas ok, estamos todos cansados e um bocado aziados do resultado, vou fazer de conta que foi isso que disse para não ter de me repetir.
Nunca lhe chamei peão da SAD, muito embora isso fosse melhor do que ser da sua responsabilidade dispensar Abou,Braimi,Indi,Quintero, Josué,  para ficar com Varelas, Evandros, Herreras,  Chidozies, Marcanos e Adrians.